BOAS PESSOA, TRANQUILOS ?
Eu iniciei minhas colaborações no tibiadevs quando teve seu inicio e não continuei por falta de tempo, mas vamos la, esse sistema é um sistema de Invasão de Pokemons em locais pré definidos, e se ja tiver um pokemon nessa localização, ele fará nascer em volta dele.
no arquivo globalevents.xml coloque essa linha
globalevent name="Invasion" interval="12" script="invasao.lua"/
em interval, você coloca o tempo em segundos ou milisegundos, depende de como está configurado em seu servidor.
Crie um arquivo invasao.lua e o coloque em globalevents/scripts. Abaixo o Script.
-- Configurações do evento
local pokemonNames = {"Magmar", "Electabuzz", "Tangela"} --Nome dos pokemons que irão nascer
local shinyChance = 10 -- Chance em porcentagem de nascer como shiny
local locations = {
{x = 1993, y = 936, z = 7}, -- Localização central
{x = 1983, y = 936, z = 7},
{x = 1979, y = 936, z = 7},
{x = 1975, y = 931, z = 7},
{x = 1975, y = 923, z = 7}
}
function getPokemonName()
local pokemon = pokemonNames[math.random(#pokemonNames)]
if math.random(100) <= shinyChance then
return "shiny " .. pokemon
else
return pokemon
end
end
function onThink()
local centralLocation = locations[1]
local centralPokemon = getPokemonName()
local centralResult = doCreateMonster(centralPokemon, centralLocation)
if not centralResult then
print("Failed to summon central Pokémon: " .. centralPokemon)
end
for i = 2, #locations do
local location = locations[i]
local pokemon = getPokemonName()
local result = doCreateMonster(pokemon, location)
if not result then
print("Failed to summon Pokémon: " .. pokemon)
end
end
end
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