Olá a todos, sou Whiskey e hoje irei conduzi-los através de uma exploração do outro lado da comunidade de sprites. Certamente, já se depararam com uma variedade de ataques impressionantes e efeitos de tirar o fôlego. Muitos poketibias empregam ataques que rivalizam com produções de Hollywood. Talvez vocês tenham se questionado: como isso é feito? Bem, hoje estarei ensinando a todos vocês como criar ataques desse nível. Esta série, aqui no Tibia Devs, será dividida em três partes: apresentação, iniciação na criação de ataques com referências e o processo de exportação para OTServ.
Para iniciar, é necessário possuir o programa adequado. Muito bem, abordaremos essa questão. Hoje, utilizaremos a nossa ferramenta mágica: o Pixel Fx Designer. Trata-se de um programa desenvolvido para lidar com a área de efeitos visuais em jogos. Cabe ressaltar que este programa é comercial. No entanto, compreendendo que você está iniciando e talvez não disponha de recursos financeiros para investir neste momento, disponibilizarei uma versão gratuita. No caso de uma situação mais favorável, recomendo a aquisição do programa por meio da plataforma Steam.
O Pixel FX Designer é uma ferramenta poderosa que permite criar efeitos de partículas impressionantes, conferindo a eles uma sensação de arte pixelada ao ajustar várias opções. Esses efeitos podem ser posteriormente renderizados em folhas de sprites .png ou .gifs.
Este programa oferece a flexibilidade de exportar a renderização original das partículas ao desativar qualquer pixelização ou restrições de paleta. Alternativamente, você tem a capacidade de aprimorar seus efeitos com recursos como Brilho, Contorno e muito mais. Vale ressaltar que todas as modificações são aplicadas em tempo real, proporcionando uma prévia do impacto visual final de seus efeitos.
Com o programa em mãos, passaremos agora para a exploração da interface. Para facilitar a compreensão, vou apresentar isso por meio de gifs ilustrativos.
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