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george192

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  1. verifica a configuração no config.lua se tá certinho, to baixando aq pra testar tbm, ai qlqr coisa te dou um alo aq se eu ver algum problema
  2. ehueheuhe é pique isso
  3. mas ai qual a lógica de pókemon? (curiosidade) pq tipo, vc vai matar o pokémon na pedrada?
  4. Repare que na grama pequena você não colocou speed, faça o teste por favor, faça as mesmas configurações da grama alta na grama baixa, tanto no object builder quanto no item editor por favor.
  5. Opa, é por conta do item, precisa ver se a configuração no object builder e no item editor estão iguais ali, consegue me mandar um print?
  6. Bom dia, como vocês estão? Faz um tempo que não posto nada então resolvi postar um script que eu fiz recentemente mais pra estudo, talvez não tenha ficado tão bom quanto em outros games, se alguém tiver alguma opinião sobre, pode falar ai que vai ser legal. Enfim, eu vi em alguns games uma parada bem interessante, quando o player passa sobre aquela grama alta ela vira grama baixa e tem uma chance de spawnar um pokémon, resolvi tentar fazer algo semelhante e deu certo, segue o vídeo ai pra vocês verem o que estou falando: 2024-12-16-09-38-43.mp4 Achei bem interessante, dá pra fazer bastante coisa com isso, eventos e talls então resolvi postar. Segue a baixo a instalação do código: Passo 1 - crie um script com o nome de mato.lua em data/movements/mato.lua e cole o código a baixo: local grassId = 3985 -- id do mato antes de ser pisado local steppedGrassId = 3984 -- id do mato depois de ser pisado local respawnTime = 3 * 60 * 1000 -- 3 minutos local spawnChance = 5 -- % de chance de spawn local pokemonList = {"Bulbasaur", "Charmander", "Squirtle", "Pidgey", "Rattata", "Ekans", "Pikachu", "Sandshrew", "Zubat", "Oddish"} function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end if item.itemid ~= grassId then return true end local tileItem = getTileItemById(position, grassId) if tileItem and tileItem.uid > 0 then doTransformItem(tileItem.uid, steppedGrassId) if math.random(100) <= spawnChance then local randomPokemon = pokemonList[math.random(#pokemonList)] local spawnPosition = {x = position.x, y = position.y, z = position.z} local spawnedCreature = doSummonCreature(randomPokemon, spawnPosition) addEvent(function() local currentTile = getTileItemById(position, steppedGrassId) if currentTile and currentTile.uid > 0 and currentTile.itemid == steppedGrassId then doTransformItem(currentTile.uid, grassId) end end, respawnTime) end end return true end Passo 2 - em movements.xml adicione a seguinte linha: <movevent type="StepIn" itemid="3985" event="script" value="mato.lua"/> Pronto, código instalado, agora precisa verificar como está o mato no object builder pois geralmente este mato não é possível andar sobre: Faça essa validação para ambos, tanto no mato crescido quanto no mato pisado e deixe com essas configurações ai. Por fim, faça as mesmas configurações no item editor: E deixe desta forma também. Por fim é isso, espero que tenham gostado do código, não é muita coisa massss é legalzinho 😄
  7. Caraca, obrigado pela contribuição, eu lembro na época que jogava o roxy, massa de mais!!!
  8. Bom dia, Para que consigam acessar o seu site, você na sua casa consegue acessar via localhost, que nada mais é que 127.0.0.1, porém, para uma pessoa externa conseguir conexão ao seu site, você precisaria primeiro apontar pelo seu roteador/firewall uma porta para que a pessoa consiga acessar pelo seu ip externo o seu site, ou seja, você precisa primeiro fazer o apontamento para depois a pessoa conseguir acessar.
  9. Obrigado pelo tópico, tenho certeza que algum de nossos participantes conseguirá lhe ajudar!
  10. Nemysis, se possível, trate do erro aqui no fórum mesmo, ensinando como resolver, pode ser que tenha gente precisando desse tutorial por ai! Agradeço sua boa vontade 😄
  11. Agradecemos brother, recomendo que você pegue uma base o mais limpa que você conseguir encontrar e que seja grátis, como vc está aprendendo agora, pegar uma base cheia de bugs só atrapalharia, o certo seria você começar com a base BRAVE, disponível aqui no fórum e boa sorte com seu projetinho 😄 Caso tenha interesse, fica ai meu convite a acessar os meus conteúdos liberados aqui do fórum, tem bastante coisa legal, principalmente relacionada com PHP que vi que você curte.
  12. Massa de mais, agradecemos sua contribuição!
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