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Modificar Script talkaction pls.


willamsxp

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Tenho um script de dz que e em dupla quando o player fala um comando a dupla e teleportado pra dz mais quando ele fala o comando so quem falou esta sendo teleportado e sua dupla fica do lado de fora poderiam me ajuda a modificar a script queria tipo algo assim \/

Caso o Player Fale o comando e esse jogador não está em Nenhum Grupo, ele é 'Teleportado para a dz e nenhum outro jogador poderá entrar no mesmo local até ele sair de lá.

 

Mas, caso o Player fale o comando, e esse jogador está em grupo ele e sua dupla são teleportado para a DZ.

 

Espero que tenha ficado claro.

Abraços !!

Script \/

Spoiler

local esperas =    {x=166, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local dz =    {x=166, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local dz2 =    {x=167, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local item = {2160, 1}    -- Item necessario para entrar
sumong = {
"Inferno Blaziken 1",
"Speedy Rapidash 1",
"Vulcanic Camerupt 1",
"Fast Arcanine 1"
}
local room = {     -- room with demons
    fromX = 215,
    fromY = 632,
    fromZ = 8,

    toX = 497,
    toY = 782,
    toZ = 8
}

local room2 = {     -- room with demons
    fromX = 215,
    fromY = 632,
    fromZ = 8,

    toX = 497,
    toY = 782,
    toZ = 8
}

local espera = {     -- room with demons
    fromX = 309,
    fromY = 801,
    fromZ = 8,

    toX = 318,
    toY = 818,
    toZ = 8
}
local positions = {{x=215,y=632,z=8},{x=497,y=782,z=8}} -- area começo e final
function HaveCreatureFromArea(area)
    for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
        for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
            local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
            local m = getTopCreature(pos).uid
            if m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end
        end
    end
end

function checkArea(fromx, fromy, fromz, tox, toy, toz)
  for x=fromx, tox do
      for y=fromy, toy do
           for z=fromz, toz do
                position = {x=x, y=y, z=z, stackpos = 253}
                creature = getThingfromPos(position)
                if (isPlayer(creature.uid) == TRUE) then
                     return true
                end
           end
      end
 end
 return false
end


function onSay(cid, words, param)
if getPlayerPosition(cid).x < 95 or getPlayerPosition(cid).x > 106 then
    return true
    
end

if (getPlayerParty(cid)) then
     if(getPlayerParty(cid) == cid) then
end

if checkArea2(room.fromX,room.fromY,room.fromZ,room.toX,room.toY,room.toZ) == true then
       doPlayerPopupFYI(cid, "Esta sala esta cheia!")return true
end
if getPlayerItemCount(cid,2540)>= 1 and not isRiderOrFlyOrSurf(cid) and getPlayerStorageValue (cid, 15200) ~= 1 then
if checkArea2(espera.fromX,espera.fromY,espera.fromZ,espera.toX,espera.toY,espera.toZ) == true then

return true
end

doTeleportThing(cid,dz)
doPlayerRemoveItem(cid, 2540, 1)    
setPlayerStorageValue(cid, 252525, 1) -- prote磯 para n㯠usar o fly    
setPlayerStorageValue(cid, 99999, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 15200, 1)
addEvent(setPlayerStorageValue,2000,cid, 15200, 0)

doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 53, "End")    

for a = espera.fromX, espera.toX do
    for b = espera.fromY, espera.toY do
        pos = {x = a, y = b, z = 8, stackpos = 255}
            if(isPlayer(getTopCreature(pos).uid)) then
                doTeleportThing(getTopCreature(pos).uid,dz)
            end
    end
end
addEvent(function()
setGlobal(10000,getGlobal(10000)+1)

    end,  3000)
else

doPlayerRemoveItem(cid, 2540, 1)    
doTeleportThing(cid,esperas)
setPlayerStorageValue(cid, 252525, 1) -- prote磯 para n㯠usar o fly    
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 53, "End")
setGlobalStorageValue(926,0)
setGlobalStorageValue(927,0)
setPlayerStorageValue(cid, 99999, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 15200, 1)
addEvent(setPlayerStorageValue,2000,cid, 15200, 0)
HaveCreatureFromArea(positions)
doCreateMonster(sumong[math.random(1,#sumong)], {x=390,y=701,z=8})
setGlobalStorageValue(927,Checkdz(positions))        

end    
else
       doPlayerPopupFYI(cid, "Voce nao pode entrar de fly ou ride ou nao possui chave para entrar.")
end

return true
end

Quem Poder Me Ajuda Agradeço de mais.

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45 minutos atrás, willamsxp disse:

Tenho um script de dz que e em dupla quando o player fala um comando a dupla e teleportado pra dz mais quando ele fala o comando so quem falou esta sendo teleportado e sua dupla fica do lado de fora poderiam me ajuda a modificar a script queria tipo algo assim \/

Caso o Player Fale o comando e esse jogador não está em Nenhum Grupo, ele é 'Teleportado para a dz e nenhum outro jogador poderá entrar no mesmo local até ele sair de lá.

 

Mas, caso o Player fale o comando, e esse jogador está em grupo ele e sua dupla são teleportado para a DZ.

 

Espero que tenha ficado claro.

Abraços !!

Script \/

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local esperas =    {x=166, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local dz =    {x=166, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local dz2 =    {x=167, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local item = {2160, 1}    -- Item necessario para entrar
sumong = {
"Inferno Blaziken 1",
"Speedy Rapidash 1",
"Vulcanic Camerupt 1",
"Fast Arcanine 1"
}
local room = {     -- room with demons
    fromX = 215,
    fromY = 632,
    fromZ = 8,

    toX = 497,
    toY = 782,
    toZ = 8
}

local room2 = {     -- room with demons
    fromX = 215,
    fromY = 632,
    fromZ = 8,

    toX = 497,
    toY = 782,
    toZ = 8
}

local espera = {     -- room with demons
    fromX = 309,
    fromY = 801,
    fromZ = 8,

    toX = 318,
    toY = 818,
    toZ = 8
}
local positions = {{x=215,y=632,z=8},{x=497,y=782,z=8}} -- area começo e final
function HaveCreatureFromArea(area)
    for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
        for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
            local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
            local m = getTopCreature(pos).uid
            if m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end
        end
    end
end

function checkArea(fromx, fromy, fromz, tox, toy, toz)
  for x=fromx, tox do
      for y=fromy, toy do
           for z=fromz, toz do
                position = {x=x, y=y, z=z, stackpos = 253}
                creature = getThingfromPos(position)
                if (isPlayer(creature.uid) == TRUE) then
                     return true
                end
           end
      end
 end
 return false
end


function onSay(cid, words, param)
if getPlayerPosition(cid).x < 95 or getPlayerPosition(cid).x > 106 then
    return true
    
end

if (getPlayerParty(cid)) then
     if(getPlayerParty(cid) == cid) then
end

if checkArea2(room.fromX,room.fromY,room.fromZ,room.toX,room.toY,room.toZ) == true then
       doPlayerPopupFYI(cid, "Esta sala esta cheia!")return true
end
if getPlayerItemCount(cid,2540)>= 1 and not isRiderOrFlyOrSurf(cid) and getPlayerStorageValue (cid, 15200) ~= 1 then
if checkArea2(espera.fromX,espera.fromY,espera.fromZ,espera.toX,espera.toY,espera.toZ) == true then

return true
end

doTeleportThing(cid,dz)
doPlayerRemoveItem(cid, 2540, 1)    
setPlayerStorageValue(cid, 252525, 1) -- prote磯 para n㯠usar o fly    
setPlayerStorageValue(cid, 99999, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 15200, 1)
addEvent(setPlayerStorageValue,2000,cid, 15200, 0)

doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 53, "End")    

for a = espera.fromX, espera.toX do
    for b = espera.fromY, espera.toY do
        pos = {x = a, y = b, z = 8, stackpos = 255}
            if(isPlayer(getTopCreature(pos).uid)) then
                doTeleportThing(getTopCreature(pos).uid,dz)
            end
    end
end
addEvent(function()
setGlobal(10000,getGlobal(10000)+1)

    end,  3000)
else

doPlayerRemoveItem(cid, 2540, 1)    
doTeleportThing(cid,esperas)
setPlayerStorageValue(cid, 252525, 1) -- prote磯 para n㯠usar o fly    
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 53, "End")
setGlobalStorageValue(926,0)
setGlobalStorageValue(927,0)
setPlayerStorageValue(cid, 99999, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 15200, 1)
addEvent(setPlayerStorageValue,2000,cid, 15200, 0)
HaveCreatureFromArea(positions)
doCreateMonster(sumong[math.random(1,#sumong)], {x=390,y=701,z=8})
setGlobalStorageValue(927,Checkdz(positions))        

end    
else
       doPlayerPopupFYI(cid, "Voce nao pode entrar de fly ou ride ou nao possui chave para entrar.")
end

return true
end

Quem Poder Me Ajuda Agradeço de mais.


@ willamsxp Tenta assim meu querido:

 

Spoiler

local esperas =    {x=166, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local dz =    {x=166, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local dz2 =    {x=167, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local item = {2160, 1}    -- Item necessario para entrar
sumong = {
"Inferno Blaziken 1",
"Speedy Rapidash 1",
"Vulcanic Camerupt 1",
"Fast Arcanine 1"
}
local room = {     -- room with demons
    fromX = 215,
    fromY = 632,
    fromZ = 8,

    toX = 497,
    toY = 782,
    toZ = 8
}

local room2 = {     -- room with demons
    fromX = 215,
    fromY = 632,
    fromZ = 8,

    toX = 497,
    toY = 782,
    toZ = 8
}

local espera = {     -- room with demons
    fromX = 309,
    fromY = 801,
    fromZ = 8,

    toX = 318,
    toY = 818,
    toZ = 8
}
local positions = {{x=215,y=632,z=8},{x=497,y=782,z=8}} -- area começo e final
function HaveCreatureFromArea(area)
    for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
        for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
            local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
            local m = getTopCreature(pos).uid
            if m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end
        end
    end
end

function checkArea(fromx, fromy, fromz, tox, toy, toz)
  for x=fromx, tox do
      for y=fromy, toy do
           for z=fromz, toz do
                position = {x=x, y=y, z=z, stackpos = 253}
                creature = getThingfromPos(position)
                if (isPlayer(creature.uid) == TRUE) then
                     return true
                end
           end
      end
 end
 return false
end


function onSay(cid, words, param)
if getPlayerPosition(cid).x < 95 or getPlayerPosition(cid).x > 106 then
    return true
    
end

if (getPlayerParty(cid)) then
     if(getPlayerParty(cid) == cid) then
end

if checkArea2(room.fromX,room.fromY,room.fromZ,room.toX,room.toY,room.toZ) == true then
       doPlayerPopupFYI(cid, "Esta sala esta cheia!")return true
end
if getPlayerItemCount(cid,2540)>= 1 and not isRiderOrFlyOrSurf(cid) and getPlayerStorageValue (cid, 15200) ~= 1 then
if checkArea2(espera.fromX,espera.fromY,espera.fromZ,espera.toX,espera.toY,espera.toZ) == true then

return true
end


if isInParty(cid) then
for i = 1, #getPartyMembers(cid) do
doTeleportThing(getPartyMembers(cid)[i],dz)
end
else
doTeleportThing(cid,dz)
end
doPlayerRemoveItem(cid, 2540, 1)    
setPlayerStorageValue(cid, 252525, 1) -- prote磯 para n㯠usar o fly    
setPlayerStorageValue(cid, 99999, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 15200, 1)
addEvent(setPlayerStorageValue,2000,cid, 15200, 0)

doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 53, "End")    

for a = espera.fromX, espera.toX do
    for b = espera.fromY, espera.toY do
        pos = {x = a, y = b, z = 8, stackpos = 255}
            if(isPlayer(getTopCreature(pos).uid)) then
                doTeleportThing(getTopCreature(pos).uid,dz)
            end
    end
end
addEvent(function()
setGlobal(10000,getGlobal(10000)+1)

    end,  3000)
else

doPlayerRemoveItem(cid, 2540, 1)    
doTeleportThing(cid,esperas)
setPlayerStorageValue(cid, 252525, 1) -- prote磯 para n㯠usar o fly    
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 53, "End")
setGlobalStorageValue(926,0)
setGlobalStorageValue(927,0)
setPlayerStorageValue(cid, 99999, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 15200, 1)
addEvent(setPlayerStorageValue,2000,cid, 15200, 0)
HaveCreatureFromArea(positions)
doCreateMonster(sumong[math.random(1,#sumong)], {x=390,y=701,z=8})
setGlobalStorageValue(927,Checkdz(positions))        

end    
else
       doPlayerPopupFYI(cid, "Voce nao pode entrar de fly ou ride ou nao possui chave para entrar.")
end

return true
end

 

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43 minutos atrás, SkullzOTS disse:


@ willamsxp Tenta assim meu querido:

 

  Mostrar conteúdo oculto

local esperas =    {x=166, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local dz =    {x=166, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local dz2 =    {x=167, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local item = {2160, 1}    -- Item necessario para entrar
sumong = {
"Inferno Blaziken 1",
"Speedy Rapidash 1",
"Vulcanic Camerupt 1",
"Fast Arcanine 1"
}
local room = {     -- room with demons
    fromX = 215,
    fromY = 632,
    fromZ = 8,

    toX = 497,
    toY = 782,
    toZ = 8
}

local room2 = {     -- room with demons
    fromX = 215,
    fromY = 632,
    fromZ = 8,

    toX = 497,
    toY = 782,
    toZ = 8
}

local espera = {     -- room with demons
    fromX = 309,
    fromY = 801,
    fromZ = 8,

    toX = 318,
    toY = 818,
    toZ = 8
}
local positions = {{x=215,y=632,z=8},{x=497,y=782,z=8}} -- area começo e final
function HaveCreatureFromArea(area)
    for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
        for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
            local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
            local m = getTopCreature(pos).uid
            if m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end
        end
    end
end

function checkArea(fromx, fromy, fromz, tox, toy, toz)
  for x=fromx, tox do
      for y=fromy, toy do
           for z=fromz, toz do
                position = {x=x, y=y, z=z, stackpos = 253}
                creature = getThingfromPos(position)
                if (isPlayer(creature.uid) == TRUE) then
                     return true
                end
           end
      end
 end
 return false
end


function onSay(cid, words, param)
if getPlayerPosition(cid).x < 95 or getPlayerPosition(cid).x > 106 then
    return true
    
end

if (getPlayerParty(cid)) then
     if(getPlayerParty(cid) == cid) then
end

if checkArea2(room.fromX,room.fromY,room.fromZ,room.toX,room.toY,room.toZ) == true then
       doPlayerPopupFYI(cid, "Esta sala esta cheia!")return true
end
if getPlayerItemCount(cid,2540)>= 1 and not isRiderOrFlyOrSurf(cid) and getPlayerStorageValue (cid, 15200) ~= 1 then
if checkArea2(espera.fromX,espera.fromY,espera.fromZ,espera.toX,espera.toY,espera.toZ) == true then

return true
end


if isInParty(cid) then
for i = 1, #getPartyMembers(cid) do
doTeleportThing(getPartyMembers(cid)[i],dz)
end
else
doTeleportThing(cid,dz)
end
doPlayerRemoveItem(cid, 2540, 1)    
setPlayerStorageValue(cid, 252525, 1) -- prote磯 para n㯠usar o fly    
setPlayerStorageValue(cid, 99999, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 15200, 1)
addEvent(setPlayerStorageValue,2000,cid, 15200, 0)

doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 53, "End")    

for a = espera.fromX, espera.toX do
    for b = espera.fromY, espera.toY do
        pos = {x = a, y = b, z = 8, stackpos = 255}
            if(isPlayer(getTopCreature(pos).uid)) then
                doTeleportThing(getTopCreature(pos).uid,dz)
            end
    end
end
addEvent(function()
setGlobal(10000,getGlobal(10000)+1)

    end,  3000)
else

doPlayerRemoveItem(cid, 2540, 1)    
doTeleportThing(cid,esperas)
setPlayerStorageValue(cid, 252525, 1) -- prote磯 para n㯠usar o fly    
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 53, "End")
setGlobalStorageValue(926,0)
setGlobalStorageValue(927,0)
setPlayerStorageValue(cid, 99999, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 15200, 1)
addEvent(setPlayerStorageValue,2000,cid, 15200, 0)
HaveCreatureFromArea(positions)
doCreateMonster(sumong[math.random(1,#sumong)], {x=390,y=701,z=8})
setGlobalStorageValue(927,Checkdz(positions))        

end    
else
       doPlayerPopupFYI(cid, "Voce nao pode entrar de fly ou ride ou nao possui chave para entrar.")
end

return true
end

 

Mano esta entrando a dupla mais não esta nascendo os monstros dentro da dz deu esse erro 

Sem título.png

Editado por willamsxp
escrevi errado
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Mano eu conseguir mais a dupla nao esta gastando chave so quem fala o comando q ta gastando a chave poderia me ajuda nisso  poderia colocar um funçao tipo se a dupla nao estiver o item nao tem como entrar na dz se poder agradeço.

 

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  • Administrador
7 horas atrás, willamsxp disse:

Mano eu conseguir mais a dupla nao esta gastando chave so quem fala o comando q ta gastando a chave poderia me ajuda nisso  poderia colocar um funçao tipo se a dupla nao estiver o item nao tem como entrar na dz se poder agradeço.

 

Poste aqui novamente então o script atualizado

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Citar

Poste aqui novamente então o script atualizado

Spoiler

local esperas =    {x=313, y=813, z=8} -- Posição de onde o player será teleportado
local dz = {x=166, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local dz2 =    {x=167, y=34, z=15} -- Posição de onde o player será teleportado
local item = {2160, 1}    -- Item necessario para entrar
sumong = {
"Inferno Blaziken 1",
"Speedy Rapidash 1",
"Vulcanic Camerupt 1",
"Fast Arcanine 1"
}
local room = {     -- room with demons
    fromX = 215,
    fromY = 632,
    fromZ = 8,

    toX = 497,
    toY = 782,
    toZ = 8
}

local room2 = {     -- room with demons
    fromX = 215,
    fromY = 632,
    fromZ = 8,

    toX = 497,
    toY = 782,
    toZ = 8
}

local espera = {     -- room with demons
    fromX = 309,
    fromY = 801,
    fromZ = 8,

    toX = 318,
    toY = 818,
    toZ = 8
}
local positions = {{x=215,y=632,z=8},{x=497,y=782,z=8}} -- area começo e final
function HaveCreatureFromArea(area)
    for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
        for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
            local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
            local m = getTopCreature(pos).uid
            if m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end
        end
    end
end

function checkArea(fromx, fromy, fromz, tox, toy, toz)
  for x=fromx, tox do
      for y=fromy, toy do
           for z=fromz, toz do
                position = {x=x, y=y, z=z, stackpos = 253}
                creature = getThingfromPos(position)
                if (isPlayer(creature.uid) == TRUE) then
                     return true
                end
           end
      end
 end
 return false
end


function onSay(cid, words, param)
if getPlayerPosition(cid).x < 95 or getPlayerPosition(cid).x > 106 then
    return true
    
end

if checkArea2(room.fromX,room.fromY,room.fromZ,room.toX,room.toY,room.toZ) == true then
       doPlayerPopupFYI(cid, "Esta sala esta cheia!")return true
end
if getPlayerItemCount(cid,2540)>= 1 and not isRiderOrFlyOrSurf(cid) and getPlayerStorageValue (cid, 15200) ~= 1 then
if checkArea2(espera.fromX,espera.fromY,espera.fromZ,espera.toX,espera.toY,espera.toZ) == true then

doTeleportThing(cid,dz)
doPlayerRemoveItem(cid, 2540, 1)    
setPlayerStorageValue(cid, 252525, 1) -- prote磯 para n㯠usar o fly    
setPlayerStorageValue(cid, 99999, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 15200, 1)
addEvent(setPlayerStorageValue,2000,cid, 15200, 0)

doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 53, "End")    

for a = espera.fromX, espera.toX do
    for b = espera.fromY, espera.toY do
        pos = {x = a, y = b, z = 8, stackpos = 255}
            if(isPlayer(getTopCreature(pos).uid)) then
                doTeleportThing(getTopCreature(pos).uid,dz)
            end
    end
end
addEvent(function()
setGlobal(10000,getGlobal(10000)+1)

    end,  3000)
else

if isInParty(cid) then
for i = 1, #getPartyMembers(cid) do
doTeleportThing(getPartyMembers(cid)[i],dz)
end
else
doTeleportThing(cid,esperas)
end
doPlayerRemoveItem(cid, 2540, 1)     
setPlayerStorageValue(cid, 252525, 1) -- prote磯 para n㯠usar o fly    
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 53, "End")
setGlobalStorageValue(926,0)
setGlobalStorageValue(927,0)
setPlayerStorageValue(cid, 99999, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 15200, 1)
addEvent(setPlayerStorageValue,2000,cid, 15200, 0)
HaveCreatureFromArea(positions)
doCreateMonster(sumong[math.random(1,#sumong)], {x=390,y=701,z=8})
setGlobalStorageValue(927,Checkdz(positions))        

end     
       doPlayerPopupFYI(cid, "Voce nao pode entrar de fly ou ride ou nao possui chave para entrar.")
end

return true
end

 

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