Este é um post popular. Dinho 236 Postado 5 de Março Este é um post popular. Compartilhar Postado 5 de Março Para começar, como o próprio tópico já diz, é necessário a source do OTCv8, para instalar o Target com Textura. O resultado final será algo parecido com isto Link da Source do V8 > This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Em Follow O Target é Auto Size de acordo com a Sprite Vamos ao Tutorial! Abra a pasta da sua source e vá até client/creature.cpp Procure por void Creature::draw e substitua o draw completo, preste atençäo ate onde vai Para fica mais Facil Deixei marcado onde é exatamente > This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se void Creature::draw(const Point& dest, bool animate, LightView* lightView) { if (!canBeSeen()) return; const ThingTypePtr& thingType = getThingType(); const int sprSize = g_sprites.spriteSize(); Point jumpOffset = Point(m_jumpOffset.x, m_jumpOffset.y); Point creatureCenter = dest - jumpOffset + m_walkOffset - getDisplacement() + Point(sprSize / 2, sprSize / 2); drawBottomWidgets(creatureCenter, m_walking ? m_walkDirection : m_direction); Point animationOffset = animate ? m_walkOffset : Point(0, 0); TexturePtr targetTexture = g_textures.getTexture("data/images/ui/target.png"); if (m_showTimedSquare && animate) { int targetSize = getExactSize(getLayers(), getNumPatternX(), getNumPatternY(), getNumPatternZ(), getAnimationPhases()); Point adjustedTargetPos = dest - jumpOffset + animationOffset - getDisplacement() + Point((sprSize - targetSize) / 2, (sprSize - targetSize) / 2); Rect targetRect = Rect(adjustedTargetPos, Size(targetSize, targetSize)); g_drawQueue->addTexturedRect(targetRect, targetTexture, Rect(0, 0, targetTexture->getWidth(), targetTexture->getHeight()), m_timedSquareColor); } if (m_showStaticSquare && animate) { int targetSize = getExactSize(getLayers(), getNumPatternX(), getNumPatternY(), getNumPatternZ(), getAnimationPhases()); Point adjustedTargetPos = dest - jumpOffset + animationOffset - getDisplacement() + Point((sprSize - targetSize) / 2, (sprSize - targetSize) / 2); Rect targetRect = Rect(adjustedTargetPos, Size(targetSize, targetSize)); g_drawQueue->addTexturedRect(targetRect, targetTexture, Rect(0, 0, targetTexture->getWidth(), targetTexture->getHeight()), m_staticSquareColor); } ainda em client/creature.cpp procure por: PARA AJUDA ONDE É > This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se if (m_marked) { g_drawQueue->setMark(drawQueueSize, updatedMarkedColor()); } e Substitua pelo seguinte código if (m_marked) { //g_logger.info("Size: " + std::to_string(getExactSize(getLayers(), getNumPatternX(), getNumPatternY(), getNumPatternZ(), getAnimationPhases()))); int targetSize = getExactSize(getLayers(), getNumPatternX(), getNumPatternY(), getNumPatternZ(), getAnimationPhases()); Point adjustedTargetPos = dest - jumpOffset + animationOffset - getDisplacement() + Point((sprSize - targetSize) / 2, (sprSize - targetSize) / 2); Rect targetRect = Rect(adjustedTargetPos, Size(targetSize, targetSize)); g_drawQueue->addTexturedRect(targetRect, targetTexture, Rect(0, 0, targetTexture->getWidth(), targetTexture->getHeight()), m_markedColor); updatedMarkedColor(); } Pode salvar e fechar. E aqui acabamos as alterações na source. Pode salvar e compilar a mesma. Se foi utilizado o Visual Studio Code, o mesmo deve compilar sem nenhum problema. 🙂 Agora vamos para a parte do cliente... vamos adiciona a imagen da target na pasta certa Adicione essa imagen em data\images\ui ,não esqueça de renomear a imagen para target This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se FIM DO TUTORIAL POSSIVEIS ERROS: Caso o seu Fique assim, precisa ativa a feature em modules\game_features g_game.enableFeature(GameMapDrawGroundFirst) Outro Problema que pode Acontece quando vc Ativa essa Feature é as montanhas ficarem assim SOLUCAO: Basta ir no Object Builder ir no ID: 1128 que seria o tile da Montanha, e deixa exatamente assim a propriedade: Caso Ocorra Algum Erro Por favor fique a vontade para posta aqui, que irei responde, MEU DISCORD: dinhow 60 4 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/939-otcv8-como-adicionar-target-com-textura-possui-hover/ Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Wang 1.751 Postado 5 de Março Moderador Compartilhar Postado 5 de Março Tópico Aprovado! Somos gratos por sua contribuição ❤️ REP+ Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/939-otcv8-como-adicionar-target-com-textura-possui-hover/#findComment-4928 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador gutinha 1.579 Postado 6 de Março Administrador Compartilhar Postado 6 de Março Ótimo conteúdo. Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/939-otcv8-como-adicionar-target-com-textura-possui-hover/#findComment-4939 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Lord 4 Postado 6 de Março Compartilhar Postado 6 de Março Parabéns muito bom!! Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/939-otcv8-como-adicionar-target-com-textura-possui-hover/#findComment-4945 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
messiah 12 Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás Otimo conteudo! vou tentar adaptar p otc redemption (mehah) e postar aqui tambem Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/939-otcv8-como-adicionar-target-com-textura-possui-hover/#findComment-5026 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora