Ir para conteúdo
Propaganda

Posts Recomendados

  • Moderador

Tópico aprovado! Que conteúdo meus amigos... que conteúdo bom. Finalmente postaram uma contribuição boa nesse fórum tirando bases.

  • Like 2
  • Haha 1
Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-4899
Compartilhar em outros sites

compilou tudo certo, porem nao deixa abrir o cliente em options.lua

    elseif key == 'gameOpacity' then
    configPanel:getChildById('gameOpacityLabel'):setText(tr('Efeitos e opacidade do missil: %s%%', value))
    g_game.setEffectOpacity(value)  

    end

 Obs: quando voce fala de qualquer .otui , não entendi em qual pasta ou arquivo seja.

Screenshot_1397.png

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-4903
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, leozinpbb disse:

compilou tudo certo, porem nao deixa abrir o cliente em options.lua

    elseif key == 'gameOpacity' then
    configPanel:getChildById('gameOpacityLabel'):setText(tr('Efeitos e opacidade do missil: %s%%', value))
    g_game.setEffectOpacity(value)  

    end

Screenshot_1397.png

Irei Adiciona ao Topico ja o client_options pronto com a funçäo

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-4904
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, projetos249 disse:

passa seu zap ai, faz frella ou ajuda em algumas questões ? 

 

Tambem tenho interesse 😄

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-4930
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, projetos249 disse:

passa seu zap ai, faz frella ou ajuda em algumas questões ? 

22 minutos atrás, elhelcio disse:

Tambem tenho interesse 😄

 

Não Faço Freelance, tive duvida chama discord: dinhow, so ajudo com duvida sobre o topico!

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-4932
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo ótimo conteúdo!

Pessoal, para quem não deseja substituir o client_options inteiro, irei mostrar como modificar somente o client_options para ajustar a opacidade dos efeitos.


🛠️ Passo 1: Editando o options.lua

  1. Abra o arquivo:

    /client_options/options.lua
  2. Encontre a linha:

    local defaultOptions = {
  3. Adicione a seguinte linha logo abaixo:

    gameOpacity = 100,
     

🛠️ Passo 2: Ajustando a Função setOption

  1. Ainda no mesmo arquivo, procure pela função:

    function setOption(key, value, force)
  2. Após o último elseif key dentro dessa função, adicione:

      elseif key == 'gameOpacity' then
        graphicsPanel:getChildById('gameOpacityLabel'):setText(tr('Efeitos e opacidade do missil: %s%%', value))
        g_game.setEffectOpacity(value)
      end

🛠️ Passo 3: Editando o graphics.otui

  1. Abra o arquivo:

    /client_options/graphics.otui
  2. Adicione estas linhas:

      Label
        id: gameOpacityLabel
        margin-top: 6
        @onSetup: |
          local value = modules.client_options.getOption('gameOpacity')
          self:setText(tr('Opacidade de Efeitos e Misseis: %s%%', value))

      OptionScrollbar
        id: gameOpacity
        margin-top: 3
        minimum: 0
        maximum: 100
     

  • Like 3
Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-5012
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
  • Criar Novo...