Dinho 233 Postado 5 de Março Compartilhar Postado 5 de Março Para começar, como o próprio tópico já diz, é necessário a source do OTCv8, para instalar o Effect Opacity. O resultado final será algo parecido com isto Link da Source do V8 > This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Exemplo de como vai fica. Vamos ao Tutorial! Abra a pasta da sua source e vá até client/game.h Procure por bool checkBotProtection(); e adicione a baixo: Spoiler void setEffectOpacity(float value) { m_opacity = value; } float getEffectOpacity() { return m_opacity; } float m_opacity = 1.0f; Pode salvar e fechar. Agora vamos em client/luafunctions_client.cpp e vamos adicionar: Abaixo de g_lua.bindSingletonFunction("g_game", "getRecivedPacketsSize", &Game::getRecivedPacketsSize, &g_game); adicione o código Spoiler g_lua.bindSingletonFunction("g_game", "setEffectOpacity", &Game::setEffectOpacity, &g_game); g_lua.bindSingletonFunction("g_game", "getEffectOpacity", &Game::getEffectOpacity, &g_game); Pode salvar e fechar. Agora vamos em client/effect.cpp e procure por: rawGetThingType()->draw(dest, 0, xPattern, yPattern, 0, m_animationPhase, Color::white, lightView); e Substitua pelo seguinte codigo Spoiler Color color = Color::white; color.setOpacity(g_game.getEffectOpacity()); rawGetThingType()->draw(dest, 0, xPattern, yPattern, 0, m_animationPhase, color, lightView); Ira fica assim Pode salvar e fechar. Agora vamos em client/missile.cpp Abaixo de #include "tile.h" Adicione: #include "game.h" ainda em client/missile.cpp procure por: rawGetThingType()->draw(dest + m_delta * fraction, 0, xPattern, yPattern, 0, 0, Color::white, lightView); e Substitua pelo seguinte código Spoiler Color color = Color::white; color.setOpacity(g_game.getEffectOpacity()); rawGetThingType()->draw(dest + m_delta * fraction, 0, xPattern, yPattern, 0, 0, color, lightView); Ira fica assim Pode salvar e fechar. Agora vamos em src/framework/util/color.h e procure por: void setAlpha(float a) { m_a = a; } Abaixo dele adicione: Spoiler void setOpacity(float a) { m_a = a / 100; } Pode salvar e fechar. Agora vamos em client/thingtype.h e procure por: bool isNotPreWalkable() { return m_attribs.has(ThingAttrNotPreWalkable); } e Adicione a cima dele float getOpacity() { return m_opacity; } Como ira fica. ainda em client/thingtype.h procure por int m_elevation; e adicione a baixo o seguinte codigo float m_opacity; Pode salvar e fechar. E aqui acabamos as alterações na source. Pode salvar e compilar a mesma. Se foi utilizado o Visual Studio Code, o mesmo deve compilar sem nenhum problema. 🙂 Agora vamos para a parte do cliente... e agora vamos adiciona ao module client_options a Função de diminuir por % o Effect Opacity Agora vá em modules Ja irei disponibiliza Module client_options - Basta Substituir client_options.zip Como ira fica FIM DO TUTORIAL Caso Ocorra algum erro por favor fique a vontade para posta aqui, que irei responde 34 2 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/ Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Sollix 141 Postado 5 de Março Moderador Compartilhar Postado 5 de Março Tópico aprovado! Que conteúdo meus amigos... que conteúdo bom. Finalmente postaram uma contribuição boa nesse fórum tirando bases. 1 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-4899 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
leozinpbb 0 Postado 5 de Março Compartilhar Postado 5 de Março compilou tudo certo, porem nao deixa abrir o cliente em options.lua elseif key == 'gameOpacity' then configPanel:getChildById('gameOpacityLabel'):setText(tr('Efeitos e opacidade do missil: %s%%', value)) g_game.setEffectOpacity(value) end Obs: quando voce fala de qualquer .otui , não entendi em qual pasta ou arquivo seja. Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-4903 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Dinho 233 Postado 5 de Março Autor Compartilhar Postado 5 de Março 13 minutos atrás, leozinpbb disse: compilou tudo certo, porem nao deixa abrir o cliente em options.lua elseif key == 'gameOpacity' then configPanel:getChildById('gameOpacityLabel'):setText(tr('Efeitos e opacidade do missil: %s%%', value)) g_game.setEffectOpacity(value) end Irei Adiciona ao Topico ja o client_options pronto com a funçäo Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-4904 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
projetos249 8 Postado 5 de Março Compartilhar Postado 5 de Março passa seu zap ai, faz frella ou ajuda em algumas questões ? Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-4909 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
elhelcio 1 Postado 5 de Março Compartilhar Postado 5 de Março 6 horas atrás, projetos249 disse: passa seu zap ai, faz frella ou ajuda em algumas questões ? Tambem tenho interesse 😄 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-4930 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Dinho 233 Postado 5 de Março Autor Compartilhar Postado 5 de Março 7 horas atrás, projetos249 disse: passa seu zap ai, faz frella ou ajuda em algumas questões ? 22 minutos atrás, elhelcio disse: Tambem tenho interesse 😄 Não Faço Freelance, tive duvida chama discord: dinhow, so ajudo com duvida sobre o topico! Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-4932 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Fant 0 Postado Domingo em 13:01 Compartilhar Postado Domingo em 13:01 alguem poderia posta a foto denovo pra mim ver como fica porque as imagens estao corrompida eu acho Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-4998 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
blxr 1 Postado Segunda em 04:02 Compartilhar Postado Segunda em 04:02 100% 36% Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-5011 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
blxr 1 Postado Segunda em 04:04 Compartilhar Postado Segunda em 04:04 Obrigado pelo ótimo conteúdo! Pessoal, para quem não deseja substituir o client_options inteiro, irei mostrar como modificar somente o client_options para ajustar a opacidade dos efeitos. 🛠️ Passo 1: Editando o options.lua Abra o arquivo: /client_options/options.lua Encontre a linha: local defaultOptions = { Adicione a seguinte linha logo abaixo: gameOpacity = 100, 🛠️ Passo 2: Ajustando a Função setOption Ainda no mesmo arquivo, procure pela função: function setOption(key, value, force) Após o último elseif key dentro dessa função, adicione: elseif key == 'gameOpacity' then graphicsPanel:getChildById('gameOpacityLabel'):setText(tr('Efeitos e opacidade do missil: %s%%', value)) g_game.setEffectOpacity(value) end 🛠️ Passo 3: Editando o graphics.otui Abra o arquivo: /client_options/graphics.otui Adicione estas linhas: Label id: gameOpacityLabel margin-top: 6 @onSetup: | local value = modules.client_options.getOption('gameOpacity') self:setText(tr('Opacidade de Efeitos e Misseis: %s%%', value)) OptionScrollbar id: gameOpacity margin-top: 3 minimum: 0 maximum: 100 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/934-otcv8-como-adicionar-effect-opacity-no-otclientv8/#findComment-5012 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora