Ir para conteúdo
Propaganda

Posts Recomendados

Bom dia, recentemente fiz uma spell que faz com que o jogador fique invisível por um certo tempo, porem durante esse tempo, a barra de vida continua aparecendo. Então usei o doCreatureSetHideHealth para remover ela, e percebi que o player fica travado sem conseguir se mexer até a barra de vida aparecer novamente. Pelas minhas pesquisas parece que é algo relacionado ao otc. Porém o único tutorial que encontrei é para Otc normal e não tem pro Otcv8. Alguém que já teve esse problema ou que saiba resolver para me dar um Help? Tenho as sources tudo certinho aqui.

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/878-docreaturesethidehealth-trava-o-jogador/
Compartilhar em outros sites

• Administrador
2 minutos atrás, Nother disse:

Bom dia, recentemente fiz uma spell que faz com que o jogador fique invisível por um certo tempo, porem durante esse tempo, a barra de vida continua aparecendo. Então usei o doCreatureSetHideHealth para remover ela, e percebi que o player fica travado sem conseguir se mexer até a barra de vida aparecer novamente. Pelas minhas pesquisas parece que é algo relacionado ao otc. Porém o único tutorial que encontrei é para Otc normal e não tem pro Otcv8. Alguém que já teve esse problema ou que saiba resolver para me dar um Help? Tenho as sources tudo certinho aqui.

Ficaria mais fácil, se você compartilhar o código.

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/878-docreaturesethidehealth-trava-o-jogador/#findComment-4594

• Moderador
1 hora atrás, Nother disse:

Tu pode simplesmente ir no luascript.cpp, ver como a função é declarada e verificar os métodos utilizados e ver se tem algo errado.

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/878-docreaturesethidehealth-trava-o-jogador/#findComment-4596

18 minutos atrás, Sollix disse:

Tu pode simplesmente ir no luascript.cpp, ver como a função é declarada e verificar os métodos utilizados e ver se tem algo errado.

int LuaScriptInterface::luaCreatureSetHiddenHealth(lua_State* L)
{
	// creature:setHiddenHealth(hide)
	Creature* creature = getUserdata<Creature>(L, 1);
	if (creature) {
		creature->setHiddenHealth(getBoolean(L, 2));
		g_game.addCreatureHealth(creature);
		pushBoolean(L, true);
	} else {
		lua_pushnil(L);
	}
	return 1;
}

int LuaScriptInterface::luaCreatureSetMovementBlocked(lua_State* L)
{
	// creature:setMovementBlocked(state)
	Creature* creature = getUserdata<Creature>(L, 1);
	if (creature) {
		creature->setMovementBlocked(getBoolean(L, 2));
		pushBoolean(L, true);
	} else {
		lua_pushnil(L);
	}
	return 1;
}

Só tem isso a respeito do hidehealth e um block em baixo mas é da função aparentemente. Eu já tinha dado uma olhada na source do server mas não achei nada. Talvez por mim não manjar possa ter deixado passar algo despercebido. Mas como informei no tutorial que vi falava que era na source do otc o problema já que no client da cip funciona normal. Porem o tutorial não deu certo por ser otcv8.

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/878-docreaturesethidehealth-trava-o-jogador/#findComment-4598

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...