Ir para conteúdo
Propaganda

Posts Recomendados

BOA TARDE, ESTOU PRECISANDO DE UMA SPELL DE KAMEHAMEHA PARA O TFS 1.4.2, SE TIVER COMO FAZER ELA COM A AREA AJUSTAVEL PARA QUE EU POSSA AUMENTAR PARA FAZER OUTRAS SPELLS FICARIA MUITO GRATO. A SPRITE QUE VOU USAR É ESSA E TEM 4 ids DIFERENTES. NO CASO 1 PARA CADA DIREÇÃO QUE O PLAYER OLHAR.
image.png.e10ae6c6a2651beaf796abf7cc418838.png

  • Like 1
Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/871-pedido-spell-kamehameha-tfs-142/
Compartilhar em outros sites

Não sei se vai funcionar, nem cheguei a testar, mas creio que deva funcionar, segue o mesmo principio das do 0.3.6:
 

local combat = Combat()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, 255)

local area = createCombatArea({
    {0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 3, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0}
})
combat:setArea(area)

function onCastSpell(creature, variant)
    local lookDir = creature:getDirection()
    local cPos = creature:getPosition()

    local effectPositions = {
        [NORTH] = {pos = Position(cPos.x + 1, cPos.y - 1, cPos.z), effect = 86}, 
        [EAST]  = {pos = Position(cPos.x + 2, cPos.y + 1, cPos.z), effect = 89}, 
        [SOUTH] = {pos = Position(cPos.x + 1, cPos.y + 2, cPos.z), effect = 87}, 
        [WEST]  = {pos = Position(cPos.x - 1, cPos.y + 1, cPos.z), effect = 88}  
    }

    local effectData = effectPositions[lookDir]
    effectData.pos:sendMagicEffect(effectData.effect)

    return combat:execute(creature, variant)
end

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/871-pedido-spell-kamehameha-tfs-142/#findComment-4554
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jynko disse:

Não sei se vai funcionar, nem cheguei a testar, mas creio que deva funcionar, segue o mesmo principio das do 0.3.6:
 

local combat = Combat()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, 255)

local area = createCombatArea({
    {0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 3, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0}
})
combat:setArea(area)

function onCastSpell(creature, variant)
    local lookDir = creature:getDirection()
    local cPos = creature:getPosition()

    local effectPositions = {
        [NORTH] = {pos = Position(cPos.x + 1, cPos.y - 1, cPos.z), effect = 86}, 
        [EAST]  = {pos = Position(cPos.x + 2, cPos.y + 1, cPos.z), effect = 89}, 
        [SOUTH] = {pos = Position(cPos.x + 1, cPos.y + 2, cPos.z), effect = 87}, 
        [WEST]  = {pos = Position(cPos.x - 1, cPos.y + 1, cPos.z), effect = 88}  
    }

    local effectData = effectPositions[lookDir]
    effectData.pos:sendMagicEffect(effectData.effect)

    return combat:execute(creature, variant)
end

 

Salve mano, então adicionei o dano na spell e ajustei os efeitos, porem mesmo virando o personagem para o monstro só causa dano na área definida, Ela não vira junto do jogador, fica sempre pro mesmo lado
image.png.1d1deb0c4a007e9835fab3c65cf0a1b1.png

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/871-pedido-spell-kamehameha-tfs-142/#findComment-4556
Compartilhar em outros sites

Como tu colocou na tag do spells.xml? Lembrando que deve ativar o direction se não me engano.

direction="1"
23 minutos atrás, Nother disse:

Salve mano, então adicionei o dano na spell e ajustei os efeitos, porem mesmo virando o personagem para o monstro só causa dano na área definida, Ela não vira junto do jogador, fica sempre pro mesmo lado
image.png.1d1deb0c4a007e9835fab3c65cf0a1b1.png

 

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/871-pedido-spell-kamehameha-tfs-142/#findComment-4558
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jynko disse:

Como tu colocou na tag do spells.xml? Lembrando que deve ativar o direction se não me engano.

direction="1"

 

Vdd, deu certo, não sabia dessa função. Estou acostumado com TFS 0.4. Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/871-pedido-spell-kamehameha-tfs-142/#findComment-4560
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
  • Criar Novo...