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Evento bag - talkactions


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  • Administrador

Salve rapaziada, vou trazer um evento bag por talkactions.

O script é ativado por globalevents, então você pode definir horários para o evento ser ativado.

O script está bem "cru", da pra deixar ele mais legível e melhor, mas pro básico já serve.

 

Instalação

Spoiler

Primeiramente, vamos em globalevents/scripts criar o nosso eventoBag.lua, dentro dele coloque

function onTimer()

setGlobalStorageValue(655453,1)
doBroadcastMessage("[Evento Bag]: O Evento bag Esta Ativo por 10 segundos, use o comando !eventobag para participar")
addEvent(function()
setGlobalStorageValue(655453,0)
doBroadcastMessage("[Evento Bag]: O evento finalizou")
end,10000)
return true
end

Depois disso, vamos registrar ele no globalevents.xml

<globalevent name="eventoBag" time="9:00" event="script" value="eventoBag.lua"/>

Terminamos a parte do globalevents, agora vamos pra talkaction

 

Em talkactions/scripts, vamos criar o arquivo eventoBag.lua, é nele que fica a nossa configuração.

local storage = 4343252

  function onSay(cid, words, param, item)
  local random = math.random(1,5) -- a quantidade de itens pra sortear no evento bag 
  if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then -- verificar se o jogador já participou do evento ativo agora
  if getGlobalStorageValue(655453) == 1 then -- verificar se o evento está aberto
  if random == 1 then

  doPlayerAddItem(cid,11441,1)  -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Leaf Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)
  doPlayerAddItem(cid,2160,1)		 -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar		
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)
  elseif random == 2 then

  doPlayerAddItem(cid,11443,1)  -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doPlayerAddItem(cid,2160,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Venom Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)
  elseif random == 3 then

  doPlayerAddItem(cid,11444,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doPlayerAddItem(cid,2160,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Thunder Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)
  elseif random == 4 then

  doPlayerAddItem(cid,11445,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doPlayerAddItem(cid,2160,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Rock Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)
				
  elseif random == 5 then

  doPlayerAddItem(cid,11450,1)-- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doPlayerAddItem(cid,2160,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Darkness Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)  
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)

  else
  doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou seu item")
  end			

else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Evento bag ja esta fechado")
end
end
end

E agora, vamos registrar ele no talkactions.xml

<talkaction   words="!eventobag;/evento bag" event="script" value="eventoBag.lua"/>

 

Feito isso, está instalado.

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  • Moderador
Em 20/08/2023 em 16:03, gutinha disse:

Salve rapaziada, vou trazer um evento bag por talkactions.

O script é ativado por globalevents, então você pode definir horários para o evento ser ativado.

O script está bem "cru", da pra deixar ele mais legível e melhor, mas pro básico já serve.

 

Instalação

  Ocultar conteúdo

Primeiramente, vamos em globalevents/scripts criar o nosso eventoBag.lua, dentro dele coloque

function onTimer()

setGlobalStorageValue(655453,1)
doBroadcastMessage("[Evento Bag]: O Evento bag Esta Ativo por 10 segundos, use o comando !eventobag para participar")
addEvent(function()
setGlobalStorageValue(655453,0)
doBroadcastMessage("[Evento Bag]: O evento finalizou")
end,10000)
return true
end

Depois disso, vamos registrar ele no globalevents.xml

<globalevent name="eventoBag" time="9:00" event="script" value="eventoBag.lua"/>

Terminamos a parte do globalevents, agora vamos pra talkaction

 

Em talkactions/scripts, vamos criar o arquivo eventoBag.lua, é nele que fica a nossa configuração.

local storage = 4343252

  function onSay(cid, words, param, item)
  local random = math.random(1,5) -- a quantidade de itens pra sortear no evento bag 
  if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then -- verificar se o jogador já participou do evento ativo agora
  if getGlobalStorageValue(655453) == 1 then -- verificar se o evento está aberto
  if random == 1 then

  doPlayerAddItem(cid,11441,1)  -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Leaf Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)
  doPlayerAddItem(cid,2160,1)		 -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar		
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)
  elseif random == 2 then

  doPlayerAddItem(cid,11443,1)  -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doPlayerAddItem(cid,2160,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Venom Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)
  elseif random == 3 then

  doPlayerAddItem(cid,11444,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doPlayerAddItem(cid,2160,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Thunder Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)
  elseif random == 4 then

  doPlayerAddItem(cid,11445,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doPlayerAddItem(cid,2160,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Rock Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)
				
  elseif random == 5 then

  doPlayerAddItem(cid,11450,1)-- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doPlayerAddItem(cid,2160,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Darkness Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)  
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)

  else
  doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou seu item")
  end			

else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Evento bag ja esta fechado")
end
end
end

 

Feito isso, está instalado.

vídeo ou print do system em ação seria útil 

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  • Administrador
18 horas atrás, alehsnake disse:

Opa boa noite, e tipo uma loteria?

Não, qualquer jogador que estiver online e digitar o cmd na hora ganha algum dos itens ali.

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  • Administrador
1 hora atrás, Wang disse:

vídeo ou print do system em ação seria útil 

Vou ver se faço

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  • 2 meses depois...
Em 20/08/2023 em 16:03, gutinha disse:

Salve rapaziada, vou trazer um evento bag por talkactions.

O script é ativado por globalevents, então você pode definir horários para o evento ser ativado.

O script está bem "cru", da pra deixar ele mais legível e melhor, mas pro básico já serve.

 

Instalação

  Ocultar conteúdo

Primeiramente, vamos em globalevents/scripts criar o nosso eventoBag.lua, dentro dele coloque

function onTimer()

setGlobalStorageValue(655453,1)
doBroadcastMessage("[Evento Bag]: O Evento bag Esta Ativo por 10 segundos, use o comando !eventobag para participar")
addEvent(function()
setGlobalStorageValue(655453,0)
doBroadcastMessage("[Evento Bag]: O evento finalizou")
end,10000)
return true
end

Depois disso, vamos registrar ele no globalevents.xml

<globalevent name="eventoBag" time="9:00" event="script" value="eventoBag.lua"/>

Terminamos a parte do globalevents, agora vamos pra talkaction

 

Em talkactions/scripts, vamos criar o arquivo eventoBag.lua, é nele que fica a nossa configuração.

local storage = 4343252

  function onSay(cid, words, param, item)
  local random = math.random(1,5) -- a quantidade de itens pra sortear no evento bag 
  if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then -- verificar se o jogador já participou do evento ativo agora
  if getGlobalStorageValue(655453) == 1 then -- verificar se o evento está aberto
  if random == 1 then

  doPlayerAddItem(cid,11441,1)  -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Leaf Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)
  doPlayerAddItem(cid,2160,1)		 -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar		
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)
  elseif random == 2 then

  doPlayerAddItem(cid,11443,1)  -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doPlayerAddItem(cid,2160,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Venom Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)
  elseif random == 3 then

  doPlayerAddItem(cid,11444,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doPlayerAddItem(cid,2160,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Thunder Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)
  elseif random == 4 then

  doPlayerAddItem(cid,11445,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doPlayerAddItem(cid,2160,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Rock Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)
				
  elseif random == 5 then

  doPlayerAddItem(cid,11450,1)-- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doPlayerAddItem(cid,2160,1) -- aqui voce poe o item que o player pode ganhar
  doBroadcastMessage("Parabens ao jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou uma Darkness Stone e uma compensacao em dinheiro, Parabens!",25)  
  setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+15)

  else
  doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou seu item")
  end			

else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Evento bag ja esta fechado")
end
end
end

 

Feito isso, está instalado.

ele nao precisa registrar no talkactions ? so criar um arquivo lua e jogar o codigo e pronto ?

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