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Olá! Comunidade TIBIADEV!

 - Estou criando este tópico para ajudar quem está enfrentando dificuldades em compilar as sources do servidor Pokémon Roxy. Como o título sugere, essa solução também pode ser útil para outras bases postadas no fórum, como as versões 0.x, 0.2, 0.4, mas é mais provável que funcione nas versões 0.3.6.

 - Após enfrentar diversos obstáculos e seguir tutoriais de fóruns externos sem sucesso, finalmente consegui resolver o problema nesta manhã. Agora, compartilho com vocês os passos que deram certo comigo, na esperança de que possam ajudar outros membros da comunidade.

 - Este arquivo é indispensável para download, independentemente da plataforma que você escolha para compilar o TFS, seja no Dev-C++ ou no Code::Blocks. Ele é usado para estender o limite de memória disponível durante a compilação, já que programas de 32 bits têm um limite máximo de 2 GB de memória utilizável. Sem essa extensão, ao carregar mapas grandes, como o fornecido no servidor Pokémon Roxy, o processo pode falhar devido à falta de memória, ocasionando o fechamento inesperado do programa.

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Download: 

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Scan:
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- Baixe os arquivos abaixo de acordo com a plataforma que vai usar para executar a compilação.
 - Vamos lá!


Arquivos para compilar com Code::Bloecks:

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Download:

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Arquivos para compilar com Dev-Cpp:

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A senha para extrair qualquer um dos arquivos baixado:
TIBIADEV


 

TUTORIAL CODE::BLOCKS

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 - Recomendo que você extraia a pasta do Code::Blocks e o diretório contendo os arquivos de código-fonte a serem compilados diretamente no C:/. Isso evita problemas relacionados a caminhos de arquivos muito longos ou caracteres especiais, garantindo uma compilação mais fluida e sem erros inesperados. Caso ocorra um erro em executar de permissões de "Compatibilidade", e "Administrador".

 - Agora abra codeblocks.exe
      Aperte CTRL + O ou File -> Open

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      - Agora direcione-se ate o caminho onde você extraiu o código-fonte do servidor e abra o arquivo TheForgottenServer.cbp no meu caso C:/Source/Dev-cpp/

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      - Project->Build Options ... 
        - Deve estar como na imagem abaixo em Selected Compiler selecionado GNU GCC COMPILER

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imagem_2025-01-02_181951876.png.2769f5592ae66b3530d9cedca22533cd.png

 


 - Settings->Compiler and debugger...
   - Ao abrir a janela direcione-se para aba Toolchain Executables em compiler's installation directory aperte em imagem_2025-01-02_214639582.png.fcd00f0322056c69928a183e8de5377c.png
     - Aponte para a pasta Mingw que encontra-se dentro da pasta do CodeBlocks no meu caso C:/Codebloeck/mingw/ 
         - Aperte no botão imagem_2025-01-02_214232382.png.85cabd79b48e8df9d6af79989d8b72a4.png depois em OK
            -
Da menira das imagens abaixo
                 

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 - Agora Build->Clean depois Build->Build Ou F9.
   - 
Aconselho sempre que for compilar Build->Clean e compila novamente.

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TUTORIAL DEV-CPP

 

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 - Recomendo que você extraia a pasta do DEV-CPP e o diretório contendo os arquivos de código-fonte a serem compilados diretamente no C:/. Isso evita problemas relacionados a caminhos de arquivos muito longos ou caracteres especiais, garantindo uma compilação mais fluida e sem erros inesperados. Caso ocorra um erro em executar de permissões de "Compatibilidade", e "Administrador".

 - Agora abra devcpp.exe
    - 
Aperte CTRL + O ou File -> Open Project or File...

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      - Agora direcione-se ate o caminho onde você extraiu o código-fonte do servidor e abra o arquivo TheForgottenServer-console.dev no meu caso C:/Source/Dev-cpp/

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      - Pressione as teclas ALT + SHIFT + F uma janela abrira.
         - Pesquise por: std::string s = it->path().filename().string();
            - Aperte em FIND

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 - Agora de doble click nessas duas linhas para abrir os arquivos Luascript.cpp e Scriptmanager.cpp:

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 - Remova as // que encontra-se a frende de std::string s = it->leaf();
   - Adicione // a frente de std::string s = it->path().filename().string();
     - Agora no faça as alterações nos dois arquivos deixando os dois desta maneira:

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 - Agora vamos apontar as bibliotecas que se encontra dento da pasta Dev-Cpp que no meu caso se localiza em C:/Dev-Cpp/
   - Primeiro Vamos em Project->Project Options Ou ALT +P
      - 
Na Janela que foi aberta vamos ate a aba Directories
        -
Library Directories vamos apontar a pasta lib C:/Dev-Cpp/lib
          -
Include Directories vamos apontar a pasta Include C:/Dev-Cpp/Include e aperte em OK

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imagem_2025-01-02_192244314.png.db345f9edc120a65e27722318fb730e3.png

 

 - Agora vamos em Tools->Compiler Options
   - Na janela aberta vamos ate a aba Directories e vamos apontar as pastas. Para apontar aperte imagem_2025-01-02_193159312.png.97449fd744928c1bc7f36cac7a12ce06.png depois de apontar o local aperte em imagem_2025-01-02_193257663.png.d17daf2dedcb84239942a34b7632113f.png.
      - Binaries: C:/Dev-Cpp/bin
        - Libraries: C:/Dev-Cpp/lib
          - C Includes: C:/Dev-Cpp/Includes
            - C++ Includes: C:/Dev-Cpp/Includes depois C:/Dev-Cpp/Includes/c++
                 - 
depois de adicionar tudo aperte em OK
                   - Ficando desta maneira:

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imagem_2025-01-02_193458235.png.e4d29fd9c407a522f9903d0fd31995f5.png

imagem_2025-01-02_193516172.png.ab9d64e2be322dedbaa87e2c033272cd.png

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imagem_2025-01-02_193548085.png.291c23f3f84cee0c128d9515ccdb9ea2.png

 

 

- Aperte nos botões selecionado em azul igual a sequência da imagem Clean depois Compile Ou F9:

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imagem_2025-01-02_173331655.png.fe6aba812b098eb31d88f36cc6f30c17.png

 

 

 - Agora aguarde o fim dos processos:

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TUTORIAL LARGE ADDRESS AWARE
 

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 - Após ter concluído a compilação você vai abrir o arquivo Large Address Aware.exe e vai apontar o executável criado na conclusão das tarefas -> Pokemon Dash Advanced.exe <-
   -
No meu caso encontra-se em C:/Source/dev-cpp/Pokemon Dash Advanced.exe
     -
Após ter apontado selecione a caixa de seleção abaixo do apontamento.
       - Depois basta apertar em Save, copiar e colar o Pokemon Dash Advanced.exe para o diretório do seu servidor!

  ATENÇÃO OS ARQUIVOS GERADOS PODEM SER Pokemon Dash Advanced.exe E TheForgottenServer-console.exe
         -
Ficando desta maneira: 

imagem_2025-01-02_195348416.png.c91aa7877fd202610c7a48a61c63a079.png

Espero ter ajudado! 😄

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https://tibiadevs.com/forums/topic/802-tutorial-compilando-a-source-do-servidor-pok%C3%A9mon-roxy-tfs-036/
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Tópico Aprovado!
Somos gratos por sua contribuição, com certeza será útil para toda a comunidade! ❤️  REP+

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https://tibiadevs.com/forums/topic/802-tutorial-compilando-a-source-do-servidor-pok%C3%A9mon-roxy-tfs-036/#findComment-4137
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4 horas atrás, Lord disse:

Muito bom, mão na roda para os OTAdmins passo a passo muito bom.

 - Espero que sim. Assim que eu conseguir solucionar o problema pra compilar em ambos para x64 para não haver a necessidade de usar Large Address Aware também publicarei aqui.

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https://tibiadevs.com/forums/topic/802-tutorial-compilando-a-source-do-servidor-pok%C3%A9mon-roxy-tfs-036/#findComment-4144
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