amoxicilina 73 Postado 2 de Janeiro Compartilhar Postado 2 de Janeiro Olá! Comunidade TIBIADEV! - Estou criando este tópico para ajudar quem está enfrentando dificuldades em compilar as sources do servidor Pokémon Roxy. Como o título sugere, essa solução também pode ser útil para outras bases postadas no fórum, como as versões 0.x, 0.2, 0.4, mas é mais provável que funcione nas versões 0.3.6. - Após enfrentar diversos obstáculos e seguir tutoriais de fóruns externos sem sucesso, finalmente consegui resolver o problema nesta manhã. Agora, compartilho com vocês os passos que deram certo comigo, na esperança de que possam ajudar outros membros da comunidade. - Este arquivo é indispensável para download, independentemente da plataforma que você escolha para compilar o TFS, seja no Dev-C++ ou no Code::Blocks. Ele é usado para estender o limite de memória disponível durante a compilação, já que programas de 32 bits têm um limite máximo de 2 GB de memória utilizável. Sem essa extensão, ao carregar mapas grandes, como o fornecido no servidor Pokémon Roxy, o processo pode falhar devido à falta de memória, ocasionando o fechamento inesperado do programa. Citar Download: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Scan: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se - Baixe os arquivos abaixo de acordo com a plataforma que vai usar para executar a compilação. - Vamos lá! Arquivos para compilar com Code::Bloecks: Citar Download: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Scan: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Arquivos para compilar com Dev-Cpp: Citar Download: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Scan: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se A senha para extrair qualquer um dos arquivos baixado: TIBIADEV TUTORIAL CODE::BLOCKS Citar - Recomendo que você extraia a pasta do Code::Blocks e o diretório contendo os arquivos de código-fonte a serem compilados diretamente no C:/. Isso evita problemas relacionados a caminhos de arquivos muito longos ou caracteres especiais, garantindo uma compilação mais fluida e sem erros inesperados. Caso ocorra um erro em executar de permissões de "Compatibilidade", e "Administrador". - Agora abra codeblocks.exe - Aperte CTRL + O ou File -> Open - Agora direcione-se ate o caminho onde você extraiu o código-fonte do servidor e abra o arquivo TheForgottenServer.cbp no meu caso C:/Source/Dev-cpp/ - Project->Build Options ... - Deve estar como na imagem abaixo em Selected Compiler selecionado GNU GCC COMPILER Citar - Settings->Compiler and debugger... - Ao abrir a janela direcione-se para aba Toolchain Executables em compiler's installation directory aperte em - Aponte para a pasta Mingw que encontra-se dentro da pasta do CodeBlocks no meu caso C:/Codebloeck/mingw/ - Aperte no botão depois em OK - Da menira das imagens abaixo: - Agora Build->Clean depois Build->Build Ou F9. - Aconselho sempre que for compilar Build->Clean e compila novamente. Citar TUTORIAL DEV-CPP Citar - Recomendo que você extraia a pasta do DEV-CPP e o diretório contendo os arquivos de código-fonte a serem compilados diretamente no C:/. Isso evita problemas relacionados a caminhos de arquivos muito longos ou caracteres especiais, garantindo uma compilação mais fluida e sem erros inesperados. Caso ocorra um erro em executar de permissões de "Compatibilidade", e "Administrador". - Agora abra devcpp.exe - Aperte CTRL + O ou File -> Open Project or File... - Agora direcione-se ate o caminho onde você extraiu o código-fonte do servidor e abra o arquivo TheForgottenServer-console.dev no meu caso C:/Source/Dev-cpp/ - Pressione as teclas ALT + SHIFT + F uma janela abrira. - Pesquise por: std::string s = it->path().filename().string(); - Aperte em FIND Citar - Agora de doble click nessas duas linhas para abrir os arquivos Luascript.cpp e Scriptmanager.cpp: Citar - Remova as // que encontra-se a frende de std::string s = it->leaf(); - Adicione // a frente de std::string s = it->path().filename().string(); - Agora no faça as alterações nos dois arquivos deixando os dois desta maneira: Citar - Agora vamos apontar as bibliotecas que se encontra dento da pasta Dev-Cpp que no meu caso se localiza em C:/Dev-Cpp/ - Primeiro Vamos em Project->Project Options Ou ALT +P - Na Janela que foi aberta vamos ate a aba Directories - Library Directories vamos apontar a pasta lib C:/Dev-Cpp/lib - Include Directories vamos apontar a pasta Include C:/Dev-Cpp/Include e aperte em OK Citar - Agora vamos em Tools->Compiler Options - Na janela aberta vamos ate a aba Directories e vamos apontar as pastas. Para apontar aperte depois de apontar o local aperte em . - Binaries: C:/Dev-Cpp/bin - Libraries: C:/Dev-Cpp/lib - C Includes: C:/Dev-Cpp/Includes - C++ Includes: C:/Dev-Cpp/Includes depois C:/Dev-Cpp/Includes/c++ - depois de adicionar tudo aperte em OK - Ficando desta maneira: Citar - Aperte nos botões selecionado em azul igual a sequência da imagem Clean depois Compile Ou F9: Citar - Agora aguarde o fim dos processos: Citar TUTORIAL LARGE ADDRESS AWARE Citar - Após ter concluído a compilação você vai abrir o arquivo Large Address Aware.exe e vai apontar o executável criado na conclusão das tarefas -> Pokemon Dash Advanced.exe <- - No meu caso encontra-se em C:/Source/dev-cpp/Pokemon Dash Advanced.exe - Após ter apontado selecione a caixa de seleção abaixo do apontamento. - Depois basta apertar em Save, copiar e colar o Pokemon Dash Advanced.exe para o diretório do seu servidor! ATENÇÃO OS ARQUIVOS GERADOS PODEM SER Pokemon Dash Advanced.exe E TheForgottenServer-console.exe - Ficando desta maneira: Espero ter ajudado! 😄 20 5 1 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/802-tutorial-compilando-a-source-do-servidor-pok%C3%A9mon-roxy-tfs-036/ Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Suporte Zeon 4.061 Postado 2 de Janeiro Suporte Compartilhar Postado 2 de Janeiro Tópico Aprovado! Somos gratos por sua contribuição, com certeza será útil para toda a comunidade! ❤️ REP+ Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/802-tutorial-compilando-a-source-do-servidor-pok%C3%A9mon-roxy-tfs-036/#findComment-4137 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
morduk 140 Postado 2 de Janeiro Compartilhar Postado 2 de Janeiro brabo demais Obrigado pela contribuição Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/802-tutorial-compilando-a-source-do-servidor-pok%C3%A9mon-roxy-tfs-036/#findComment-4138 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Lord 4 Postado 3 de Janeiro Compartilhar Postado 3 de Janeiro Muito bom, mão na roda para os OTAdmins passo a passo muito bom. Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/802-tutorial-compilando-a-source-do-servidor-pok%C3%A9mon-roxy-tfs-036/#findComment-4142 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
amoxicilina 73 Postado 3 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 3 de Janeiro 4 horas atrás, Lord disse: Muito bom, mão na roda para os OTAdmins passo a passo muito bom. - Espero que sim. Assim que eu conseguir solucionar o problema pra compilar em ambos para x64 para não haver a necessidade de usar Large Address Aware também publicarei aqui. Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/802-tutorial-compilando-a-source-do-servidor-pok%C3%A9mon-roxy-tfs-036/#findComment-4144 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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