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  • Primeiro, cria a tabela ex: ball_pillars no seu banco de dados. Essa tabela vai guardar as informações dos PokéPillars, como as coordenadas (onde eles vão aparecer), os atributos da Pokébola, o nome do Pokémon, etc. Aqui vai um exemplo de como criar a tabela:

     
    sql
    Copiar código
    CREATE TABLE ball_pillars ( world_id INT, positionx INT, positiony INT, positionz INT, attributes BLOB, ball_id INT, creature_name VARCHAR(255), creature_sex INT );

    Sem essa tabela, o sistema não vai funcionar, então esse é o primeiro passo.

  • Colocar os scripts no lugar: Você tem alguns scripts pra adicionar:

    • Script de inicialização: Esse vai no arquivo que roda quando o servidor liga, geralmente startup.lua. Ele carrega os PokéPillars que estão no banco de dados e recria no mapa.
    • Scripts de ação (onUse): São dois scripts principais:
      • Um pra transformar uma Pokébola em um PokéPillar.
      • Outro pra remover o PokéPillar e devolver a Pokébola pro jogador. Esses scripts precisam ser configurados no actions.xml com os actionid certos.
  • Teste no jogo: Depois de configurar tudo, reinicia o servidor e faz os testes:

    • Usa uma Pokébola no local onde você quer criar o PokéPillar. Se tudo der certo, o Pokémon vai aparecer como NPC no lugar.
    • Tenta remover o PokéPillar pra ver se a Pokébola volta pro inventário
Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/780-poke-house/#findComment-4043
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  • 3 semanas atrás...

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