Suporte george192 412 Postado Segunda em 12:48 Suporte Compartilhar Postado Segunda em 12:48 Bom dia, como vocês estão? Faz um tempo que não posto nada então resolvi postar um script que eu fiz recentemente mais pra estudo, talvez não tenha ficado tão bom quanto em outros games, se alguém tiver alguma opinião sobre, pode falar ai que vai ser legal. Enfim, eu vi em alguns games uma parada bem interessante, quando o player passa sobre aquela grama alta ela vira grama baixa e tem uma chance de spawnar um pokémon, resolvi tentar fazer algo semelhante e deu certo, segue o vídeo ai pra vocês verem o que estou falando: 2024-12-16-09-38-43.mp4 Achei bem interessante, dá pra fazer bastante coisa com isso, eventos e talls então resolvi postar. Segue a baixo a instalação do código: Passo 1 - crie um script com o nome de mato.lua em data/movements/mato.lua e cole o código a baixo: local grassId = 3985 -- id do mato antes de ser pisado local steppedGrassId = 3984 -- id do mato depois de ser pisado local respawnTime = 3 * 60 * 1000 -- 3 minutos local spawnChance = 5 -- % de chance de spawn local pokemonList = {"Bulbasaur", "Charmander", "Squirtle", "Pidgey", "Rattata", "Ekans", "Pikachu", "Sandshrew", "Zubat", "Oddish"} function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end if item.itemid ~= grassId then return true end local tileItem = getTileItemById(position, grassId) if tileItem and tileItem.uid > 0 then doTransformItem(tileItem.uid, steppedGrassId) if math.random(100) <= spawnChance then local randomPokemon = pokemonList[math.random(#pokemonList)] local spawnPosition = {x = position.x, y = position.y, z = position.z} local spawnedCreature = doSummonCreature(randomPokemon, spawnPosition) addEvent(function() local currentTile = getTileItemById(position, steppedGrassId) if currentTile and currentTile.uid > 0 and currentTile.itemid == steppedGrassId then doTransformItem(currentTile.uid, grassId) end end, respawnTime) end end return true end Passo 2 - em movements.xml adicione a seguinte linha: <movevent type="StepIn" itemid="3985" event="script" value="mato.lua"/> Pronto, código instalado, agora precisa verificar como está o mato no object builder pois geralmente este mato não é possível andar sobre: Faça essa validação para ambos, tanto no mato crescido quanto no mato pisado e deixe com essas configurações ai. Por fim, faça as mesmas configurações no item editor: E deixe desta forma também. Por fim é isso, espero que tenham gostado do código, não é muita coisa massss é legalzinho 😄 3 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/774-036-mato-spawna-mob-pok%C3%A9mon/ Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador The Baker 3.119 Postado Segunda em 20:21 Administrador Compartilhar Postado Segunda em 20:21 7 horas atrás, george192 disse: Bom dia, como vocês estão? Faz um tempo que não posto nada então resolvi postar um script que eu fiz recentemente mais pra estudo, talvez não tenha ficado tão bom quanto em outros games, se alguém tiver alguma opinião sobre, pode falar ai que vai ser legal. Enfim, eu vi em alguns games uma parada bem interessante, quando o player passa sobre aquela grama alta ela vira grama baixa e tem uma chance de spawnar um pokémon, resolvi tentar fazer algo semelhante e deu certo, segue o vídeo ai pra vocês verem o que estou falando: 2024-12-16-09-38-43.mp4 10.72 MB · 0 downloads Achei bem interessante, dá pra fazer bastante coisa com isso, eventos e talls então resolvi postar. Segue a baixo a instalação do código: Passo 1 - crie um script com o nome de mato.lua em data/movements/mato.lua e cole o código a baixo: local grassId = 3985 -- id do mato antes de ser pisado local steppedGrassId = 3984 -- id do mato depois de ser pisado local respawnTime = 3 * 60 * 1000 -- 3 minutos local spawnChance = 5 -- % de chance de spawn local pokemonList = {"Bulbasaur", "Charmander", "Squirtle", "Pidgey", "Rattata", "Ekans", "Pikachu", "Sandshrew", "Zubat", "Oddish"} function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end if item.itemid ~= grassId then return true end local tileItem = getTileItemById(position, grassId) if tileItem and tileItem.uid > 0 then doTransformItem(tileItem.uid, steppedGrassId) if math.random(100) <= spawnChance then local randomPokemon = pokemonList[math.random(#pokemonList)] local spawnPosition = {x = position.x, y = position.y, z = position.z} local spawnedCreature = doSummonCreature(randomPokemon, spawnPosition) addEvent(function() local currentTile = getTileItemById(position, steppedGrassId) if currentTile and currentTile.uid > 0 and currentTile.itemid == steppedGrassId then doTransformItem(currentTile.uid, grassId) end end, respawnTime) end end return true end Passo 2 - em movements.xml adicione a seguinte linha: <movevent type="StepIn" itemid="3985" event="script" value="mato.lua"/> Pronto, código instalado, agora precisa verificar como está o mato no object builder pois geralmente este mato não é possível andar sobre: Faça essa validação para ambos, tanto no mato crescido quanto no mato pisado e deixe com essas configurações ai. Por fim, faça as mesmas configurações no item editor: E deixe desta forma também. Por fim é isso, espero que tenham gostado do código, não é muita coisa massss é legalzinho 😄 Você é o melhor 🤘 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/774-036-mato-spawna-mob-pok%C3%A9mon/#findComment-3997 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Suporte george192 412 Postado Segunda em 20:38 Autor Suporte Compartilhar Postado Segunda em 20:38 16 minutos atrás, The Baker disse: Você é o melhor 🤘 Tamo juuuunto Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/774-036-mato-spawna-mob-pok%C3%A9mon/#findComment-3998 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
teste010 1 Postado ontem às 10:47 Compartilhar Postado ontem às 10:47 amigo, fiz td como mencionado, porém, ao andar em cima da planta, meu char nao consegue passar em cima, fiz igualzinho ao teu... ajuda? 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/774-036-mato-spawna-mob-pok%C3%A9mon/#findComment-4003 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Suporte george192 412 Postado ontem às 11:17 Autor Suporte Compartilhar Postado ontem às 11:17 29 minutos atrás, teste010 disse: amigo, fiz td como mencionado, porém, ao andar em cima da planta, meu char nao consegue passar em cima, fiz igualzinho ao teu... ajuda? Opa, é por conta do item, precisa ver se a configuração no object builder e no item editor estão iguais ali, consegue me mandar um print? Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/774-036-mato-spawna-mob-pok%C3%A9mon/#findComment-4004 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
teste010 1 Postado ontem às 11:24 Compartilhar Postado ontem às 11:24 claro! obrigado por se disponibilizar . Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/774-036-mato-spawna-mob-pok%C3%A9mon/#findComment-4005 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Suporte george192 412 Postado ontem às 11:27 Autor Suporte Compartilhar Postado ontem às 11:27 1 minuto atrás, teste010 disse: claro! obrigado por se disponibilizar . Repare que na grama pequena você não colocou speed, faça o teste por favor, faça as mesmas configurações da grama alta na grama baixa, tanto no object builder quanto no item editor por favor. 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/774-036-mato-spawna-mob-pok%C3%A9mon/#findComment-4006 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
teste010 1 Postado ontem às 11:35 Compartilhar Postado ontem às 11:35 nao tinha revisado da grama baixa, pode ser por isso, nao realizei a troca na baixa. Mas mesmo assim não rolou 😕 imagino que possa ser algo nos items.xml... não sei se está correto, nao mexi nisso. Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/774-036-mato-spawna-mob-pok%C3%A9mon/#findComment-4007 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
teste010 1 Postado 23 horas atrás Compartilhar Postado 23 horas atrás Pessoal, quem tiver esse mesmo problema, é so readicionar do zero a planta em questão! Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/774-036-mato-spawna-mob-pok%C3%A9mon/#findComment-4008 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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