paulim78 3 Postado 5 de Outubro Compartilhar Postado 5 de Outubro Baixei o otclientV8 porem quando vou entrar no servidor usando o otclientv8 a tela fica toda presta e quando ando ela fica bugada. Ai fui atrás de saber como faz a tela estendida e compilar. E eu segui o tutorial para compilar o OTClient por esse tutorial aqui. Só que quando fui compilar ele da esse erro Severity Code Description Project File Line Suppression State Details Error C1083 Cannot open include file: 'boost/system/config.hpp': No such file or directory otclient D:\torrent baixados\otcv8-sourcer\otcv8-dev-master\src\framework\pch.h 68 Pesquisei em diversos fóruns tentei varias formas porem nada deu certo. Se alguém pode me ajudar nisso também kkk. Ah já tentei também bota no arquivo things.lua as 2 linhas sobre extended e transparency porem não foi também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Suporte Sollix 102 Postado 5 de Outubro Suporte Compartilhar Postado 5 de Outubro Tópico aprovado. Pelo o que estou vendo ao compilar ele não está conseguindo pegar direito a lib Boost no vcpkg. Tente incluir manualmente a pasta include nas propriedades da solução. Geralmente o caminho é "C:\vcpkg\installed\x64-windows\include". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
paulim78 3 Postado 5 de Outubro Autor Compartilhar Postado 5 de Outubro 13 minutos atrás, Sollix disse: Tópico aprovado. Pelo o que estou vendo ao compilar ele não está conseguindo pegar direito a lib Boost no vcpkg. Tente incluir manualmente a pasta include nas propriedades da solução. Geralmente o caminho é "C:\vcpkg\installed\x64-windows\include". Ah desculpe pelo que eu entendi eu tenho que pega aonde esta as lib e incluir ela na propriedade do compiler do cliente?, ou eu tenho que baixar algo e bota na pasta include? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Suporte Sollix 102 Postado 5 de Outubro Suporte Compartilhar Postado 5 de Outubro 6 minutos atrás, paulim78 disse: Ah desculpe pelo que eu entendi eu tenho que pega aonde esta as lib e incluir ela na propriedade do compiler do cliente?, ou eu tenho que baixar algo e bota na pasta include? Se você já instalou as libs no vcpkg elas já estão na pasta dele, só ir nas propriedades do projeto e incluir a pasta include manualmente. Clica com botão direito na solution e vai aparecer um menu de contexto, tu irá clicar em propriedades e uma janela semelhante a esta aparecerá. Vá em VC++ Directiories -> Include Directories -> Adicione manualmente o caminho que especifiquei, veja que o que eu escrevi ali é onde se localiza no meu PC, você alterará para onde está no teu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
paulim78 3 Postado 6 de Outubro Autor Compartilhar Postado 6 de Outubro 15 minutos atrás, Sollix disse: Se você já instalou as libs no vcpkg elas já estão na pasta dele, só ir nas propriedades do projeto e incluir a pasta include manualmente. Clica com botão direito na solution e vai aparecer um menu de contexto, tu irá clicar em propriedades e uma janela semelhante a esta aparecerá. Vá em VC++ Directiories -> Include Directories -> Adicione manualmente o caminho que especifiquei, veja que o que eu escrevi ali é onde se localiza no meu PC, você alterará para onde está no teu. O meu esta igual o seu da foto ai $(VC_IncludePath), ai eu adicionei o meu url do pc D:\vcpkg\installed\x64-windows\include, botei tanto o x64 quanto o x86 porem não foi da o mesmo erro, sera que falta essa lib msm?. o meu fico assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Suporte Sollix 102 Postado 6 de Outubro Suporte Compartilhar Postado 6 de Outubro 8 minutos atrás, paulim78 disse: O meu esta igual o seu da foto ai $(VC_IncludePath), ai eu adicionei o meu url do pc D:\vcpkg\installed\x64-windows\include, botei tanto o x64 quanto o x86 porem não foi da o mesmo erro, sera que falta essa lib msm?. o meu fico assim. Então no caso provavelmente você realmente não tem a lib. Tente executar no vcpkg o seguinte: "vcpkg install boost-system" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
paulim78 3 Postado 6 de Outubro Autor Compartilhar Postado 6 de Outubro 8 minutos atrás, Sollix disse: Então no caso provavelmente você realmente não tem a lib. Tente executar no vcpkg o seguinte: "vcpkg install boost-system" Então ai ja não sei kkk olha isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
paulim78 3 Postado 6 de Outubro Autor Compartilhar Postado 6 de Outubro Resolvi mas um problema, Caso alguém tenha essa duvida faz o seguinte. Eu deixei um Visual Studio para compilar source otserv, e um para compilar o Otclientv8 ai baixei o VCPKG que contem no vídeo em uma pasta separada do Visual Studio, Ou seja, Disco (C) ta para compilar as sourcers do servidor TFS, Disco (D) Deixei para o do OTClientV8 e funcionou sem nenhum erro. Ah e teve tambem a ajuda do ChatGPT ele me passou isso para adicionar dentro do meu Cmake.txt set(CMAKE_TOOLCHAIN_FILE "D:/torrent baixados/vcpkg/vcpkg/scripts/buildsystems/vcpkg.cmake" CACHE STRING "Vcpkg toolchain file") Aonde esta o caminho D:/... Ali e aonde deve coloca seu caminho, e com isso funcionou 100%. Eu tentei botar a pasta VCPKG dentro do visual Studio que eu compilo o servidor ele dava o erro mesmo assim deve ser conflito sei lá, eu botei separado cada um tem seu visual Studio e foi normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Suporte Sollix 102 Postado 6 de Outubro Suporte Compartilhar Postado 6 de Outubro 9 horas atrás, paulim78 disse: Resolvi mas um problema, Caso alguém tenha essa duvida faz o seguinte. Eu deixei um Visual Studio para compilar source otserv, e um para compilar o Otclientv8 ai baixei o VCPKG que contem no vídeo em uma pasta separada do Visual Studio, Ou seja, Disco (C) ta para compilar as sourcers do servidor TFS, Disco (D) Deixei para o do OTClientV8 e funcionou sem nenhum erro. Ah e teve tambem a ajuda do ChatGPT ele me passou isso para adicionar dentro do meu Cmake.txt set(CMAKE_TOOLCHAIN_FILE "D:/torrent baixados/vcpkg/vcpkg/scripts/buildsystems/vcpkg.cmake" CACHE STRING "Vcpkg toolchain file") Aonde esta o caminho D:/... Ali e aonde deve coloca seu caminho, e com isso funcionou 100%. Eu tentei botar a pasta VCPKG dentro do visual Studio que eu compilo o servidor ele dava o erro mesmo assim deve ser conflito sei lá, eu botei separado cada um tem seu visual Studio e foi normal. Rapaz, gambiarra, mas também faço isso as vezes só que com o VCPKG. Eu tenho um VCPKG pra compilar meu TFS e um VCPKG pra compilar meu client KKKKKKKKKKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
paulim78 3 Postado 6 de Outubro Autor Compartilhar Postado 6 de Outubro 55 minutos atrás, Sollix disse: Rapaz, gambiarra, mas também faço isso as vezes só que com o VCPKG. Eu tenho um VCPKG pra compilar meu TFS e um VCPKG pra compilar meu client KKKKKKKKKKKK Sim e muita gambiarra, mas e igual aquele ditado, TIME QUE TA GANHANDO NÃO SE MEXE KKKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.