Ir para conteúdo
Propaganda

OtClientV8 Compilar tela extendida

paulim78

Posts Recomendados

Baixei o otclientV8 porem quando vou entrar no servidor usando o otclientv8 a tela fica toda presta e quando ando ela fica bugada.

image.thumb.png.ccb2a3f3841b1dd37145b72347df6aea.png

Ai fui atrás de saber como faz a tela estendida e compilar.

E eu segui o tutorial para compilar o OTClient por esse tutorial aqui.

Só que quando fui compilar ele da esse erro

Severity    Code    Description    Project    File    Line    Suppression State    Details
Error    C1083    Cannot open include file: 'boost/system/config.hpp': No such file or directory    otclient    D:\torrent baixados\otcv8-sourcer\otcv8-dev-master\src\framework\pch.h    68        

Pesquisei em diversos fóruns tentei varias formas porem nada deu certo. Se alguém pode me ajudar nisso também kkk.

Ah já tentei também bota no arquivo things.lua as 2 linhas sobre extended e transparency porem não foi também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Suporte

Tópico aprovado. Pelo o que estou vendo ao compilar ele não está conseguindo pegar direito a lib Boost no vcpkg. Tente incluir manualmente a pasta include nas propriedades da solução. Geralmente o caminho é "C:\vcpkg\installed\x64-windows\include".

Link para o comentário

13 minutos atrás, Sollix disse:

Tópico aprovado. Pelo o que estou vendo ao compilar ele não está conseguindo pegar direito a lib Boost no vcpkg. Tente incluir manualmente a pasta include nas propriedades da solução. Geralmente o caminho é "C:\vcpkg\installed\x64-windows\include".

Ah desculpe pelo que eu entendi eu tenho que pega aonde esta as lib e incluir ela na propriedade do compiler do cliente?, ou eu tenho que baixar algo e bota na pasta include?

Link para o comentário

• Suporte
6 minutos atrás, paulim78 disse:

Ah desculpe pelo que eu entendi eu tenho que pega aonde esta as lib e incluir ela na propriedade do compiler do cliente?, ou eu tenho que baixar algo e bota na pasta include?

Se você já instalou as libs no vcpkg elas já estão na pasta dele, só ir nas propriedades do projeto e incluir a pasta include manualmente.

Clica com botão direito na solution e vai aparecer um menu de contexto, tu irá clicar em propriedades e uma janela semelhante a esta aparecerá. Vá em VC++ Directiories -> Include Directories -> Adicione manualmente o caminho que especifiquei, veja que o que eu escrevi ali é onde se localiza no meu PC, você alterará para onde está no teu.
image.png.5947294b5a9d38f093c2be50e0fe317f.png

Link para o comentário

15 minutos atrás, Sollix disse:

Se você já instalou as libs no vcpkg elas já estão na pasta dele, só ir nas propriedades do projeto e incluir a pasta include manualmente.

Clica com botão direito na solution e vai aparecer um menu de contexto, tu irá clicar em propriedades e uma janela semelhante a esta aparecerá. Vá em VC++ Directiories -> Include Directories -> Adicione manualmente o caminho que especifiquei, veja que o que eu escrevi ali é onde se localiza no meu PC, você alterará para onde está no teu.
image.png.5947294b5a9d38f093c2be50e0fe317f.png

O meu esta igual o seu da foto ai $(VC_IncludePath), ai eu adicionei o meu url do pc D:\vcpkg\installed\x64-windows\include, botei tanto o x64 quanto o x86 porem não foi da o mesmo erro, sera que falta essa lib msm?.
o meu fico assim.

image.thumb.png.f1e3e83922447727c94df8d2bac9eac7.png

Link para o comentário

• Suporte
8 minutos atrás, paulim78 disse:

O meu esta igual o seu da foto ai $(VC_IncludePath), ai eu adicionei o meu url do pc D:\vcpkg\installed\x64-windows\include, botei tanto o x64 quanto o x86 porem não foi da o mesmo erro, sera que falta essa lib msm?.
o meu fico assim.

image.thumb.png.f1e3e83922447727c94df8d2bac9eac7.png

Então no caso provavelmente você realmente não tem a lib. Tente executar no vcpkg o seguinte: "vcpkg install boost-system"

Link para o comentário

8 minutos atrás, Sollix disse:

Então no caso provavelmente você realmente não tem a lib. Tente executar no vcpkg o seguinte: "vcpkg install boost-system"

Então ai ja não sei kkk olha isso

image.png.c1fb4f2170c89d9ae00f5d5e3b950524.png

Link para o comentário

Resolvi mas um problema, Caso alguém tenha essa duvida faz o seguinte.

Eu deixei um Visual Studio para compilar source otserv, e um para compilar o Otclientv8  ai baixei o VCPKG que contem no vídeo em uma pasta separada do Visual Studio, Ou seja, Disco (C) ta para compilar as sourcers do servidor TFS, Disco (D) Deixei para o do OTClientV8 e funcionou sem nenhum erro.

Ah e teve tambem a ajuda do ChatGPT ele me passou isso para adicionar dentro do meu Cmake.txt

set(CMAKE_TOOLCHAIN_FILE "D:/torrent baixados/vcpkg/vcpkg/scripts/buildsystems/vcpkg.cmake" CACHE STRING "Vcpkg toolchain file")

Aonde esta o caminho D:/... Ali e aonde deve coloca seu caminho, e com isso funcionou 100%.

Eu tentei botar a pasta VCPKG dentro do visual Studio que eu compilo o servidor ele dava o erro mesmo assim deve ser conflito sei lá, eu botei separado cada um tem seu visual Studio e foi normal.

Link para o comentário

• Suporte
9 horas atrás, paulim78 disse:

Resolvi mas um problema, Caso alguém tenha essa duvida faz o seguinte.

Eu deixei um Visual Studio para compilar source otserv, e um para compilar o Otclientv8  ai baixei o VCPKG que contem no vídeo em uma pasta separada do Visual Studio, Ou seja, Disco (C) ta para compilar as sourcers do servidor TFS, Disco (D) Deixei para o do OTClientV8 e funcionou sem nenhum erro.

Ah e teve tambem a ajuda do ChatGPT ele me passou isso para adicionar dentro do meu Cmake.txt

set(CMAKE_TOOLCHAIN_FILE "D:/torrent baixados/vcpkg/vcpkg/scripts/buildsystems/vcpkg.cmake" CACHE STRING "Vcpkg toolchain file")

Aonde esta o caminho D:/... Ali e aonde deve coloca seu caminho, e com isso funcionou 100%.

Eu tentei botar a pasta VCPKG dentro do visual Studio que eu compilo o servidor ele dava o erro mesmo assim deve ser conflito sei lá, eu botei separado cada um tem seu visual Studio e foi normal.

Rapaz, gambiarra, mas também faço isso as vezes só que com o VCPKG. Eu tenho um VCPKG pra compilar meu TFS e um VCPKG pra compilar meu client KKKKKKKKKKKK

Link para o comentário

55 minutos atrás, Sollix disse:

Rapaz, gambiarra, mas também faço isso as vezes só que com o VCPKG. Eu tenho um VCPKG pra compilar meu TFS e um VCPKG pra compilar meu client KKKKKKKKKKKK

Sim e muita gambiarra, mas e igual aquele ditado, TIME QUE TA GANHANDO NÃO SE MEXE KKKKK

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...