paulim78 3 Postado 3 de Outubro Compartilhar Postado 3 de Outubro Galera estou com servidor baiak thunger 1.3x compilei a source tudo ok quando vou abrir ele não abre aparece isso >> Carregando configuracoes >> Estabelendo conexao com a database... MySQL Error Message: TLS/SSL error: SSL is required, but the server does not support it > ERROR: Failed to connect to database. pela primeira vez mexendo com otserv vejo algo com ssl, eu uso o xampp 3.3.0 php 8.1, instalei o site myacc normal, fui abrir o servidor e ele não abre fica assim, no config.lua ja esta configurado corretamente. mysqlHost = "localhost" mysqlUser = "root" mysqlPass = "" mysqlDatabase = "otserv" mysqlPort = 3306 mysqlSock = "" passwordType = "sha1" sqlType = "mysql" já tentei trocar o mysqlhost para 127.0.0.1 porem sem nenhum sucesso se alguém ai poder da uma ajuda ai. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
yomee 21 Postado 3 de Outubro Compartilhar Postado 3 de Outubro você está tentando estabelecer uma conexão segura usando TLS/SSL, mas o servidor MySQL ao qual você está se conectando não oferece suporte a isso. tente fazer um downgrade do xampp para ver (nó fim, só da para saber testando) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
paulim78 3 Postado 3 de Outubro Autor Compartilhar Postado 3 de Outubro 2 horas atrás, yomee disse: você está tentando estabelecer uma conexão segura usando TLS/SSL, mas o servidor MySQL ao qual você está se conectando não oferece suporte a isso. tente fazer um downgrade do xampp para ver (nó fim, só da para saber testando) Não deu eu instalei uma versão mais antiga porem continua dando o mesmo problema, sendo que ja esta tudo configurado corretamente. Sinceramente nunca vi isso na minha vida um servidor precisa de ssl para se conectar. OBS: Testei com um otserv diferente e não deu esse problema de ssl, creio eu que seja o servidor. OBS1: Troquei o xampp botei um vertrigo porem continua a mesma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Aksz 0 Postado 4 de Outubro Compartilhar Postado 4 de Outubro Olá, bom dia tudo bem? Verifica a versão do seu MySQL pode ser que na configuração do my.ini/my.cnf esteja setada para pedir SSL/TLS abre o arquivo e altera pra [mysqld] require_secure_transport = OFF Se não for algo na source do seu servidor está setado para pedir SSL/TLS, ai teria que verificar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
paulim78 3 Postado 4 de Outubro Autor Compartilhar Postado 4 de Outubro 1 hora atrás, Aksz disse: Olá, bom dia tudo bem? Verifica a versão do seu MySQL pode ser que na configuração do my.ini/my.cnf esteja setada para pedir SSL/TLS abre o arquivo e altera pra [mysqld] require_secure_transport = OFF Se não for algo na source do seu servidor está setado para pedir SSL/TLS, ai teria que verificar. Boa tarde, eu pesquisei e não tem nada sobre require_secure_transport = OFF, porem com o mesmo xampp eu peguei e teste em um servidor 0.4x e funcionou 100%, ai eu fui e baixei um Vertrigo porem ate no vertrigo deu o mesmo problema, creio eu que não seja esse problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Aksz 0 Postado 4 de Outubro Compartilhar Postado 4 de Outubro Qual a source está utlizando? Dei uma breve pesquisada no github, vi uma source com esse nome, Porém, vi que no CMAKE dela tem algumas menções sobre SSL/TLS Bibliotecas, Está compilando no windows ou linux ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
paulim78 3 Postado 4 de Outubro Autor Compartilhar Postado 4 de Outubro 1 hora atrás, Aksz disse: Qual a source está utlizando? Dei uma breve pesquisada no github, vi uma source com esse nome, Porém, vi que no CMAKE dela tem algumas menções sobre SSL/TLS Bibliotecas, Está compilando no windows ou linux ? Estou utilizando a source do Baiak thunder esse aqui This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Bom abri o CMAKE da source thunder pesquisei por SSL não achei nada. Eu estou compilando Windows 64x usando o Visual Studio 2022. Eu to com uma leve impressão que pode ser o visual studio, pois eu baixei um servidor que ja tem as source compilada quando eu abro essa source ja compilada não da erro de ssl, porem quando eu compilo o mesmo servidor com as sorce que veio e da esse erro de ssl. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
paulim78 3 Postado 5 de Outubro Autor Compartilhar Postado 5 de Outubro Resolvi o problema graças ao usuario @ℭ𝔬𝔡𝔦𝔫𝔞𝔟𝔩𝔞𝔠𝚔 ele falou para eu instalar o Uniserve Zero, porem estava dando erro no banco de dados ai com a ajuda do Chat resolvi, vou deixar os codigos abaixo. O erro Spoiler >> Estabelendo conexao com a database... MySQL Error Message: Plugin caching_sha2_password could not be loaded: NÒo foi possÝvel encontrar o m¾dulo especificado. Library path is 'caching_sha2_password.dll' > ERROR: Failed to connect to database. O chatGPT disse isso sobre o erro. Spoiler Esse erro está relacionado ao plugin de autenticação caching_sha2_password do MySQL, que não pôde ser carregado porque a biblioteca necessária (caching_sha2_password.dll) está faltando ou não foi encontrada. Ai depois de uns 10 codigo que ele me passou esse foi o que funcionou. ALTER USER 'meu-usuario'@'localhost' IDENTIFIED WITH mysql_native_password BY 'minha senha'; Ai foi assim que resolveu o problema. Ah avisando faça isso no seu banco de dados de teste, pois se fosse no meu original o chat iria acabar com tudo ainda bem que o banco de dados era so para teste kkkk 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GM Vortex 282 Postado 5 de Outubro Compartilhar Postado 5 de Outubro Que bom que resolveu, pois eu estava super ocupado ajudando o pedreiro, lavando roupa e colocando no varal... Você ficou me mandando mensagens e eu só dei reação 😕pelo celular... Aí você me bloqueou kkkk... Mas que bom que resolveu o problema! Boa sorte! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.