Ir para conteúdo
Propaganda

Quest dar item e remove no final


Posts Recomendados

Boa noite!

Estou usando a Base PokeNumb

Eu tenho um script de uma quest que o player clica em um lugar com o actionid e é teleportado para a sala da quest, até ai tudo bem, funcionando.

O que eu gostaria é o seguinte: quando o player entrar na quest ele irá ganhar um pokemon unic item(isso ja ta acontecendo)

Como que eu faço, para quando ele sair da quest, esse pokemon que ele ganhou seja deletado da bag dele (o item tem que deixar de existir quando a quest acabar)

Alguem consegue ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
12 minutos atrás, Mizakinha disse:

Boa noite!

Estou usando a Base PokeNumb

Eu tenho um script de uma quest que o player clica em um lugar com o actionid e é teleportado para a sala da quest, até ai tudo bem, funcionando.

O que eu gostaria é o seguinte: quando o player entrar na quest ele irá ganhar um pokemon unic item(isso ja ta acontecendo)

Como que eu faço, para quando ele sair da quest, esse pokemon que ele ganhou seja deletado da bag dele (o item tem que deixar de existir quando a quest acabar)

Alguem consegue ajudar?

Seria mais fácil se você deixar o codigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tira uma dúvida? vc conseguiu compilar o cliente deles? estou usando a base do pokemon hp porem n consigo compilar se alguem puder me ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TELASKO disse:

Seria mais fácil se você deixar o codigo.

Bom, vamos lá então, são 2 scripts

No primeiro, que faz a quest tem esse código: 

addPokelvl60ToPlayer(cid, "Charizard", 0, nil, 0, 0, 0, true)

Isso faz com que apareça um Charizard lvl 60 na bag do player pra ele fazer a quest.

No final da Quest tem um bau que da as recompensas e manda o player para fora da quest, o script do bau é esse:

 

local position = { x = 520, y = 1313, z = 6 }

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if item.uid == 5015 then
		queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5015)
		if queststatus == 1 then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ja abriu este bau.")
		end
		if queststatus == -1 then
			if ((getPlayerLevel(cid) >= 40) and (has3SpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid))) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22,
					"Voce encontrou 1 XXX, 20 XXXX, 1 XXXXX e 40.000 pontos de experiencia!")
				setPlayerStorageValue(cid, 5015, 1)
				setPlayerStorageValue(cid, 5011, 1)
				doPlayerAddItem(cid, 27074, 1)
				doPlayerAddItem(cid, 26962, 20)
				doPlayerAddItem(cid, 23476, 1)
				doTeleportThing(cid, position)
				doPlayerAddExp(cid, 40000)
				doSendAnimatedText(getThingPos(cid), 40000, 215)
			elseif not has3SpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22,
					"Voce precisa liberar espaco em sua Bolsa para pegar o tesouro no bau!")
			else
				doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce precisa ser no minimo nivel 40 para abrir este bau.")
			end
		end
	else
		return 0
	end
	return 1
end


Eu quero que, além disso tudo aí que o script do bau faz, quero que ele remova o Charizard lvl 60 que ele ganhou para entrar na quest.

Mas eu não achei uma função que remove o pokemon, igual essa que cria um... Tem alguma que eu posso chamar que já faz isso, ou tenho que criar uma? Caso tenha que criar consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
  • Criar Novo...