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Informação no look da house (House look Otpokemon)


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  • Administrador

Salve rapaziada, vim trazer o módulo do otp pra quando você der look na porta da casa aparecer as informações.

Requisitos: Ter opcodes no servidor.

Spoiler

Na pasta data/creaturescript, crie um arquivo chamado lookhouse.lua

Cole esse código dentro do arquivo

function stringValue(preco)

	if preco < 100 then
	 return tostring(preco)
	 
	 else
	 return tostring(string.format("%1.01f", value/100))
	 end
	return 'none'
end



function onLook(cid, thing, position, lookDistance)


if not isCreature(thing.uid) then
local house = getHouseFromPos(position)
if house then

local str = "Casa: "..getHouseName(house)..".\n"
if getHouseOwner(house) ~= 0 then
str = str.."Propietário: "..getPlayerNameByGUID( getHouseOwner(house) ).."\nPreço: "..getHousePrice(house).." dólares"
else
str = str.."Propietário: Não tem\nPreço: "..getHousePrice(house).." dólares"
end

if thing.itemid == 1252 or thing.itemid == 1249 or thing.itemid == 1251 or thing.itemid == 1254 or thing.itemid == 1250 or thing.itemid == 1212 or thing.itemid == 1214 or thing.itemid == 6891 or thing.itemid == 6893 or
thing.itemid == 6900 or thing.itemid == 6902 or thing.itemid == 6892 or  thing.itemid == 1213 or thing.itemid == 1219 or thing.itemid == 1220 or thing.itemid == 1222 or thing.itemid == 1221 or thing.itemid == 5515 or thing.itemid == 5516 or thing.itemid == 5517 or
thing.itemid == 5518 or thing.itemid == 5119 or thing.itemid == 5120 or thing.itemid == 5128 or thing.itemid == 5129 or thing.itemid == 5098 or thing.itemid == 5100 or thing.itemid == 5107 or thing.itemid ==  5109 then

if getHouseOwner(house) ~= 0 then
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 78, getHouseName(house).."@"..getPlayerNameByGUID( getHouseOwner(house) ).."@"..getHousePrice(house).."@"..getHouseInfo(house).beds/2)
else
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 78, getHouseName(house).."@Não a Propietário@"..stringValue(getHousePrice(house)).."@"..getHouseInfo(house).beds/2)
end




end
return false
end
end
return true
end

No arquivo login.lua, registre o evento

registerCreatureEvent(cid, "LookHouse")

Em creaturescript.xml adicione

<event type="look" name="Lookhouse" event="script" value="lookhouse.lua"/>

 

Download do módulo

Spoiler

Não esqueça de registrar o módulo no game_interface - interface.otmod

- game_house

 

Exemplo de como irá ficar:

Spoiler

image.png.d661e73f3b5863ce6e519fd403bfcb93.png

Créditos: Marshmello

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  • 8 meses depois...
Em 14/08/2023 em 16:49, gutinha disse:

Salve rapaziada, vim trazer o módulo do otp pra quando você der look na porta da casa aparecer as informações.

Requisitos: Ter opcodes no servidor.

  Mostrar conteúdo oculto

Na pasta data/creaturescript, crie um arquivo chamado lookhouse.lua

Cole esse código dentro do arquivo

function stringValue(preco)

	if preco < 100 then
	 return tostring(preco)
	 
	 else
	 return tostring(string.format("%1.01f", value/100))
	 end
	return 'none'
end



function onLook(cid, thing, position, lookDistance)


if not isCreature(thing.uid) then
local house = getHouseFromPos(position)
if house then

local str = "Casa: "..getHouseName(house)..".\n"
if getHouseOwner(house) ~= 0 then
str = str.."Propietário: "..getPlayerNameByGUID( getHouseOwner(house) ).."\nPreço: "..getHousePrice(house).." dólares"
else
str = str.."Propietário: Não tem\nPreço: "..getHousePrice(house).." dólares"
end

if thing.itemid == 1252 or thing.itemid == 1249 or thing.itemid == 1251 or thing.itemid == 1254 or thing.itemid == 1250 or thing.itemid == 1212 or thing.itemid == 1214 or thing.itemid == 6891 or thing.itemid == 6893 or
thing.itemid == 6900 or thing.itemid == 6902 or thing.itemid == 6892 or  thing.itemid == 1213 or thing.itemid == 1219 or thing.itemid == 1220 or thing.itemid == 1222 or thing.itemid == 1221 or thing.itemid == 5515 or thing.itemid == 5516 or thing.itemid == 5517 or
thing.itemid == 5518 or thing.itemid == 5119 or thing.itemid == 5120 or thing.itemid == 5128 or thing.itemid == 5129 or thing.itemid == 5098 or thing.itemid == 5100 or thing.itemid == 5107 or thing.itemid ==  5109 then

if getHouseOwner(house) ~= 0 then
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 78, getHouseName(house).."@"..getPlayerNameByGUID( getHouseOwner(house) ).."@"..getHousePrice(house).."@"..getHouseInfo(house).beds/2)
else
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 78, getHouseName(house).."@Não a Propietário@"..stringValue(getHousePrice(house)).."@"..getHouseInfo(house).beds/2)
end




end
return false
end
end
return true
end

No arquivo login.lua, registre o evento

registerCreatureEvent(cid, "LookHouse")

Em creaturescript.xml adicione

<event type="look" name="Lookhouse" event="script" value="lookhouse.lua"/>

 

Download do módulo

  Mostrar conteúdo oculto

Não esqueça de registrar o módulo no game_interface - interface.otmod

- game_house

 

Exemplo de como irá ficar:

  Mostrar conteúdo oculto

image.png.d661e73f3b5863ce6e519fd403bfcb93.png

Créditos: Marshmello

Impressionante que eu não consigo adicionar, minha base tem opcodes e não da nenhum erro

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