Administrador Este é um post popular. gutinha 1.280 Postado 26 de Julho 2023 Administrador Este é um post popular. Compartilhar Postado 26 de Julho 2023 Opa, meu primeiro tópico aqui, provavelmente não vai estar bem formatado mas é isso. Bora lá! Oq eu vou trazer é um script simples pra integrar um webhook do discord no seu servidor. Assim você pode enviar mensagens pro discord pelo servidor, por ex: Fzr um log de ações (Tal staff criou tal item etc) 1° Instalar o ltn12: No windows eu não testei, então quem usar ai vai ter q se virar 😅 No linux é simples, digite no terminal: luarocks install --server=https://luarocks.org/dev ltn12 Caso ele não reconheça o luarocks, é bem simples de instalar, só seguir o get started aqui: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se 2° Criar o webhook no discord: Spoiler Agora vamos no discord, no servidor em que você quer criar o webhook Clique em Config. do servidor Depois em Integrações > Webhooks Clique em novo webhook Selecione o webhook criado E aqui a gente copia o link e configura o webhook Salve o link porque vamos usar ele no próximo passo Feito isso, agora vamos para a parte do servidor. 3° Criar o script: Na pasta lib/ crie um arquivo chamado discord.lua e coloque o seguinte código: Spoiler local http = require("socket.http") local ltn12 = require("ltn12") function sendDiscordEmbed(payloads) local webhookUrl = "UrlAqui" -- Coloque a URL do seu webhook aqui local payload = { embeds = { payloads } } local headers = { ["Content-Type"] = "application/json" } local response_body = {} local res, code, response_headers = http.request{ url = webhookUrl, method = "POST", headers = headers, source = ltn12.source.string(json.encode(payload)), sink = ltn12.sink.table(response_body) } if code ~= 200 and code ~= 204 then print("Erro ao enviar mensagem para o Discord. Código de status: " .. code) end end Feito isso já está funcionando, basta reiniciar o servidor e usar a função. Vou deixar aqui um exemplo de uso bem simples. Print de como ficaria: Código: Spoiler local embed = { title = getPlayerName(cid), description = "Criou um " .. name .. " (Boost: " ..(t[2] and tonumber(t[2]) or 0) ..")", color = 16774400 } sendDiscordEmbed(embed) Lembrando que o payload é dinâmico, então tem muito mais variáveis ai no meio. Pra quem quiser brincar e customizar, aqui tem um link do embed generator This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se ou This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Caso o seu script fique dando erro 301, siga esse passo a passo: Spoiler Digite no terminal luarocks install luasec E no discord.lua adicione em baixo de local http = require("socket.http") local ssl = require("ssl") Feito isso, reinicie o servidor e tente novamente enviar a mensagem ⚠️atenção⚠️ Este tutorial é de autoria exclusiva do TibiaDevs e não autorizo sua publicação em nenhum outro fórum sem minha permissão. Caso desejem um tutorial semelhante em outro fórum, sugiro que o criem vocês mesmos. Respeitem o trabalho e esforço dedicados à criação deste conteúdo exclusivo. 59 11 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador TELASKO 2.926 Postado 26 de Julho 2023 Administrador Compartilhar Postado 26 de Julho 2023 4 minutos atrás, gutinha disse: Opa, meu primeiro tópico aqui, provavelmente não vai estar bem formatado mas é isso. Bora lá! Oq eu vou trazer é um script simples pra integrar um webhook do discord no seu servidor. Assim você pode enviar mensagens pro discord pelo servidor, por ex: Fzr um log de ações (Tal staff criou tal item etc) 1° Passo: Instalar o ltn12: No windows eu não testei, então quem usar ai vai ter q se virar 😅 No linux é simples, digite no terminal: luarocks install --server=https://luarocks.org/dev ltn12 Caso ele não reconheça o luarocks, é bem simples de instalar, só seguir o get started aqui: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Feito isso, agora vamos para a parte do servidor. Na pasta lib/ crie um arquivo chamado discord.lua e coloque o seguinte código: Mostrar conteúdo oculto local http = require("socket.http") local ltn12 = require("ltn12") function sendDiscordEmbed(payloads) local webhookUrl = "UrlAqui" -- Coloque a URL do seu webhook aqui local payload = { embeds = { payloads } } local headers = { ["Content-Type"] = "application/json" } local response_body = {} local res, code, response_headers = http.request{ url = webhookUrl, method = "POST", headers = headers, source = ltn12.source.string(json.encode(payload)), sink = ltn12.sink.table(response_body) } if code ~= 200 and code ~= 204 then print("Erro ao enviar mensagem para o Discord. Código de status: " .. code) end end Feito isso já está funcionando, basta reiniciar o servidor e usar a função. Vou deixar aqui um exemplo de uso bem simples. Print de como ficaria: Código: Mostrar conteúdo oculto local embed = { title = getPlayerName(cid), description = "Criou um " .. name .. " (Boost: " ..(t[2] and tonumber(t[2]) or 0) ..")", color = 16774400 } sendDiscordEmbed(embed) Lembrando que o payload é dinâmico, então tem muito mais variáveis ai no meio. Pra quem quiser brincar e customizar, aqui tem um link do embed generator This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se ou This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Tópico aprovado, obrigado pela contribuição ❤️ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Liu 13 Postado 26 de Julho 2023 Compartilhar Postado 26 de Julho 2023 Muito bom Guta <3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Lehnox 51 Postado 26 de Julho 2023 Moderador Compartilhar Postado 26 de Julho 2023 Massa demais isso até da mais controle para os ADMs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Guest Icaro Postado 26 de Julho 2023 Compartilhar Postado 26 de Julho 2023 HTTP/1.1 301 Moved Permanently Erro ao enviar mensagem para o Discord. Código de status: 301 sigo recebendo esses erros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador gutinha 1.280 Postado 27 de Julho 2023 Autor Administrador Compartilhar Postado 27 de Julho 2023 29 minutos atrás, Guest Icaro disse: HTTP/1.1 301 Moved Permanently Erro ao enviar mensagem para o Discord. Código de status: 301 sigo recebendo esses erros. Seu link do webhook está correto? O envio do payload tá com as variáveis certas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Suporte dso15 197 Postado 30 de Julho 2023 Suporte Compartilhar Postado 30 de Julho 2023 É possível enviar mensagem em chats ? Exemplo fulano capturou tal pokémon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador gutinha 1.280 Postado 30 de Julho 2023 Autor Administrador Compartilhar Postado 30 de Julho 2023 6 minutos atrás, dso15 disse: É possível enviar mensagem em chats ? Exemplo fulano capturou tal pokémon É sim, é só você usar o webhook no script de catch e configurar o webhook no discord pra enviar pro canal que você quer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
JulianoZN 44 Postado 13 de Agosto 2023 Compartilhar Postado 13 de Agosto 2023 Resolvido: apt-get install luarocks luarocks install luasec local http = require("socket.http") local ssl = require("ssl") local ltn12 = require("ltn12") webhookUrl = "https://.................................................................................................. _________________________________________________________________________________________________________ com o https: e com o http url: Removido hook removido tbm tes tando com o This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se 16 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Wang 1.338 Postado 14 de Agosto 2023 Moderador Compartilhar Postado 14 de Agosto 2023 eita chat gpt tá daquele jeitao kkk gz 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
danielkz 0 Postado 19 de Agosto 2023 Compartilhar Postado 19 de Agosto 2023 Funciona em otx2? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador gutinha 1.280 Postado 21 de Agosto 2023 Autor Administrador Compartilhar Postado 21 de Agosto 2023 Em 19/08/2023 em 04:40, danielkz disse: Funciona em otx2? Acredito que sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
worthdavi 2 Postado 27 de Agosto 2023 Compartilhar Postado 27 de Agosto 2023 lembrando que se vc põe ele pra fazer uma requisição http o servidor vai ficar esperando o destinatário responder a mensagem pra só então liberar o processamento do resto das coisas com mt gente online ou com muitas requisições vc vai ver seu servidor começar a dar várias travadinhas de 1s que eh o tempo de resposta mais comum do webhook do discord o recomendado eh fazer isso por uma aplicação fora do tfs obrigado boa noite 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Angel.php 0 Postado 6 de Outubro 2023 Compartilhar Postado 6 de Outubro 2023 é possivel colocar a weebhook direto no script ? estou fazendo varias logs, e seria legal separar cada um em um chat separado... EXEMPLO: local embed = { title = getPlayerName(cid), description = "Criou um " .. name .. " (Boost: " ..(t[2] and tonumber(t[2]) or 0) ..")", color = 16774400 webhook = xxxxx } sendDiscordEmbed(embed) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
JulianoZN 44 Postado 6 de Outubro 2023 Compartilhar Postado 6 de Outubro 2023 18 horas atrás, Angel.php disse: é possivel colocar a weebhook direto no script ? estou fazendo varias logs, e seria legal separar cada um em um chat separado... EXEMPLO: local embed = { title = getPlayerName(cid), description = "Criou um " .. name .. " (Boost: " ..(t[2] and tonumber(t[2]) or 0) ..")", color = 16774400 webhook = xxxxx } sendDiscordEmbed(embed) Sim e possivel vai na lib e altera para Spoiler function sendDiscordEmbed(payloads, webhookUrl) local payload = { embeds = { payloads } } local headers = { ["Content-Type"] = "application/json" } local response_body = {} local res, code, response_headers = http.request{ url = webhookUrl, method = "POST", headers = headers, source = ltn12.source.string(json.encode(payload)), sink = ltn12.sink.table(response_body) } if code ~= 200 and code ~= 204 then print("Erro ao enviar mensagem para o Discord. Código de status: " .. code) end end Agora vai no script e faz assim local webhookUrl = "url da hook" local embed = { title = getPlayerName(cid), description = "Criou um " .. name .. " (Boost: " ..(t[2] and tonumber(t[2]) or 0) ..")", color = 16774400 } sendDiscordEmbed(embed, webhookUrl) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Angel.php 0 Postado 7 de Outubro 2023 Compartilhar Postado 7 de Outubro 2023 6 horas atrás, JulianoZN disse: Sim e possivel vai na lib e altera para Ocultar conteúdo function sendDiscordEmbed(payloads, webhookUrl) local payload = { embeds = { payloads } } local headers = { ["Content-Type"] = "application/json" } local response_body = {} local res, code, response_headers = http.request{ url = webhookUrl, method = "POST", headers = headers, source = ltn12.source.string(json.encode(payload)), sink = ltn12.sink.table(response_body) } if code ~= 200 and code ~= 204 then print("Erro ao enviar mensagem para o Discord. Código de status: " .. code) end end Agora vai no script e faz assim local webhookUrl = "url da hook" local embed = { title = getPlayerName(cid), description = "Criou um " .. name .. " (Boost: " ..(t[2] and tonumber(t[2]) or 0) ..")", color = 16774400 } sendDiscordEmbed(embed, webhookUrl) Funcionou <3, Agora outra duvida kkk eu criei no meu comando de createitem, porém em vez de aparecer o NOME do item, esta aparecendo o ID do item, consegue fazer pra puxar o nome do item? Se liga como esta function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parametro de comando necessario") return true end local t = string.explode(param, ",") local ret = RETURNVALUE_NOERROR local pos = getCreaturePosition(cid) local id = tonumber(t[1]) if(not id) then id = getItemIdByName(t[1], false) if(not id) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item cujo nome não existe.") return true end end local amount = 100 if(t[2]) then amount = t[2] end local item = doCreateItemEx(id, amount) if(t[3] and getBooleanFromString(t[3])) then if(t[4] and getBooleanFromString(t[4])) then pos = getCreatureLookPosition(cid) end ret = doTileAddItemEx(pos, item) else ret = doPlayerAddItemEx(cid, item, true) local webhookUrl = "https://discord.com/api/webhooks/1160059832850726912/vHRBId4bSSAdovgn0egmM1unAmAWR7apfzRtXgJk6Yoe0MPQIav5euda6J90LCFgTaAd" local embed = { title = getPlayerName(cid), description = "Criou um " .. amount .. "x " .. item .. ".", color = 16774400 } sendDiscordEmbed(embed, webhookUrl) end if(ret ~= RETURNVALUE_NOERROR) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Nao foi possivel adicionar o item: " .. t[1]) return true end doDecayItem(item) if(not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED) end return true end Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Angel.php 0 Postado 8 de Março Compartilhar Postado 8 de Março Eu tinha configurado tudo certinho a uns 6 meses atras, porém nao dei continuidade no meu projeto. Hoje comprei uma maquina nova e instalei tudo novamente dnv, porém qnd to ligando o servidor ta dando esse erro: Essa é a unica weebhook q coloquei pra ser gerada, é quando o servidor liga Ele funcionava assim: sabe oq pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Angel.php 0 Postado 21 de Março Compartilhar Postado 21 de Março Em 26/07/2023 em 12:18, gutinha disse: Opa, meu primeiro tópico aqui, provavelmente não vai estar bem formatado mas é isso. Bora lá! Oq eu vou trazer é um script simples pra integrar um webhook do discord no seu servidor. Assim você pode enviar mensagens pro discord pelo servidor, por ex: Fzr um log de ações (Tal staff criou tal item etc) 1° Instalar o ltn12: No windows eu não testei, então quem usar ai vai ter q se virar 😅 No linux é simples, digite no terminal: luarocks install --server=https://luarocks.org/dev ltn12 Caso ele não reconheça o luarocks, é bem simples de instalar, só seguir o get started aqui: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se 2° Criar o webhook no discord: Mostrar conteúdo oculto Agora vamos no discord, no servidor em que você quer criar o webhook Clique em Config. do servidor Depois em Integrações > Webhooks Clique em novo webhook Selecione o webhook criado E aqui a gente copia o link e configura o webhook Salve o link porque vamos usar ele no próximo passo Feito isso, agora vamos para a parte do servidor. 3° Criar o script: Na pasta lib/ crie um arquivo chamado discord.lua e coloque o seguinte código: Mostrar conteúdo oculto local http = require("socket.http") local ltn12 = require("ltn12") function sendDiscordEmbed(payloads) local webhookUrl = "UrlAqui" -- Coloque a URL do seu webhook aqui local payload = { embeds = { payloads } } local headers = { ["Content-Type"] = "application/json" } local response_body = {} local res, code, response_headers = http.request{ url = webhookUrl, method = "POST", headers = headers, source = ltn12.source.string(json.encode(payload)), sink = ltn12.sink.table(response_body) } if code ~= 200 and code ~= 204 then print("Erro ao enviar mensagem para o Discord. Código de status: " .. code) end end Feito isso já está funcionando, basta reiniciar o servidor e usar a função. Vou deixar aqui um exemplo de uso bem simples. Print de como ficaria: Código: Mostrar conteúdo oculto local embed = { title = getPlayerName(cid), description = "Criou um " .. name .. " (Boost: " ..(t[2] and tonumber(t[2]) or 0) ..")", color = 16774400 } sendDiscordEmbed(embed) Lembrando que o payload é dinâmico, então tem muito mais variáveis ai no meio. Pra quem quiser brincar e customizar, aqui tem um link do embed generator This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se ou This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Caso o seu script fique dando erro 301, siga esse passo a passo: Mostrar conteúdo oculto Digite no terminal luarocks install luasec E no discord.lua adicione em baixo de local http = require("socket.http") local ssl = require("ssl") Feito isso, reinicie o servidor e tente novamente enviar a mensagem ⚠️atenção⚠️ Este tutorial é de autoria exclusiva do TibiaDevs e não autorizo sua publicação em nenhum outro fórum sem minha permissão. Caso desejem um tutorial semelhante em outro fórum, sugiro que o criem vocês mesmos. Respeitem o trabalho e esforço dedicados à criação deste conteúdo exclusivo. é possivel gerar log geral do console? tudo que é feito é gerado do console aparecer em uma weebhoky? (Logico, qnd o server tiver online) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kojimhojo 0 Postado 25 de Abril Compartilhar Postado 25 de Abril como é que envio uma mensagem no discord, para ser lida pelo servidor? exemplo no discord se eu escrever "event" (evento) o servidor enviaria /b evento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Cesinhabd 4 Postado 24 de Junho Compartilhar Postado 24 de Junho Alguém poderia me dar uma auxilio? Recompenso em R$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
jhonathan1996 2 Postado 30 de Junho Compartilhar Postado 30 de Junho Em 24/06/2024 em 08:13, Cesinhabd disse: Alguém poderia me dar uma auxilio? Recompenso em R$ eu tenho um funcional so chamr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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