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  • Administrador
1 minuto atrás, eduardogaier disse:

Tutorial para Integração do  Módulo de Chat no Otcv8

image.jpeg.178618ed7da031f21537745af286812f.jpeg

 

Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules

  1. Copie o arquivo game_chat.
  2. Navegue até a pasta modules do seu projeto.
  3. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules.
  4. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes.

Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios

  1. Diretório das Imagens:
    • Chat: data/imagens/game/chat
    • Console: data/imagens/game/console
    • Player Info: data/imagens/game/playerinfo

Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui

  1. Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto.
  2. Pesquise por TabButton < UIButton.
  3. Acima dessa linha, cole o seguinte código:
TabChatButton < UIButton
  size: 24 24
  image-source: /images/game/chat/tabBarButtons
  image-clip: 0 0 24 24
  icon-color: white
  opacity: 0.6

  $hover:
    image-clip: 0 24 24 24
    opacity: 1.0

  $disabled:
    icon-color: #888888
    opacity: 0.5

Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua

  1. Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua.
  2. Pesquise pela função bindKeys():
function bindKeys()
  gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10)

  local lastAction = 0
  g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() 
    if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end 
    lastAction = g_clock.millis()
    g_game.cancelAttackAndFollow() 
  end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel)
end

Abaixo dessa função, adicione o seguinte código:

function unbindWalkKey(key)
  g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel)
end

Passo 5: Remover o Chat Antigo

  1. Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod.
  2. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat.

Passo 6: Editar textmessage.lua

  1. Abra o arquivo modules/textmessage.lua.
  2. Encontre a seguinte linha:
if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Altere para:

if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Conclusão

Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte!

Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário.

Scan:

This is the hidden content, please

Module custom chat.rar 273.02 kB · 0 downloads

que isso menino, lindo demais valeu pela contribuição ❤️

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-3227
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19 minutos atrás, eduardogaier disse:

Tutorial para Integração do  Módulo de Chat no Otcv8

image.jpeg.178618ed7da031f21537745af286812f.jpeg

 

Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules

  1. Copie o arquivo game_chat.
  2. Navegue até a pasta modules do seu projeto.
  3. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules.
  4. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes.

Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios

  1. Diretório das Imagens:
    • Chat: data/imagens/game/chat
    • Console: data/imagens/game/console
    • Player Info: data/imagens/game/playerinfo

Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui

  1. Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto.
  2. Pesquise por TabButton < UIButton.
  3. Acima dessa linha, cole o seguinte código:
TabChatButton < UIButton
  size: 24 24
  image-source: /images/game/chat/tabBarButtons
  image-clip: 0 0 24 24
  icon-color: white
  opacity: 0.6

  $hover:
    image-clip: 0 24 24 24
    opacity: 1.0

  $disabled:
    icon-color: #888888
    opacity: 0.5

Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua

  1. Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua.
  2. Pesquise pela função bindKeys():
function bindKeys()
  gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10)

  local lastAction = 0
  g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() 
    if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end 
    lastAction = g_clock.millis()
    g_game.cancelAttackAndFollow() 
  end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel)
end

Abaixo dessa função, adicione o seguinte código:

function unbindWalkKey(key)
  g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel)
end

Passo 5: Remover o Chat Antigo

  1. Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod.
  2. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat.

Passo 6: Editar textmessage.lua

  1. Abra o arquivo modules/textmessage.lua.
  2. Encontre a seguinte linha:
if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Altere para:

if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Conclusão

Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte!

Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário.

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Só mandando pedrada

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  • Moderador
13 horas atrás, eduardogaier disse:

Tutorial para Integração do  Módulo de Chat no Otcv8

image.jpeg.178618ed7da031f21537745af286812f.jpeg

 

Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules

  1. Copie o arquivo game_chat.
  2. Navegue até a pasta modules do seu projeto.
  3. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules.
  4. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes.

Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios

  1. Diretório das Imagens:
    • Chat: data/imagens/game/chat
    • Console: data/imagens/game/console
    • Player Info: data/imagens/game/playerinfo

Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui

  1. Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto.
  2. Pesquise por TabButton < UIButton.
  3. Acima dessa linha, cole o seguinte código:
TabChatButton < UIButton
  size: 24 24
  image-source: /images/game/chat/tabBarButtons
  image-clip: 0 0 24 24
  icon-color: white
  opacity: 0.6

  $hover:
    image-clip: 0 24 24 24
    opacity: 1.0

  $disabled:
    icon-color: #888888
    opacity: 0.5

Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua

  1. Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua.
  2. Pesquise pela função bindKeys():
function bindKeys()
  gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10)

  local lastAction = 0
  g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() 
    if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end 
    lastAction = g_clock.millis()
    g_game.cancelAttackAndFollow() 
  end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel)
end

Abaixo dessa função, adicione o seguinte código:

function unbindWalkKey(key)
  g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel)
end

Passo 5: Remover o Chat Antigo

  1. Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod.
  2. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat.

Passo 6: Editar textmessage.lua

  1. Abra o arquivo modules/textmessage.lua.
  2. Encontre a seguinte linha:
if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Altere para:

if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Conclusão

Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte!

Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário.

Scan:

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Module custom chat.rarIndisponível

Muito boa contribuição, a comunidade agradece!

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Em 09/09/2024 em 23:24, eduardogaier disse:

Tutorial para Integração do  Módulo de Chat no Otcv8

image.jpeg.178618ed7da031f21537745af286812f.jpeg

 

Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules

  1. Copie o arquivo game_chat.
  2. Navegue até a pasta modules do seu projeto.
  3. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules.
  4. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes.

Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios

  1. Diretório das Imagens:
    • Chat: data/imagens/game/chat
    • Console: data/imagens/game/console
    • Player Info: data/imagens/game/playerinfo

Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui

  1. Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto.
  2. Pesquise por TabButton < UIButton.
  3. Acima dessa linha, cole o seguinte código:
TabChatButton < UIButton
  size: 24 24
  image-source: /images/game/chat/tabBarButtons
  image-clip: 0 0 24 24
  icon-color: white
  opacity: 0.6

  $hover:
    image-clip: 0 24 24 24
    opacity: 1.0

  $disabled:
    icon-color: #888888
    opacity: 0.5

Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua

  1. Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua.
  2. Pesquise pela função bindKeys():
function bindKeys()
  gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10)

  local lastAction = 0
  g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() 
    if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end 
    lastAction = g_clock.millis()
    g_game.cancelAttackAndFollow() 
  end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel)
end

Abaixo dessa função, adicione o seguinte código:

function unbindWalkKey(key)
  g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel)
end

Passo 5: Remover o Chat Antigo

  1. Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod.
  2. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat.

Passo 6: Editar textmessage.lua

  1. Abra o arquivo modules/textmessage.lua.
  2. Encontre a seguinte linha:
if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Altere para:

if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Conclusão

Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte!

Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário.

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Queria saber fazer no poketibia, até pq tem coisas q ta bem diferente quando tento no poketibia

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Em 09/09/2024 em 23:24, eduardogaier disse:

Tutorial para Integração do  Módulo de Chat no Otcv8

image.jpeg.178618ed7da031f21537745af286812f.jpeg

 

Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules

  1. Copie o arquivo game_chat.
  2. Navegue até a pasta modules do seu projeto.
  3. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules.
  4. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes.

Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios

  1. Diretório das Imagens:
    • Chat: data/imagens/game/chat
    • Console: data/imagens/game/console
    • Player Info: data/imagens/game/playerinfo

Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui

  1. Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto.
  2. Pesquise por TabButton < UIButton.
  3. Acima dessa linha, cole o seguinte código:
TabChatButton < UIButton
  size: 24 24
  image-source: /images/game/chat/tabBarButtons
  image-clip: 0 0 24 24
  icon-color: white
  opacity: 0.6

  $hover:
    image-clip: 0 24 24 24
    opacity: 1.0

  $disabled:
    icon-color: #888888
    opacity: 0.5

Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua

  1. Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua.
  2. Pesquise pela função bindKeys():
function bindKeys()
  gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10)

  local lastAction = 0
  g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() 
    if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end 
    lastAction = g_clock.millis()
    g_game.cancelAttackAndFollow() 
  end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel)
end

Abaixo dessa função, adicione o seguinte código:

function unbindWalkKey(key)
  g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel)
end

Passo 5: Remover o Chat Antigo

  1. Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod.
  2. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat.

Passo 6: Editar textmessage.lua

  1. Abra o arquivo modules/textmessage.lua.
  2. Encontre a seguinte linha:
if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Altere para:

if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Conclusão

Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte!

Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário.

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tenho um pequeno problema referente ao chat se puder ajudar

não dá para utilizar o sistema de andar pelo wasd o chat fica sempre ativo

tem como ajudar?

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-3307
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  • 3 semanas atrás...
  • 3 meses depois...

Tem como postar o atualizado?
Esse esta com bugs no resize quando tenta aumentar o tamanho do chat ele diminui ou na hora de diminuir ele aumenta infinitamente.

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-4330
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  • 2 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...

Fiz algumas alterações no chat, não consegui resolver o problema do bug no resize, porem voce pode deixa-lo do tamanho que quiser 

image.thumb.png.a1e3a3f928837cc4822de7f64d37bc8c.png

 

Va ate a pasta modules\game_chat

Substitua o chat.otui

\/

Spoiler

ConsoleLabel < UITextEdit
  font: lucida-11px-rounded
  height: 16
  glyph-size: 16 16
  y-offset: -2
  spacing: -1 -5
  space-width: 6
  color: yellow
  margin-left: 2
  text-wrap: true
  text-auto-resize: true
  selection-color: #111416
  selection-background-color: #999999
  change-cursor-image: false
  cursor-visible: false
  editable: false

ConsolePhantomLabel < UILabel
  font: lucida-11px-rounded
  height: 16
  color: yellow
  text-wrap: true
  text-auto-resize: true
  selection-color: #111416
  selection-background-color: #999999

ConsoleTabBar < MoveableTabBar
  height: 28

ConsoleTabBarPanel < MoveableTabBarPanel
  id: consoleTab

  ScrollablePanel
    id: consoleBuffer
    anchors.fill: parent
    margin-right: 20
    vertical-scrollbar: consoleScrollBar
    layout:
      type: verticalBox
      align-bottom: true
    inverted-scroll: true
    padding: 1

  VerticalScrollBar
    id: consoleScrollBar
    anchors.top: parent.top
    anchors.bottom: parent.bottom
    anchors.right: parent.right
    margin-top: -15
    margin-bottom: -15
    step: 14
    pixels-scroll: true

ConsoleTabBarButton < MoveableTabBarButton
  size: 20 21
  font: lucida-11px-rounded
  image-source: /images/game/chat/channelButtons
  image-clip: 0 0 200 21
  image-border: 3
  color: #aaaaaa
  opacity: 0.6

  $hover !checked:
    opacity: 0.9
    image-clip: 0 0 200 21
    color: #D8E7F0

  $disabled:
    icon-color: #888888

  $checked:
    image-clip: 0 21 200 21
    opacity: 1.0
    color: white

UIWindow
  id: chat
  focusable: false
  phantom: true
  anchors.bottom: parent.bottom
  anchors.left: parent.left
  anchors.right: parent.horizontalCenter
  margin-left: 10
  size: 400 200
  draggable: false  
  phantom: true 
  ResizeBorder
    id: rB
    anchors.right: parent.right
    anchors.top: parent.top
    anchors.bottom: parent.bottom
    enabled: false

  ResizeBorder
    id: rB2
    anchors.right: parent.right
    anchors.bottom: parent.bottom
    anchors.left: parent.left
    enabled: false

  ResizeBorder
    id: rB3
    anchors.right: parent.right
    anchors.top: parent.top
    anchors.left: parent.left
    enabled: false

  ResizeBorder
    id: rB4
    anchors.bottom: parent.bottom
    anchors.top: parent.top
    anchors.left: parent.left
    enabled: false

  UIWindow
    id: background
    focusable: false
    size: 551 255
    image-border: 10
    image-source: /images/game/chat/Background
    anchors.fill: parent
    phantom: true

  Panel
    id: textLineWindow
    focusable: false
    image-source: /images/game/chat/txtline
    size: 523 194
    image-border: 4
    anchors.verticalCenter: parent.verticalCenter
    anchors.left: parent.left
    margin-top: -1
    margin-left: 5
    opacity: 0.6
    phantom: true

  UIWidget
    id: lockButton
    anchors.left: parent.left
    anchors.top: parent.top
    margin-left: 6
    margin-top: 6
    focusable: false
    @onClick: clickLockButton()

  TabChatButton
    id: prevChannelButton
    icon: /images/game/console/leftarrow
    anchors.left: prev.right
    anchors.top: parent.top
    margin-left: 2
    margin-top: 6

  ConsoleTabBar
    id: consoleTabBar
    anchors.left: prev.right
    anchors.top: parent.top
    anchors.right: next.left
    margin-left: 3
    margin-top: 8
    margin-right: 3
    moveable: true
    phantom: true

  TabChatButton
    id: nextChannelButton
    icon: /images/game/console/rightarrow
    anchors.right: next.left
    anchors.top: parent.top
    margin-right: 2
    margin-top: 6

  TabChatButton
    id: closeChannelButton
    icon: /images/game/console/closechannel
    anchors.right: next.left
    anchors.top: parent.top
    enabled: false
    margin-right: 3
    margin-top: 6
    @onClick: removeCurrentTab()

  TabChatButton
    id: clearChannelButton
    icon: /images/game/console/clearchannel
    anchors.right: next.left
    anchors.top: parent.top
    margin-right: 2
    margin-top: 6
    @onClick: |
      local consoleTabBar = self:getParent():getChildById('consoleTabBar')
      clearChannel(consoleTabBar)

  TabChatButton
    id: channelsButton
    icon: /images/game/console/channels
    anchors.right: next.left
    anchors.top: parent.top
    margin-right: 2
    margin-top: 6
    @onClick: g_game.requestChannels()

  TabChatButton
    id: ignoreButton
    icon: /images/game/console/ignore
    anchors.right: next.left
    anchors.top: parent.top
    margin-right:3
    margin-top: 6
    @onClick: onClickIgnoreButton()

  TabChatButton
    id: hideChatButton
    icon: /images/game/console/hide
    anchors.right: parent.right
    anchors.top: parent.top
    margin-right: 25
    margin-top: 6
    @onClick: toggleChat()

  Panel
    id: contentPanel
    anchors.top: prev.bottom
    anchors.left: parent.left
    anchors.right: parent.right
    anchors.bottom: textEdit.top
    margin-left: 6
    margin-right: 6
    margin-bottom: 4
    margin-top: 4
    padding: 1
    focusable: false

  UIWidget
    id: enterBackground
    focusable: true
    visible: true
    image-source: /images/game/chat/enterBackground
    image-border: 4
    size: 515 20
    anchors.bottom: parent.bottom
    anchors.right: parent.right
    margin-bottom: 9
    margin-right: 9

  UITextEdit
    id: textEdit
    focusable: false
    visible: false
    font: lucida-11px-rounded
    color: #aaaaaa
    size: 86 18
    text-offset: 0 3
    padding: 3
    anchors.left: parent.left
    anchors.right: parent.right
    anchors.bottom: parent.bottom
    margin-right: 9
    margin-left: 29
    margin-bottom: 11
    shift-navigation: true
    max-length: 255

  TabChatButton
    id: sayModeButton
    icon: /images/game/console/say
    !tooltip: tr('Adjust volume')
    &sayMode: 2
    size: 22 22
    anchors.left: parent.left
    anchors.bottom: parent.bottom
    margin-left: 6
    margin-bottom: 8
    @onClick: sayModeChange()

Para mudar o tamanho do chat é só ir em UIWindow  e deixar o  size: 400 200  ao seu gosto.

A janela esta fixa, caso queira deixar móvel é só mudar draggable: false para draggable: true

 

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-4835
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  • 2 semanas atrás...

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