Ir para conteúdo
Propaganda

Posts Recomendados

  • Administrador
1 minuto atrás, eduardogaier disse:

Tutorial para Integração do  Módulo de Chat no Otcv8

image.jpeg.178618ed7da031f21537745af286812f.jpeg

 

Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules

  1. Copie o arquivo game_chat.
  2. Navegue até a pasta modules do seu projeto.
  3. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules.
  4. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes.

Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios

  1. Diretório das Imagens:
    • Chat: data/imagens/game/chat
    • Console: data/imagens/game/console
    • Player Info: data/imagens/game/playerinfo

Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui

  1. Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto.
  2. Pesquise por TabButton < UIButton.
  3. Acima dessa linha, cole o seguinte código:
TabChatButton < UIButton
  size: 24 24
  image-source: /images/game/chat/tabBarButtons
  image-clip: 0 0 24 24
  icon-color: white
  opacity: 0.6

  $hover:
    image-clip: 0 24 24 24
    opacity: 1.0

  $disabled:
    icon-color: #888888
    opacity: 0.5

Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua

  1. Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua.
  2. Pesquise pela função bindKeys():
function bindKeys()
  gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10)

  local lastAction = 0
  g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() 
    if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end 
    lastAction = g_clock.millis()
    g_game.cancelAttackAndFollow() 
  end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel)
end

Abaixo dessa função, adicione o seguinte código:

function unbindWalkKey(key)
  g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel)
end

Passo 5: Remover o Chat Antigo

  1. Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod.
  2. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat.

Passo 6: Editar textmessage.lua

  1. Abra o arquivo modules/textmessage.lua.
  2. Encontre a seguinte linha:
if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Altere para:

if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Conclusão

Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte!

Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário.

Scan:

This is the hidden content, please

Module custom chat.rar 273.02 kB · 0 downloads

que isso menino, lindo demais valeu pela contribuição ❤️

  • Like 1
Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-3227
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, eduardogaier disse:

Tutorial para Integração do  Módulo de Chat no Otcv8

image.jpeg.178618ed7da031f21537745af286812f.jpeg

 

Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules

  1. Copie o arquivo game_chat.
  2. Navegue até a pasta modules do seu projeto.
  3. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules.
  4. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes.

Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios

  1. Diretório das Imagens:
    • Chat: data/imagens/game/chat
    • Console: data/imagens/game/console
    • Player Info: data/imagens/game/playerinfo

Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui

  1. Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto.
  2. Pesquise por TabButton < UIButton.
  3. Acima dessa linha, cole o seguinte código:
TabChatButton < UIButton
  size: 24 24
  image-source: /images/game/chat/tabBarButtons
  image-clip: 0 0 24 24
  icon-color: white
  opacity: 0.6

  $hover:
    image-clip: 0 24 24 24
    opacity: 1.0

  $disabled:
    icon-color: #888888
    opacity: 0.5

Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua

  1. Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua.
  2. Pesquise pela função bindKeys():
function bindKeys()
  gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10)

  local lastAction = 0
  g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() 
    if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end 
    lastAction = g_clock.millis()
    g_game.cancelAttackAndFollow() 
  end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel)
end

Abaixo dessa função, adicione o seguinte código:

function unbindWalkKey(key)
  g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel)
end

Passo 5: Remover o Chat Antigo

  1. Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod.
  2. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat.

Passo 6: Editar textmessage.lua

  1. Abra o arquivo modules/textmessage.lua.
  2. Encontre a seguinte linha:
if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Altere para:

if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Conclusão

Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte!

Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário.

Scan:

This is the hidden content, please

Module custom chat.rarIndisponível

Só mandando pedrada

  • Like 1
Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-3228
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, eduardogaier disse:

Tutorial para Integração do  Módulo de Chat no Otcv8

image.jpeg.178618ed7da031f21537745af286812f.jpeg

 

Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules

  1. Copie o arquivo game_chat.
  2. Navegue até a pasta modules do seu projeto.
  3. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules.
  4. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes.

Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios

  1. Diretório das Imagens:
    • Chat: data/imagens/game/chat
    • Console: data/imagens/game/console
    • Player Info: data/imagens/game/playerinfo

Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui

  1. Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto.
  2. Pesquise por TabButton < UIButton.
  3. Acima dessa linha, cole o seguinte código:
TabChatButton < UIButton
  size: 24 24
  image-source: /images/game/chat/tabBarButtons
  image-clip: 0 0 24 24
  icon-color: white
  opacity: 0.6

  $hover:
    image-clip: 0 24 24 24
    opacity: 1.0

  $disabled:
    icon-color: #888888
    opacity: 0.5

Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua

  1. Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua.
  2. Pesquise pela função bindKeys():
function bindKeys()
  gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10)

  local lastAction = 0
  g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() 
    if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end 
    lastAction = g_clock.millis()
    g_game.cancelAttackAndFollow() 
  end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel)
end

Abaixo dessa função, adicione o seguinte código:

function unbindWalkKey(key)
  g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel)
end

Passo 5: Remover o Chat Antigo

  1. Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod.
  2. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat.

Passo 6: Editar textmessage.lua

  1. Abra o arquivo modules/textmessage.lua.
  2. Encontre a seguinte linha:
if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Altere para:

if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Conclusão

Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte!

Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário.

Scan:

This is the hidden content, please

Module custom chat.rarIndisponível

Muito boa contribuição, a comunidade agradece!

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-3234
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2024 em 23:24, eduardogaier disse:

Tutorial para Integração do  Módulo de Chat no Otcv8

image.jpeg.178618ed7da031f21537745af286812f.jpeg

 

Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules

  1. Copie o arquivo game_chat.
  2. Navegue até a pasta modules do seu projeto.
  3. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules.
  4. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes.

Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios

  1. Diretório das Imagens:
    • Chat: data/imagens/game/chat
    • Console: data/imagens/game/console
    • Player Info: data/imagens/game/playerinfo

Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui

  1. Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto.
  2. Pesquise por TabButton < UIButton.
  3. Acima dessa linha, cole o seguinte código:
TabChatButton < UIButton
  size: 24 24
  image-source: /images/game/chat/tabBarButtons
  image-clip: 0 0 24 24
  icon-color: white
  opacity: 0.6

  $hover:
    image-clip: 0 24 24 24
    opacity: 1.0

  $disabled:
    icon-color: #888888
    opacity: 0.5

Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua

  1. Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua.
  2. Pesquise pela função bindKeys():
function bindKeys()
  gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10)

  local lastAction = 0
  g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() 
    if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end 
    lastAction = g_clock.millis()
    g_game.cancelAttackAndFollow() 
  end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel)
end

Abaixo dessa função, adicione o seguinte código:

function unbindWalkKey(key)
  g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel)
end

Passo 5: Remover o Chat Antigo

  1. Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod.
  2. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat.

Passo 6: Editar textmessage.lua

  1. Abra o arquivo modules/textmessage.lua.
  2. Encontre a seguinte linha:
if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Altere para:

if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Conclusão

Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte!

Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário.

Scan:

This is the hidden content, please

Module custom chat.rar 273.02 kB · 13 downloads

Queria saber fazer no poketibia, até pq tem coisas q ta bem diferente quando tento no poketibia

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-3285
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2024 em 23:24, eduardogaier disse:

Tutorial para Integração do  Módulo de Chat no Otcv8

image.jpeg.178618ed7da031f21537745af286812f.jpeg

 

Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules

  1. Copie o arquivo game_chat.
  2. Navegue até a pasta modules do seu projeto.
  3. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules.
  4. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes.

Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios

  1. Diretório das Imagens:
    • Chat: data/imagens/game/chat
    • Console: data/imagens/game/console
    • Player Info: data/imagens/game/playerinfo

Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui

  1. Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto.
  2. Pesquise por TabButton < UIButton.
  3. Acima dessa linha, cole o seguinte código:
TabChatButton < UIButton
  size: 24 24
  image-source: /images/game/chat/tabBarButtons
  image-clip: 0 0 24 24
  icon-color: white
  opacity: 0.6

  $hover:
    image-clip: 0 24 24 24
    opacity: 1.0

  $disabled:
    icon-color: #888888
    opacity: 0.5

Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua

  1. Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua.
  2. Pesquise pela função bindKeys():
function bindKeys()
  gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10)

  local lastAction = 0
  g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() 
    if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end 
    lastAction = g_clock.millis()
    g_game.cancelAttackAndFollow() 
  end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel)
  g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel)
end

Abaixo dessa função, adicione o seguinte código:

function unbindWalkKey(key)
  g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel)
  g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel)
end

Passo 5: Remover o Chat Antigo

  1. Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod.
  2. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat.

Passo 6: Editar textmessage.lua

  1. Abra o arquivo modules/textmessage.lua.
  2. Encontre a seguinte linha:
if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Altere para:

if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then
    modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab))
  end

Conclusão

Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte!

Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário.

Scan:

This is the hidden content, please

Module custom chat.rar 273.02 kB · 14 downloads

tenho um pequeno problema referente ao chat se puder ajudar

não dá para utilizar o sistema de andar pelo wasd o chat fica sempre ativo

tem como ajudar?

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-3307
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • 3 meses depois...

Tem como postar o atualizado?
Esse esta com bugs no resize quando tenta aumentar o tamanho do chat ele diminui ou na hora de diminuir ele aumenta infinitamente.

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-4330
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...

Fiz algumas alterações no chat, não consegui resolver o problema do bug no resize, porem voce pode deixa-lo do tamanho que quiser 

image.thumb.png.a1e3a3f928837cc4822de7f64d37bc8c.png

 

Va ate a pasta modules\game_chat

Substitua o chat.otui

\/

Spoiler

ConsoleLabel < UITextEdit
  font: lucida-11px-rounded
  height: 16
  glyph-size: 16 16
  y-offset: -2
  spacing: -1 -5
  space-width: 6
  color: yellow
  margin-left: 2
  text-wrap: true
  text-auto-resize: true
  selection-color: #111416
  selection-background-color: #999999
  change-cursor-image: false
  cursor-visible: false
  editable: false

ConsolePhantomLabel < UILabel
  font: lucida-11px-rounded
  height: 16
  color: yellow
  text-wrap: true
  text-auto-resize: true
  selection-color: #111416
  selection-background-color: #999999

ConsoleTabBar < MoveableTabBar
  height: 28

ConsoleTabBarPanel < MoveableTabBarPanel
  id: consoleTab

  ScrollablePanel
    id: consoleBuffer
    anchors.fill: parent
    margin-right: 20
    vertical-scrollbar: consoleScrollBar
    layout:
      type: verticalBox
      align-bottom: true
    inverted-scroll: true
    padding: 1

  VerticalScrollBar
    id: consoleScrollBar
    anchors.top: parent.top
    anchors.bottom: parent.bottom
    anchors.right: parent.right
    margin-top: -15
    margin-bottom: -15
    step: 14
    pixels-scroll: true

ConsoleTabBarButton < MoveableTabBarButton
  size: 20 21
  font: lucida-11px-rounded
  image-source: /images/game/chat/channelButtons
  image-clip: 0 0 200 21
  image-border: 3
  color: #aaaaaa
  opacity: 0.6

  $hover !checked:
    opacity: 0.9
    image-clip: 0 0 200 21
    color: #D8E7F0

  $disabled:
    icon-color: #888888

  $checked:
    image-clip: 0 21 200 21
    opacity: 1.0
    color: white

UIWindow
  id: chat
  focusable: false
  phantom: true
  anchors.bottom: parent.bottom
  anchors.left: parent.left
  anchors.right: parent.horizontalCenter
  margin-left: 10
  size: 400 200
  draggable: false  
  phantom: true 
  ResizeBorder
    id: rB
    anchors.right: parent.right
    anchors.top: parent.top
    anchors.bottom: parent.bottom
    enabled: false

  ResizeBorder
    id: rB2
    anchors.right: parent.right
    anchors.bottom: parent.bottom
    anchors.left: parent.left
    enabled: false

  ResizeBorder
    id: rB3
    anchors.right: parent.right
    anchors.top: parent.top
    anchors.left: parent.left
    enabled: false

  ResizeBorder
    id: rB4
    anchors.bottom: parent.bottom
    anchors.top: parent.top
    anchors.left: parent.left
    enabled: false

  UIWindow
    id: background
    focusable: false
    size: 551 255
    image-border: 10
    image-source: /images/game/chat/Background
    anchors.fill: parent
    phantom: true

  Panel
    id: textLineWindow
    focusable: false
    image-source: /images/game/chat/txtline
    size: 523 194
    image-border: 4
    anchors.verticalCenter: parent.verticalCenter
    anchors.left: parent.left
    margin-top: -1
    margin-left: 5
    opacity: 0.6
    phantom: true

  UIWidget
    id: lockButton
    anchors.left: parent.left
    anchors.top: parent.top
    margin-left: 6
    margin-top: 6
    focusable: false
    @onClick: clickLockButton()

  TabChatButton
    id: prevChannelButton
    icon: /images/game/console/leftarrow
    anchors.left: prev.right
    anchors.top: parent.top
    margin-left: 2
    margin-top: 6

  ConsoleTabBar
    id: consoleTabBar
    anchors.left: prev.right
    anchors.top: parent.top
    anchors.right: next.left
    margin-left: 3
    margin-top: 8
    margin-right: 3
    moveable: true
    phantom: true

  TabChatButton
    id: nextChannelButton
    icon: /images/game/console/rightarrow
    anchors.right: next.left
    anchors.top: parent.top
    margin-right: 2
    margin-top: 6

  TabChatButton
    id: closeChannelButton
    icon: /images/game/console/closechannel
    anchors.right: next.left
    anchors.top: parent.top
    enabled: false
    margin-right: 3
    margin-top: 6
    @onClick: removeCurrentTab()

  TabChatButton
    id: clearChannelButton
    icon: /images/game/console/clearchannel
    anchors.right: next.left
    anchors.top: parent.top
    margin-right: 2
    margin-top: 6
    @onClick: |
      local consoleTabBar = self:getParent():getChildById('consoleTabBar')
      clearChannel(consoleTabBar)

  TabChatButton
    id: channelsButton
    icon: /images/game/console/channels
    anchors.right: next.left
    anchors.top: parent.top
    margin-right: 2
    margin-top: 6
    @onClick: g_game.requestChannels()

  TabChatButton
    id: ignoreButton
    icon: /images/game/console/ignore
    anchors.right: next.left
    anchors.top: parent.top
    margin-right:3
    margin-top: 6
    @onClick: onClickIgnoreButton()

  TabChatButton
    id: hideChatButton
    icon: /images/game/console/hide
    anchors.right: parent.right
    anchors.top: parent.top
    margin-right: 25
    margin-top: 6
    @onClick: toggleChat()

  Panel
    id: contentPanel
    anchors.top: prev.bottom
    anchors.left: parent.left
    anchors.right: parent.right
    anchors.bottom: textEdit.top
    margin-left: 6
    margin-right: 6
    margin-bottom: 4
    margin-top: 4
    padding: 1
    focusable: false

  UIWidget
    id: enterBackground
    focusable: true
    visible: true
    image-source: /images/game/chat/enterBackground
    image-border: 4
    size: 515 20
    anchors.bottom: parent.bottom
    anchors.right: parent.right
    margin-bottom: 9
    margin-right: 9

  UITextEdit
    id: textEdit
    focusable: false
    visible: false
    font: lucida-11px-rounded
    color: #aaaaaa
    size: 86 18
    text-offset: 0 3
    padding: 3
    anchors.left: parent.left
    anchors.right: parent.right
    anchors.bottom: parent.bottom
    margin-right: 9
    margin-left: 29
    margin-bottom: 11
    shift-navigation: true
    max-length: 255

  TabChatButton
    id: sayModeButton
    icon: /images/game/console/say
    !tooltip: tr('Adjust volume')
    &sayMode: 2
    size: 22 22
    anchors.left: parent.left
    anchors.bottom: parent.bottom
    margin-left: 6
    margin-bottom: 8
    @onClick: sayModeChange()

Para mudar o tamanho do chat é só ir em UIWindow  e deixar o  size: 400 200  ao seu gosto.

A janela esta fixa, caso queira deixar móvel é só mudar draggable: false para draggable: true

 

  • Like 1
Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-4835
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 4 meses depois...

na atualização alterar o uiWindow na vertical ele muda o size, na horizontal não, quando deixa movel ele não salva a posição ao relogar ou reabrir o client.

Passo pra correção de ele ficar com a janela centralizada e nao mudar o tamanho horizontal:
Remove no uiWindow a linha:
(     anchors.right: parent.horizontalCenter   )
- Agora podem mudar o tamanho vertical e horizontal a vontade!

Referente a salvar quando modificar trago a correção pra ajudar vocês ai!

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-6077
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alguem poderia me ajudar a adaptar esse game_chat no cliente do pokemonster, estou tentando a dias, já pedi ajuda ao chat gpt e ao corrigir o erro do modulo do game_chat sempre vai dando erro em outro modulo e o cliente crasha antes mesmo de abrir. creio que seria necessario refazer o codigo compativel com o do cliente do pokemonster porém não tenho tamanha experiencia para tal... ou talvez seja algo mais simples e eu não consigo resolver...

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-6318
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alguem consegue me ajudar ! ? 

o chat funciona normalmente porem aparece essa tela '' troca com npc '' e nao consigo tirar isso ?

 

help pls 😄

bug chat.png

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/590-module-game_chat-custom/#findComment-6555
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
  • Criar Novo...