eduardogaier 61 Postado 10 de Setembro Compartilhar Postado 10 de Setembro Tutorial para Integração do Módulo de Chat no Otcv8 Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules Copie o arquivo game_chat. Navegue até a pasta modules do seu projeto. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes. Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios Diretório das Imagens: Chat: data/imagens/game/chat Console: data/imagens/game/console Player Info: data/imagens/game/playerinfo Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto. Pesquise por TabButton < UIButton. Acima dessa linha, cole o seguinte código: TabChatButton < UIButton size: 24 24 image-source: /images/game/chat/tabBarButtons image-clip: 0 0 24 24 icon-color: white opacity: 0.6 $hover: image-clip: 0 24 24 24 opacity: 1.0 $disabled: icon-color: #888888 opacity: 0.5 Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua. Pesquise pela função bindKeys(): function bindKeys() gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10) local lastAction = 0 g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end lastAction = g_clock.millis() g_game.cancelAttackAndFollow() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel) end Abaixo dessa função, adicione o seguinte código: function unbindWalkKey(key) g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel) g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel) g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel) end Passo 5: Remover o Chat Antigo Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat. Passo 6: Editar textmessage.lua Abra o arquivo modules/textmessage.lua. Encontre a seguinte linha: if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab)) end Altere para: if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab)) end Conclusão Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte! Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário. Scan: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Module custom chat.rar 20 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador TELASKO 2.926 Postado 10 de Setembro Administrador Compartilhar Postado 10 de Setembro 1 minuto atrás, eduardogaier disse: Tutorial para Integração do Módulo de Chat no Otcv8 Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules Copie o arquivo game_chat. Navegue até a pasta modules do seu projeto. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes. Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios Diretório das Imagens: Chat: data/imagens/game/chat Console: data/imagens/game/console Player Info: data/imagens/game/playerinfo Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto. Pesquise por TabButton < UIButton. Acima dessa linha, cole o seguinte código: TabChatButton < UIButton size: 24 24 image-source: /images/game/chat/tabBarButtons image-clip: 0 0 24 24 icon-color: white opacity: 0.6 $hover: image-clip: 0 24 24 24 opacity: 1.0 $disabled: icon-color: #888888 opacity: 0.5 Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua. Pesquise pela função bindKeys(): function bindKeys() gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10) local lastAction = 0 g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end lastAction = g_clock.millis() g_game.cancelAttackAndFollow() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel) end Abaixo dessa função, adicione o seguinte código: function unbindWalkKey(key) g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel) g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel) g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel) end Passo 5: Remover o Chat Antigo Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat. Passo 6: Editar textmessage.lua Abra o arquivo modules/textmessage.lua. Encontre a seguinte linha: if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab)) end Altere para: if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab)) end Conclusão Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte! Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário. Scan: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Module custom chat.rar 273.02 kB · 0 downloads que isso menino, lindo demais valeu pela contribuição ❤️ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
guuhzei 18 Postado 10 de Setembro Compartilhar Postado 10 de Setembro 19 minutos atrás, eduardogaier disse: Tutorial para Integração do Módulo de Chat no Otcv8 Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules Copie o arquivo game_chat. Navegue até a pasta modules do seu projeto. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes. Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios Diretório das Imagens: Chat: data/imagens/game/chat Console: data/imagens/game/console Player Info: data/imagens/game/playerinfo Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto. Pesquise por TabButton < UIButton. Acima dessa linha, cole o seguinte código: TabChatButton < UIButton size: 24 24 image-source: /images/game/chat/tabBarButtons image-clip: 0 0 24 24 icon-color: white opacity: 0.6 $hover: image-clip: 0 24 24 24 opacity: 1.0 $disabled: icon-color: #888888 opacity: 0.5 Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua. Pesquise pela função bindKeys(): function bindKeys() gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10) local lastAction = 0 g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end lastAction = g_clock.millis() g_game.cancelAttackAndFollow() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel) end Abaixo dessa função, adicione o seguinte código: function unbindWalkKey(key) g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel) g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel) g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel) end Passo 5: Remover o Chat Antigo Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat. Passo 6: Editar textmessage.lua Abra o arquivo modules/textmessage.lua. Encontre a seguinte linha: if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab)) end Altere para: if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab)) end Conclusão Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte! Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário. Scan: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Module custom chat.rarIndisponível Só mandando pedrada 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Suporte Sollix 102 Postado 10 de Setembro Suporte Compartilhar Postado 10 de Setembro 13 horas atrás, eduardogaier disse: Tutorial para Integração do Módulo de Chat no Otcv8 Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules Copie o arquivo game_chat. Navegue até a pasta modules do seu projeto. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes. Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios Diretório das Imagens: Chat: data/imagens/game/chat Console: data/imagens/game/console Player Info: data/imagens/game/playerinfo Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto. Pesquise por TabButton < UIButton. Acima dessa linha, cole o seguinte código: TabChatButton < UIButton size: 24 24 image-source: /images/game/chat/tabBarButtons image-clip: 0 0 24 24 icon-color: white opacity: 0.6 $hover: image-clip: 0 24 24 24 opacity: 1.0 $disabled: icon-color: #888888 opacity: 0.5 Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua. Pesquise pela função bindKeys(): function bindKeys() gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10) local lastAction = 0 g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end lastAction = g_clock.millis() g_game.cancelAttackAndFollow() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel) end Abaixo dessa função, adicione o seguinte código: function unbindWalkKey(key) g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel) g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel) g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel) end Passo 5: Remover o Chat Antigo Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat. Passo 6: Editar textmessage.lua Abra o arquivo modules/textmessage.lua. Encontre a seguinte linha: if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab)) end Altere para: if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab)) end Conclusão Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte! Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário. Scan: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Module custom chat.rarIndisponível Muito boa contribuição, a comunidade agradece! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
assinho 11 Postado 16 de Setembro Compartilhar Postado 16 de Setembro Em 09/09/2024 em 23:24, eduardogaier disse: Tutorial para Integração do Módulo de Chat no Otcv8 Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules Copie o arquivo game_chat. Navegue até a pasta modules do seu projeto. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes. Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios Diretório das Imagens: Chat: data/imagens/game/chat Console: data/imagens/game/console Player Info: data/imagens/game/playerinfo Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto. Pesquise por TabButton < UIButton. Acima dessa linha, cole o seguinte código: TabChatButton < UIButton size: 24 24 image-source: /images/game/chat/tabBarButtons image-clip: 0 0 24 24 icon-color: white opacity: 0.6 $hover: image-clip: 0 24 24 24 opacity: 1.0 $disabled: icon-color: #888888 opacity: 0.5 Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua. Pesquise pela função bindKeys(): function bindKeys() gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10) local lastAction = 0 g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end lastAction = g_clock.millis() g_game.cancelAttackAndFollow() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel) end Abaixo dessa função, adicione o seguinte código: function unbindWalkKey(key) g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel) g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel) g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel) end Passo 5: Remover o Chat Antigo Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat. Passo 6: Editar textmessage.lua Abra o arquivo modules/textmessage.lua. Encontre a seguinte linha: if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab)) end Altere para: if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab)) end Conclusão Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte! Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário. Scan: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Module custom chat.rar 273.02 kB · 13 downloads Queria saber fazer no poketibia, até pq tem coisas q ta bem diferente quando tento no poketibia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
walisson 1 Postado 17 de Setembro Compartilhar Postado 17 de Setembro Em 09/09/2024 em 23:24, eduardogaier disse: Tutorial para Integração do Módulo de Chat no Otcv8 Passo 1: Colar o Arquivo module game_chat na Pasta modules Copie o arquivo game_chat. Navegue até a pasta modules do seu projeto. Cole o arquivo game_chat dentro da pasta modules. Cole as fontes da pasta "fontes" dentro do diretorio: data/fontes. Passo 2: Colocar as Pastas de Imagens e Seus Respectivos Diretórios Diretório das Imagens: Chat: data/imagens/game/chat Console: data/imagens/game/console Player Info: data/imagens/game/playerinfo Passo 3: Editar o Arquivo 10-buttons.otui Abra o arquivo data/styles/10-buttons.otui no seu editor de texto. Pesquise por TabButton < UIButton. Acima dessa linha, cole o seguinte código: TabChatButton < UIButton size: 24 24 image-source: /images/game/chat/tabBarButtons image-clip: 0 0 24 24 icon-color: white opacity: 0.6 $hover: image-clip: 0 24 24 24 opacity: 1.0 $disabled: icon-color: #888888 opacity: 0.5 Passo 4: Editar o Arquivo interface.lua Abra o arquivo module/game_interface/interface.lua. Pesquise pela função bindKeys(): function bindKeys() gameRootPanel:setAutoRepeatDelay(10) local lastAction = 0 g_keyboard.bindKeyPress('Escape', function() if lastAction + 50 > g_clock.millis() then return end lastAction = g_clock.millis() g_game.cancelAttackAndFollow() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+=', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomIn() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+-', function() if g_game.getFeature(GameNoDebug) then return end gameMapPanel:zoomOut() end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Q', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+L', function() tryLogout(false) end, gameRootPanel) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+W', function() g_map.cleanTexts() modules.game_textmessage.clearMessages() end, gameRootPanel) end Abaixo dessa função, adicione o seguinte código: function unbindWalkKey(key) g_keyboard.unbindKeyDown(key, gameRootPanel) g_keyboard.unbindKeyUp(key, gameRootPanel) g_keyboard.unbindKeyPress(key, gameRootPanel) end Passo 5: Remover o Chat Antigo Abra o arquivo modules/gameinterface/gameinterface.otmod. Remova a referência para game_console, deixando apenas game_chat. Passo 6: Editar textmessage.lua Abra o arquivo modules/textmessage.lua. Encontre a seguinte linha: if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab)) end Altere para: if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then modules.game_chat.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab)) end Conclusão Seguindo esses passos, o novo módulo de chat deve estar corretamente integrado ao seu jogo. Certifique-se de verificar a identação e qualquer erro de sintaxe ao longo do processo. Boa sorte! Obs: O tutorial ensina a instalação do chat e remoção do próprio do otc, porem a configuração da janela na interface fica por conta do usuário. Scan: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Module custom chat.rar 273.02 kB · 14 downloads tenho um pequeno problema referente ao chat se puder ajudar não dá para utilizar o sistema de andar pelo wasd o chat fica sempre ativo tem como ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
eduardogaier 61 Postado 4 de Outubro Autor Compartilhar Postado 4 de Outubro Fiz um ajuste no meu assim que eu tiver tempo eu atualizo o tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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