Administrador gutinha 1.287 Postado 6 de Agosto 2023 Administrador Compartilhar Postado 6 de Agosto 2023 Salve rapaziada, vim trazer um mod que em x outfit solta x efeito ao andar. Instalação Spoiler Crie um arquivo chamado effectPlayers.lua na pasta mods do seu servidor e adicione esse código no arquivo <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="EffectPlayer" version="1.0" author="Michyaraque" contact="https://t.me/michyaraque" enabled="yes"> <lib name="effect_lib"><![CDATA[ function doSendScheduleEffect(pos, effect) addEvent(doSendMagicEffect, 50, pos, effect) end ]]></lib> <event type="move" name="PlayerEffectWalk" event="script"><![CDATA[ domodlib('effect_lib') -- [OUTFIT] = {ID_EFFECT} local effects_data = { [2382] = {87}, -- Configure aqui [120] = {207}, [119] = {207} } function onMove(cid, fromPosition, toPosition) local data = effects_data[getCreatureOutfit(cid).lookType] if data then doSendScheduleEffect(fromPosition, data[1]) end return true end ]]></event> <event type="login" name="PlayerEffLogin" event="script"><![CDATA[ function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "PlayerEffectWalk") return true end ]]></event> </mod> Pra configurar é simples, na tabela effects_data tem o looktype da outfit e o id do efeito que irá sair ao andar. Basta configurar lá. Exemplo de como fica Spoiler 2023-08-06 11-24-05.mp4 Caso o seu dê erro na função onMove, basta implementar ela seguindo o tutorial aqui Créditos: Michyaraque 11 7 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/54-efeito-no-jogador-ao-andar/ Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kevin 3 Postado 11 de Agosto 2023 Compartilhar Postado 11 de Agosto 2023 Tem como fazer direto na source né... Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/54-efeito-no-jogador-ao-andar/#findComment-300 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador gutinha 1.287 Postado 21 de Agosto 2023 Autor Administrador Compartilhar Postado 21 de Agosto 2023 Em 11/08/2023 em 15:42, kevin disse: Tem como fazer direto na source né... Qual o sentido de fazer na source? Toda vez que for adicionar um efeito em uma outfit vai ter q compilar o servidor inteiro só pra isso? Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/54-efeito-no-jogador-ao-andar/#findComment-373 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
alehsnake 34 Postado 22 de Agosto 2023 Compartilhar Postado 22 de Agosto 2023 e .lua ou .xml? Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/54-efeito-no-jogador-ao-andar/#findComment-376 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador gutinha 1.287 Postado 2 de Setembro 2023 Autor Administrador Compartilhar Postado 2 de Setembro 2023 Em 21/08/2023 em 23:12, alehsnake disse: e .lua ou .xml? .lua, dentro da pasta mods Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/54-efeito-no-jogador-ao-andar/#findComment-516 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Crazzy Dreans 2 Postado 25 de Setembro 2023 Compartilhar Postado 25 de Setembro 2023 tentei aqui na aconteceu nada 😕 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/54-efeito-no-jogador-ao-andar/#findComment-663 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
ThonySz 2 Postado 29 de Setembro 2023 Compartilhar Postado 29 de Setembro 2023 Quem não conseguiu instalar por conta de ser um mod separei o codigo apenas em creaturescript ai tem o 0.4 e o 1.0 para quem precisar Tutorial 0.4 walkeffect.lua: Spoiler -- [OUTFIT] = {ID_EFFECT} local effects_data = { [2382] = {87}, -- Configure aqui [120] = {207}, [119] = {207} } function onMove(cid, fromPosition, toPosition) local data = effects_data[getCreatureOutfit(cid).lookType] if data then addEvent(doSendMagicEffect, 50, fromPosition, data[1]) end return true end creaturescript.xml: Spoiler <event type="move" name="onMove" event="script" script="walkeffect.lua" /> Tfs 1.0: Spoiler local effects_data = { [2382] = {87}, -- Configure aqui [120] = {207}, [119] = {207} } function onMove(player, fromPosition, toPosition) local outfit = player:getOutfit() local data = effects_data[outfit.lookType] if data then addEvent(function() if player then -- Certifique-se de que o player ainda existe player:getPosition():sendMagicEffect(data[1]) end end, 50) end return true end creaturescript.xml: Spoiler <event type="move" name="onMove" script="walkeffect.lua" /> LEMBRE-SE DE REGISITRAR NO LOGIN QUALQUER UMA DAS DUAS OPÇÕES. 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/54-efeito-no-jogador-ao-andar/#findComment-708 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
abacate 2 Postado 6 de Novembro 2023 Compartilhar Postado 6 de Novembro 2023 Em 06/08/2023 em 11:24, gutinha disse: Salve rapaziada, vim trazer um mod que em x outfit solta x efeito ao andar. Instalação Mostrar conteúdo oculto Crie um arquivo chamado effectPlayers.lua na pasta mods do seu servidor e adicione esse código no arquivo <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="EffectPlayer" version="1.0" author="Michyaraque" contact="https://t.me/michyaraque" enabled="yes"> <lib name="effect_lib"><![CDATA[ function doSendScheduleEffect(pos, effect) addEvent(doSendMagicEffect, 50, pos, effect) end ]]></lib> <event type="move" name="PlayerEffectWalk" event="script"><![CDATA[ domodlib('effect_lib') -- [OUTFIT] = {ID_EFFECT} local effects_data = { [2382] = {87}, -- Configure aqui [120] = {207}, [119] = {207} } function onMove(cid, fromPosition, toPosition) local data = effects_data[getCreatureOutfit(cid).lookType] if data then doSendScheduleEffect(fromPosition, data[1]) end return true end ]]></event> <event type="login" name="PlayerEffLogin" event="script"><![CDATA[ function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "PlayerEffectWalk") return true end ]]></event> </mod> Pra configurar é simples, na tabela effects_data tem o looktype da outfit e o id do efeito que irá sair ao andar. Basta configurar lá. Exemplo de como fica Mostrar conteúdo oculto 2023-08-06 11-24-05.mp4 2.12 MB · 0 downloads Caso o seu dê erro na função onMove, basta implementar ela seguindo o tutorial aqui Créditos: Michyaraque Teria como fazer ao invés do player andando fosse se ele só tivesse com X outfit ou um item X na bag ele ja tivesse um efeito envolta do personagem? Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/54-efeito-no-jogador-ao-andar/#findComment-940 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador gutinha 1.287 Postado 6 de Novembro 2023 Autor Administrador Compartilhar Postado 6 de Novembro 2023 2 horas atrás, abacate disse: Teria como fazer ao invés do player andando fosse se ele só tivesse com X outfit ou um item X na bag ele ja tivesse um efeito envolta do personagem? Com efeito envolta teria q usar aura, já foge do intuito do script, seria outra coisa. Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/54-efeito-no-jogador-ao-andar/#findComment-942 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
assinho 11 Postado 18 de Novembro 2023 Compartilhar Postado 18 de Novembro 2023 Em 29/09/2023 em 19:16, ThonySz disse: Quem não conseguiu instalar por conta de ser um mod separei o codigo apenas em creaturescript ai tem o 0.4 e o 1.0 para quem precisar Tutorial 0.4 walkeffect.lua: Mostrar conteúdo oculto -- [OUTFIT] = {ID_EFFECT} local effects_data = { [2382] = {87}, -- Configure aqui [120] = {207}, [119] = {207} } function onMove(cid, fromPosition, toPosition) local data = effects_data[getCreatureOutfit(cid).lookType] if data then addEvent(doSendMagicEffect, 50, fromPosition, data[1]) end return true end creaturescript.xml: Mostrar conteúdo oculto <event type="move" name="onMove" event="script" script="walkeffect.lua" /> Tfs 1.0: Mostrar conteúdo oculto local effects_data = { [2382] = {87}, -- Configure aqui [120] = {207}, [119] = {207} } function onMove(player, fromPosition, toPosition) local outfit = player:getOutfit() local data = effects_data[outfit.lookType] if data then addEvent(function() if player then -- Certifique-se de que o player ainda existe player:getPosition():sendMagicEffect(data[1]) end end, 50) end return true end creaturescript.xml: Mostrar conteúdo oculto <event type="move" name="onMove" script="walkeffect.lua" /> LEMBRE-SE DE REGISITRAR NO LOGIN QUALQUER UMA DAS DUAS OPÇÕES. o meu ñ acontece nada, ja tentei dos dois jeito e ñ deu, minha tfs e 1.0, ele tbm ñ da erro algum Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/54-efeito-no-jogador-ao-andar/#findComment-1012 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
asunakido 158 Postado 4 de Janeiro Compartilhar Postado 4 de Janeiro Em 06/08/2023 em 11:24, gutinha disse: Salve rapaziada, vim trazer um mod que em x outfit solta x efeito ao andar. Instalação Ocultar conteúdo Crie um arquivo chamado effectPlayers.lua na pasta mods do seu servidor e adicione esse código no arquivo <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="EffectPlayer" version="1.0" author="Michyaraque" contact="https://t.me/michyaraque" enabled="yes"> <lib name="effect_lib"><![CDATA[ function doSendScheduleEffect(pos, effect) addEvent(doSendMagicEffect, 50, pos, effect) end ]]></lib> <event type="move" name="PlayerEffectWalk" event="script"><![CDATA[ domodlib('effect_lib') -- [OUTFIT] = {ID_EFFECT} local effects_data = { [2382] = {87}, -- Configure aqui [120] = {207}, [119] = {207} } function onMove(cid, fromPosition, toPosition) local data = effects_data[getCreatureOutfit(cid).lookType] if data then doSendScheduleEffect(fromPosition, data[1]) end return true end ]]></event> <event type="login" name="PlayerEffLogin" event="script"><![CDATA[ function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "PlayerEffectWalk") return true end ]]></event> </mod> Pra configurar é simples, na tabela effects_data tem o looktype da outfit e o id do efeito que irá sair ao andar. Basta configurar lá. Exemplo de como fica Ocultar conteúdo 2023-08-06 11-24-05.mp4 2.12 MB · 0 downloads Caso o seu dê erro na função onMove, basta implementar ela seguindo o tutorial aqui Créditos: Michyaraque esse servidor que usou como test e qual, estou atras de uma base Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/54-efeito-no-jogador-ao-andar/#findComment-1372 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gean_rs 3 Postado 13 de Março Compartilhar Postado 13 de Março mesmo colocando no login, [13/03/2024 16:00:37] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.move [13/03/2024 16:00:37] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/54-efeito-no-jogador-ao-andar/#findComment-1830 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
messiah 8 Postado 22 de Julho Compartilhar Postado 22 de Julho Em 13/03/2024 em 16:01, Gean_rs disse: mesmo colocando no login, [13/03/2024 16:00:37] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.move [13/03/2024 16:00:37] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event ai ele esta com a falta do evento onMove, no tópico tem explicando isso no fim, precisa adicionar isso na source do seu serv Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/54-efeito-no-jogador-ao-andar/#findComment-2730 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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