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Efeito no jogador ao andar


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  • Administrador

Salve rapaziada, vim trazer um mod que em x outfit solta x efeito ao andar.

 

Instalação

Spoiler

Crie um arquivo chamado effectPlayers.lua na pasta mods do seu servidor e adicione esse código no arquivo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="EffectPlayer" version="1.0" author="Michyaraque" contact="https://t.me/michyaraque" enabled="yes">

 <lib name="effect_lib"><![CDATA[
  function doSendScheduleEffect(pos, effect)
    addEvent(doSendMagicEffect, 50, pos, effect)
  end
]]></lib>

<event type="move" name="PlayerEffectWalk" event="script"><![CDATA[
  domodlib('effect_lib')

  -- [OUTFIT] = {ID_EFFECT}
  local effects_data = {
	[2382] = {87}, -- Configure aqui
	[120] = {207},
	[119] = {207}
  }
  
  function onMove(cid, fromPosition, toPosition)

    local data = effects_data[getCreatureOutfit(cid).lookType]
    if data then             
      doSendScheduleEffect(fromPosition, data[1])  
    end
   return true
  end
  
]]></event>
<event type="login" name="PlayerEffLogin" event="script"><![CDATA[
  function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "PlayerEffectWalk")
    return true
  end
]]></event>
</mod>

Pra configurar é simples, na tabela effects_data tem o looktype da outfit e o id do efeito que irá sair ao andar. Basta configurar lá.

Exemplo de como fica

Spoiler

Caso o seu dê erro na função onMove, basta implementar ela seguindo o tutorial aqui

Créditos: Michyaraque

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  • 2 semanas atrás...
  • Administrador
Em 11/08/2023 em 15:42, kevin disse:

Tem como fazer direto na source né...

Qual o sentido de fazer na source? Toda vez que for adicionar um efeito em uma outfit vai ter q compilar o servidor inteiro só pra isso?

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  • 2 semanas atrás...
  • 4 semanas atrás...

Quem não conseguiu instalar por conta de ser um mod separei o codigo apenas em creaturescript ai tem o 0.4 e o 1.0 para quem precisar


Tutorial 0.4

walkeffect.lua:
 

Spoiler
-- [OUTFIT] = {ID_EFFECT}
local effects_data = {
    [2382] = {87}, -- Configure aqui
    [120] = {207},
    [119] = {207}
}

function onMove(cid, fromPosition, toPosition)
    local data = effects_data[getCreatureOutfit(cid).lookType]
    if data then
        addEvent(doSendMagicEffect, 50, fromPosition, data[1])
    end
    return true
end


creaturescript.xml:
 

Spoiler
<event type="move" name="onMove" event="script" script="walkeffect.lua" />

 



Tfs 1.0:
 

Spoiler
local effects_data = {
    [2382] = {87}, -- Configure aqui
    [120] = {207},
    [119] = {207}
}

function onMove(player, fromPosition, toPosition)
    local outfit = player:getOutfit()
    local data = effects_data[outfit.lookType]

    if data then
        addEvent(function()
            if player then  -- Certifique-se de que o player ainda existe
                player:getPosition():sendMagicEffect(data[1])
            end
        end, 50)
    end

    return true
end


creaturescript.xml:
 

Spoiler
<event type="move" name="onMove" script="walkeffect.lua" />

 




LEMBRE-SE DE REGISITRAR NO LOGIN QUALQUER UMA DAS DUAS OPÇÕES.

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  • 1 mês depois...
Em 06/08/2023 em 11:24, gutinha disse:

Salve rapaziada, vim trazer um mod que em x outfit solta x efeito ao andar.

 

Instalação

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Crie um arquivo chamado effectPlayers.lua na pasta mods do seu servidor e adicione esse código no arquivo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="EffectPlayer" version="1.0" author="Michyaraque" contact="https://t.me/michyaraque" enabled="yes">

 <lib name="effect_lib"><![CDATA[
  function doSendScheduleEffect(pos, effect)
    addEvent(doSendMagicEffect, 50, pos, effect)
  end
]]></lib>

<event type="move" name="PlayerEffectWalk" event="script"><![CDATA[
  domodlib('effect_lib')

  -- [OUTFIT] = {ID_EFFECT}
  local effects_data = {
	[2382] = {87}, -- Configure aqui
	[120] = {207},
	[119] = {207}
  }
  
  function onMove(cid, fromPosition, toPosition)

    local data = effects_data[getCreatureOutfit(cid).lookType]
    if data then             
      doSendScheduleEffect(fromPosition, data[1])  
    end
   return true
  end
  
]]></event>
<event type="login" name="PlayerEffLogin" event="script"><![CDATA[
  function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "PlayerEffectWalk")
    return true
  end
]]></event>
</mod>

Pra configurar é simples, na tabela effects_data tem o looktype da outfit e o id do efeito que irá sair ao andar. Basta configurar lá.

Exemplo de como fica

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Caso o seu dê erro na função onMove, basta implementar ela seguindo o tutorial aqui

Créditos: Michyaraque

Teria como fazer ao invés do player andando fosse se ele só tivesse com X outfit ou um item X na bag ele ja tivesse um efeito envolta do personagem?

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  • Administrador
2 horas atrás, abacate disse:

Teria como fazer ao invés do player andando fosse se ele só tivesse com X outfit ou um item X na bag ele ja tivesse um efeito envolta do personagem?

Com efeito envolta teria q usar aura, já foge do intuito do script, seria outra coisa.

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  • 2 semanas atrás...
Em 29/09/2023 em 19:16, ThonySz disse:

Quem não conseguiu instalar por conta de ser um mod separei o codigo apenas em creaturescript ai tem o 0.4 e o 1.0 para quem precisar


Tutorial 0.4

walkeffect.lua:
 

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-- [OUTFIT] = {ID_EFFECT}
local effects_data = {
    [2382] = {87}, -- Configure aqui
    [120] = {207},
    [119] = {207}
}

function onMove(cid, fromPosition, toPosition)
    local data = effects_data[getCreatureOutfit(cid).lookType]
    if data then
        addEvent(doSendMagicEffect, 50, fromPosition, data[1])
    end
    return true
end


creaturescript.xml:
 

  Mostrar conteúdo oculto
<event type="move" name="onMove" event="script" script="walkeffect.lua" />

 



Tfs 1.0:
 

  Mostrar conteúdo oculto
local effects_data = {
    [2382] = {87}, -- Configure aqui
    [120] = {207},
    [119] = {207}
}

function onMove(player, fromPosition, toPosition)
    local outfit = player:getOutfit()
    local data = effects_data[outfit.lookType]

    if data then
        addEvent(function()
            if player then  -- Certifique-se de que o player ainda existe
                player:getPosition():sendMagicEffect(data[1])
            end
        end, 50)
    end

    return true
end


creaturescript.xml:
 

  Mostrar conteúdo oculto
<event type="move" name="onMove" script="walkeffect.lua" />

 




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o meu ñ acontece nada, ja tentei dos dois jeito e ñ deu, minha tfs e 1.0, ele tbm ñ da erro algum

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  • 1 mês depois...
Em 06/08/2023 em 11:24, gutinha disse:

Salve rapaziada, vim trazer um mod que em x outfit solta x efeito ao andar.

 

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Crie um arquivo chamado effectPlayers.lua na pasta mods do seu servidor e adicione esse código no arquivo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="EffectPlayer" version="1.0" author="Michyaraque" contact="https://t.me/michyaraque" enabled="yes">

 <lib name="effect_lib"><![CDATA[
  function doSendScheduleEffect(pos, effect)
    addEvent(doSendMagicEffect, 50, pos, effect)
  end
]]></lib>

<event type="move" name="PlayerEffectWalk" event="script"><![CDATA[
  domodlib('effect_lib')

  -- [OUTFIT] = {ID_EFFECT}
  local effects_data = {
	[2382] = {87}, -- Configure aqui
	[120] = {207},
	[119] = {207}
  }
  
  function onMove(cid, fromPosition, toPosition)

    local data = effects_data[getCreatureOutfit(cid).lookType]
    if data then             
      doSendScheduleEffect(fromPosition, data[1])  
    end
   return true
  end
  
]]></event>
<event type="login" name="PlayerEffLogin" event="script"><![CDATA[
  function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "PlayerEffectWalk")
    return true
  end
]]></event>
</mod>

Pra configurar é simples, na tabela effects_data tem o looktype da outfit e o id do efeito que irá sair ao andar. Basta configurar lá.

Exemplo de como fica

Caso o seu dê erro na função onMove, basta implementar ela seguindo o tutorial aqui

Créditos: Michyaraque

esse servidor que usou como test e qual, estou atras de uma base

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  • 2 meses depois...

mesmo colocando no login,

 [13/03/2024 16:00:37] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.move
[13/03/2024 16:00:37] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event

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  • 4 meses depois...
Em 13/03/2024 em 16:01, Gean_rs disse:

mesmo colocando no login,

 [13/03/2024 16:00:37] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.move
[13/03/2024 16:00:37] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event

ai ele esta com a falta do evento onMove, no tópico tem explicando isso no fim, precisa adicionar isso na source do seu serv

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