Valdez 0 Postado 10 de Agosto Compartilhar Postado 10 de Agosto Boa tarde! Estou com um problema em um script no qual o personagem irá avançar alguns sqm de distância. Ele está funcionando em alguns pisos e em outros não. Já tentei várias coisas diferentes e não consegui resolver. Poderia me ajudar? Uso Otx 2 Esse é o script que estou usando: Caso alguém tenha um script melhor e puder me enviar, agradeço. local damage = 20 -- dano que toma qnd bate em algum obstáculo local speed = 1000 -- velocidade do player ao usar o dash (vai de 0 a mil) local pzprotect = true -- nao deixa entrar em pz com a spell local distance = 20 function onWalk(cid) if isCreature(cid) then local poslook = getCreatureLookPosition(cid) poslook.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM if isWalkable(poslook, false, false, pzprotect) then if not isCreature(getThingfromPos(poslook).uid) then doMoveCreature(cid, getPlayerLookDirection(cid)) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) else doCreatureAddHealth(cid, -damage) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 31) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "-"..damage , 180) end else doCreatureAddHealth(cid, -damage) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 31) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "-"..damage , 180) end end return true end function onCastSpell(cid, var) if exhaustion.check(cid, 13117) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "Podera usar novamente dentro de 10 segundos.") return false end for i = 0, distance do addEvent(onWalk, (1001- math.min(speed, 1000)) *i, cid) end exhaustion.set(cid, 13117, 10.0) return true end Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador TELASKO 2.926 Postado 10 de Agosto Administrador Compartilhar Postado 10 de Agosto 53 minutos atrás, Valdez disse: Boa tarde! Estou com um problema em um script no qual o personagem irá avançar alguns sqm de distância. Ele está funcionando em alguns pisos e em outros não. Já tentei várias coisas diferentes e não consegui resolver. Poderia me ajudar? Uso Otx 2 Esse é o script que estou usando: Caso alguém tenha um script melhor e puder me enviar, agradeço. local damage = 20 -- dano que toma qnd bate em algum obstáculo local speed = 1000 -- velocidade do player ao usar o dash (vai de 0 a mil) local pzprotect = true -- nao deixa entrar em pz com a spell local distance = 20 function onWalk(cid) if isCreature(cid) then local poslook = getCreatureLookPosition(cid) poslook.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM if isWalkable(poslook, false, false, pzprotect) then if not isCreature(getThingfromPos(poslook).uid) then doMoveCreature(cid, getPlayerLookDirection(cid)) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) else doCreatureAddHealth(cid, -damage) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 31) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "-"..damage , 180) end else doCreatureAddHealth(cid, -damage) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 31) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "-"..damage , 180) end end return true end function onCastSpell(cid, var) if exhaustion.check(cid, 13117) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "Podera usar novamente dentro de 10 segundos.") return false end for i = 0, distance do addEvent(onWalk, (1001- math.min(speed, 1000)) *i, cid) end exhaustion.set(cid, 13117, 10.0) return true end É uma spell de salto ? Algo do tipo ? Você conjura a spell e ele pula 2,3, 4 sqm a frente? Ele vai passar por cima de outros objetos ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Valdez 0 Postado 10 de Agosto Autor Compartilhar Postado 10 de Agosto É uma spell de salto, sim. Ela fará o personagem avançar 20 sqm em linha reta. Contudo, caso o personagem bata em uma criatura, parede, árvore, etc., ele irá parar e receber um certo dano. Estou tendo o problema de que o script não funciona em alguns pisos, mesmo quando esses pisos têm as mesmas configurações que os pisos onde o script funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador TELASKO 2.926 Postado 11 de Agosto Administrador Compartilhar Postado 11 de Agosto 4 horas atrás, Valdez disse: É uma spell de salto, sim. Ela fará o personagem avançar 20 sqm em linha reta. Contudo, caso o personagem bata em uma criatura, parede, árvore, etc., ele irá parar e receber um certo dano. Estou tendo o problema de que o script não funciona em alguns pisos, mesmo quando esses pisos têm as mesmas configurações que os pisos onde o script funciona. possivelmente ai o problema é sua função iswalkable, essa função ela checa se a posição é caminhavel e etc, então se não for ela vai bloquear, você pode fazer o teste, vá para um local que n tenha nada na frente e conjure a spell, e depois faça o mesmo onde tem uma parede ou algo do tipo, mas ao mesmo tempo se você remover essa função o jogador vai passar por dentro de tudo, sendo assim vai roubar houses, e etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Valdez 0 Postado 11 de Agosto Autor Compartilhar Postado 11 de Agosto Eu já tinha feito, mas ficou muito bugado, passando por todos os obstáculos. Estou tentando arrumar, contudo, não estou conseguindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
get 2 Postado 14 de Agosto Compartilhar Postado 14 de Agosto tlvz se voce determinar os ID do item q n pode ser atravessavel ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.