Suporte george192 382 Postado 7 de Agosto Suporte Compartilhar Postado 7 de Agosto Bom galera, Seguinte, a um tempo atrás eu trouxe para vocês um Updater de client em python que basicamente realizava a atualização dos arquivos do client, bastava executar o exe gerado e ele baixava os arquivos do servidor, extraia na pasta e depois o usuário podia abrir o client dele e estava tudo filé. Porém, aquele script anterior era necessário que o usuário abrisse o exe, e caso ele estivesse com o client aberto, dava problema, com isso em mente, eu decidi trazer uma atualização desse updater. _________SCRIPT V1_________ Para esta versão funcionar, preciso que realizem os passos do script V1, só não precisa compilar o python em exe, que faremos aqui, mas preciso que instalem o python e suas bibliotecas. _________ATUALIZAÇÃO DO SCRIPT_________ Para está atualização,(Espero que tenham realizado os passos anteriores) vamos instalar o seguinte: pip install psutil --> Está biblioteca realiza o processo de visualizar os processos que estão rodando na sua máquina. <-- Após isso, o código já poderá funcionar. copy.py Configuração do código: def start_otclient(): return subprocess.Popen(["path/to/otclient.exe"]) path/to/otclient.exe--> Altere pelo caminho onde fica o exe do seu cliente url = " This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se " # URL fixa url = --> Caminho do seu site onde contém os arquivos que serão upados. Bom pessoal, é isso, após ter configurado tudo isso, basta realizar o processo de compilar o arquivo python em exe que está na versão 1 do código e colocar o exe gerado na pasta do cliente. Após ter feito todo este processo, basta executar o exe do seu cliente e você verá que ao invés de executar de fato o exe, ele irá executar o exe do python antes para que depois de atualizado ele execute o cliente OBS: Sei que nos clientes atuais tem um updater próprio, este é mais para quem quer utilizar clientes antigos, não sabem mexer com source e querem ter um updater próprio. 23 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador gutinha 1.281 Postado 7 de Agosto Administrador Compartilhar Postado 7 de Agosto Tópico Aprovado! Somos gratos por sua contribuição ❤️ REP+ 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador TELASKO 2.929 Postado 7 de Agosto Administrador Compartilhar Postado 7 de Agosto 11 minutos atrás, george192 disse: Bom galera, Seguinte, a um tempo atrás eu trouxe para vocês um Updater de client em python que basicamente realizava a atualização dos arquivos do client, bastava executar o exe gerado e ele baixava os arquivos do servidor, extraia na pasta e depois o usuário podia abrir o client dele e estava tudo filé. Porém, aquele script anterior era necessário que o usuário abrisse o exe, e caso ele estivesse com o client aberto, dava problema, com isso em mente, eu decidi trazer uma atualização desse updater. _________SCRIPT V1_________ Para esta versão funcionar, preciso que realizem os passos do script V1, só não precisa compilar o python em exe, que faremos aqui, mas preciso que instalem o python e suas bibliotecas. _________ATUALIZAÇÃO DO SCRIPT_________ Para está atualização,(Espero que tenham realizado os passos anteriores) vamos instalar o seguinte: pip install psutil --> Está biblioteca realiza o processo de visualizar os processos que estão rodando na sua máquina. <-- Após isso, o código já poderá funcionar. copy.py Configuração do código: def start_otclient(): return subprocess.Popen(["path/to/otclient.exe"]) path/to/otclient.exe--> Altere pelo caminho onde fica o exe do seu cliente url = " This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se " # URL fixa url = --> Caminho do seu site onde contém os arquivos que serão upados. Bom pessoal, é isso, após ter configurado tudo isso, basta realizar o processo de compilar o arquivo python em exe que está na versão 1 do código e colocar o exe gerado na pasta do cliente. Após ter feito todo este processo, basta executar o exe do seu cliente e você verá que ao invés de executar de fato o exe, ele irá executar o exe do python antes para que depois de atualizado ele execute o cliente OBS: Sei que nos clientes atuais tem um updater próprio, este é mais para quem quer utilizar clientes antigos, não sabem mexer com source e querem ter um updater próprio. perfeito demais, obrigado pela contribuição ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.