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Pokémons Spawnar na água (EVENTO)


Abyss

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Em 2013 o OTPokémon tinha um sistema em que um certo momento da noite os pokémons spawnavam na água, literalmente emcima do sqm de água. Carvanhas, etc ( terros dos nub ). Estou tentando recriar esse script na base do PokeGold, mas como sou iniciante na programação e só sei um pouco de Python tou quebrando muito a cabeça, nem se quer conheço todas as funções que posso chamar pra Tibia em Lua. E nem sei onde devo jogar meu script sempre.

Tentei fazer assim - >

Globalevents/Scripts/spawnWaterMonsters.lua

local waterMonsters = {"Squirtle", "Magikarp", "Gyarados"} -- Nome dos pokémons que podem aparecer na água
local waterTiles = {4820, 4821, 4822} -- IDs dos sqms de água
local spawnInterval = 60 -- Intervalo de 1 minuto 
local startHour = 18 -- Hora de início do Spawn
local endHour = 20 -- Hora de término do Spawn
 
function spawnWaterMonsters()
    local currentTime = os.date("*t")
    local currentHour = currentTime.hour
 
    if currentHour >= startHour and currentHour < endHour then
        for _, tileID in ipairs(waterTiles) do
            if math.random() <= 0.5 then -- Chance de spawnar em cada sqm de água 
                local tileCreatures = getTileCreatures(tileID)
                if #tileCreatures == 0 then
                    local randomMonster = waterMonsters[math.random(#waterMonsters)]
                    local tilePos = getTilePos(tileID)
                    doSummonCreature(randomMonster, {x = tilePos.x, y = tilePos.y, z = tilePos.z})
                end
            end
        end
    end
 
    addEvent(spawnWaterMonsters, spawnInterval * 1000)
end
 
function onStartup()
    spawnWaterMonsters() -- Iniciar o spawn de pokémons de água quando o servidor é iniciado
end
 
function onTimer()
end

 

Globalevents.xml

<globalevent name="SpawnWaterPokemons" time="18:00" interval="3600" event="script" value="spawnWaterMonsters.lua"/>
 
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  • Suporte
1 minuto atrás, Abyss disse:

Em 2013 o OTPokémon tinha um sistema em que um certo momento da noite os pokémons spawnavam na água, literalmente emcima do sqm de água. Carvanhas, etc ( terros dos nub ). Estou tentando recriar esse script na base do PokeGold, mas como sou iniciante na programação e só sei um pouco de Python tou quebrando muito a cabeça, nem se quer conheço todas as funções que posso chamar pra Tibia em Lua. E nem sei onde devo jogar meu script sempre.

Tentei fazer assim - >

Globalevents/Scripts/spawnWaterMonsters.lua

local waterMonsters = {"Squirtle", "Magikarp", "Gyarados"} -- Nome dos pokémons que podem aparecer na água
local waterTiles = {4820, 4821, 4822} -- IDs dos sqms de água
local spawnInterval = 60 -- Intervalo de 1 minuto 
local startHour = 18 -- Hora de início do Spawn
local endHour = 20 -- Hora de término do Spawn
 
function spawnWaterMonsters()
    local currentTime = os.date("*t")
    local currentHour = currentTime.hour
 
    if currentHour >= startHour and currentHour < endHour then
        for _, tileID in ipairs(waterTiles) do
            if math.random() <= 0.5 then -- Chance de spawnar em cada sqm de água 
                local tileCreatures = getTileCreatures(tileID)
                if #tileCreatures == 0 then
                    local randomMonster = waterMonsters[math.random(#waterMonsters)]
                    local tilePos = getTilePos(tileID)
                    doSummonCreature(randomMonster, {x = tilePos.x, y = tilePos.y, z = tilePos.z})
                end
            end
        end
    end
 
    addEvent(spawnWaterMonsters, spawnInterval * 1000)
end
 
function onStartup()
    spawnWaterMonsters() -- Iniciar o spawn de pokémons de água quando o servidor é iniciado
end
 
function onTimer()
end

 

Globalevents.xml

<globalevent name="SpawnWaterPokemons" time="18:00" interval="3600" event="script" value="spawnWaterMonsters.lua"/>
 

tópico aprovado, espero que alguém te ajude nisso, e pela sua iniciativa de tentar recriar algo tão maneiro! s2

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Agora, Hirxzsx disse:

tópico aprovado, espero que alguém te ajude nisso, e pela sua iniciativa de tentar recriar algo tão maneiro! s2

Obrigado amigo, estou conseguindo ter sucesso nessa jornada de recriar o Otpokémon exatamente como era! Essa foi a única coisa que agarrei até agora kkk

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  • Moderador
1 hora atrás, Abyss disse:

Em 2013 o OTPokémon tinha um sistema em que um certo momento da noite os pokémons spawnavam na água, literalmente emcima do sqm de água. Carvanhas, etc ( terros dos nub ). Estou tentando recriar esse script na base do PokeGold, mas como sou iniciante na programação e só sei um pouco de Python tou quebrando muito a cabeça, nem se quer conheço todas as funções que posso chamar pra Tibia em Lua. E nem sei onde devo jogar meu script sempre.

Tentei fazer assim - >

Globalevents/Scripts/spawnWaterMonsters.lua

local waterMonsters = {"Squirtle", "Magikarp", "Gyarados"} -- Nome dos pokémons que podem aparecer na água
local waterTiles = {4820, 4821, 4822} -- IDs dos sqms de água
local spawnInterval = 60 -- Intervalo de 1 minuto 
local startHour = 18 -- Hora de início do Spawn
local endHour = 20 -- Hora de término do Spawn
 
function spawnWaterMonsters()
    local currentTime = os.date("*t")
    local currentHour = currentTime.hour
 
    if currentHour >= startHour and currentHour < endHour then
        for _, tileID in ipairs(waterTiles) do
            if math.random() <= 0.5 then -- Chance de spawnar em cada sqm de água 
                local tileCreatures = getTileCreatures(tileID)
                if #tileCreatures == 0 then
                    local randomMonster = waterMonsters[math.random(#waterMonsters)]
                    local tilePos = getTilePos(tileID)
                    doSummonCreature(randomMonster, {x = tilePos.x, y = tilePos.y, z = tilePos.z})
                end
            end
        end
    end
 
    addEvent(spawnWaterMonsters, spawnInterval * 1000)
end
 
function onStartup()
    spawnWaterMonsters() -- Iniciar o spawn de pokémons de água quando o servidor é iniciado
end
 
function onTimer()
end

 

Globalevents.xml

<globalevent name="SpawnWaterPokemons" time="18:00" interval="3600" event="script" value="spawnWaterMonsters.lua"/>
 

vc sabia que isso era um bug  não um sistema 

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4 minutos atrás, Wang disse:

vc sabia que isso era um bug  não um sistema 

F, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

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  • Moderador

use como modelo o SCRIPT  clean  dai n prescisar bugar nada para fazer as suposta invasões 

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Em 18/03/2024 em 21:13, Wang disse:

vc sabia que isso era um bug  não um sistema 

Dessa eu não sabia kkkk, obrigado pela informação. Vou testar e tentar adaptar o script que você me mandou.

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  • Moderador

resolvido tópico fechado 

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