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Salve guys, to com um problema no meu script de revive e queria uma ajuda para correção

- Atualmente é possivel usar revive mesmo com pokémon vivo, queria que funcionasse apenas quando o mesmo estivesse morto

- Atualmente da pra usar revive em qualquer coisa kk, nao precisa nem selecionar a pokebola... da pra usar revive no revive !

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end

function onCreatureAppear(creature)
end

function onCreatureTurn(creature)
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getTileInfo(getThingPos(cid)).pvp then 
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[AVISO] Voce nao pode usar Revive no PVP.")
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end

if ( inSafeZoneEvent(cid) ) then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar na arena!") 
  end

    doCureStatus(cid, "all", true)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 132)
    doRemoveItem(item.uid, 1)

    local mypb = getPlayerSlotItem(cid, 8)

    if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

        local s = getCreatureSummons(cid)[1]
        doCreatureAddHealth(s, getCreatureMaxHealth(s))
        doSendMagicEffect(getThingPos(s), 13)
        doCureStatus(s, "all", false)
        if getPlayerStorageValue(s, 1008) < baseNurseryHappiness then
            setPlayerStorageValue(s, 1008, baseNurseryHappiness)
        end
        if getPlayerStorageValue(s, 1009) > baseNurseryHunger then
            setPlayerStorageValue(s, 1009, baseNurseryHunger)
        end
    else
        if mypb.itemid ~= 0 and isPokeball(mypb.itemid) then  --alterado v1.3
            doItemSetAttribute(mypb.uid, "hp", 1)
            if getItemAttribute(mypb.uid, "hunger") and getItemAttribute(mypb.uid, "hunger") > baseNurseryHunger then
                doItemSetAttribute(mypb.uid, "hunger", baseNurseryHunger)
            end
            for c = 1, 15 do
                local str = "move"..c
                setCD(mypb.uid, str, 0)
            end
            if getItemAttribute(mypb.uid, "happy") and getItemAttribute(mypb.uid, "happy") < baseNurseryHappiness then
                doItemSetAttribute(mypb.uid, "happy", baseNurseryHappiness)
            end
            if getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then
                for a, b in pairs (pokeballs) do
                    if isInArray(b.all, mypb.itemid) then
                       doTransformItem(mypb.uid, b.on)
                    end
                end
            end
        end
    end

    local bp = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK)

    local balls = getPokeballsInContainer(bp.uid)
    if #balls >= 1 then
       for _, uid in ipairs(balls) do
           doItemSetAttribute(uid, "hp", 1)
           for c = 1, 15 do
               local str = "move"..c
               setCD(uid, str, 0)   
           end
           if getItemAttribute(uid, "hunger") and getItemAttribute(uid, "hunger") > baseNurseryHunger then
              doItemSetAttribute(uid, "hunger", baseNurseryHunger)
           end
           if getItemAttribute(uid, "happy") and getItemAttribute(uid, "happy") < baseNurseryHappiness then
              doItemSetAttribute(uid, "happy", baseNurseryHappiness)
           end
           local this = getThing(uid)
           for a, b in pairs (pokeballs) do
               if isInArray(b.all, this.itemid) then
                  doTransformItem(uid, b.on)
               end
           end
        end
    end
    PokeBar.create(cid)
    
    local nwplayer = getCreatureName(cid)
    
    if useKpdoDlls then  --alterado v1.7
       doUpdateMoves(cid)
    end
end

 

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/356-revive-corre%C3%A7%C3%A3o-script/
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try this

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end

function onCreatureAppear(creature)
end

function onCreatureTurn(creature)
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getTileInfo(getThingPos(cid)).pvp then 
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[AVISO] Você não pode usar Revive no PVP.")
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        return true
    end

    if ( inSafeZoneEvent(cid) ) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar na arena!") 
    end

    local mypb = getPlayerSlotItem(cid, 8)

    if mypb.itemid ~= 0 and isPokeball(mypb.itemid) then
        if getPokemonHealth(mypb.uid) <= 0 then
            -- Tutaj dodaj działania, które mają być wykonane tylko w przypadku martwego pokemona
            doCureStatus(cid, "all", true)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 132)
            doRemoveItem(item.uid, 1)

            local s = getCreatureSummons(cid)[1]
            doCreatureAddHealth(s, getCreatureMaxHealth(s))
            doSendMagicEffect(getThingPos(s), 13)
            doCureStatus(s, "all", false)
            if getPlayerStorageValue(s, 1008) < baseNurseryHappiness then
                setPlayerStorageValue(s, 1008, baseNurseryHappiness)
            end
            if getPlayerStorageValue(s, 1009) > baseNurseryHunger then
                setPlayerStorageValue(s, 1009, baseNurseryHunger)
            end
            PokeBar.create(cid)
            if useKpdoDlls then
                doUpdateMoves(cid)
            end
            return true
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Este pokémon não está desmaiado.")
            return false
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa usar este item em um pokeball.")
        return false
    end
end

 

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https://tibiadevs.com/forums/topic/356-revive-corre%C3%A7%C3%A3o-script/#findComment-1819
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Em 12/03/2024 em 12:57, Monarcha Cieni disse:

try this

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end

function onCreatureAppear(creature)
end

function onCreatureTurn(creature)
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getTileInfo(getThingPos(cid)).pvp then 
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[AVISO] Você não pode usar Revive no PVP.")
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        return true
    end

    if ( inSafeZoneEvent(cid) ) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar na arena!") 
    end

    local mypb = getPlayerSlotItem(cid, 8)

    if mypb.itemid ~= 0 and isPokeball(mypb.itemid) then
        if getPokemonHealth(mypb.uid) <= 0 then
            -- Tutaj dodaj działania, które mają być wykonane tylko w przypadku martwego pokemona
            doCureStatus(cid, "all", true)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 132)
            doRemoveItem(item.uid, 1)

            local s = getCreatureSummons(cid)[1]
            doCreatureAddHealth(s, getCreatureMaxHealth(s))
            doSendMagicEffect(getThingPos(s), 13)
            doCureStatus(s, "all", false)
            if getPlayerStorageValue(s, 1008) < baseNurseryHappiness then
                setPlayerStorageValue(s, 1008, baseNurseryHappiness)
            end
            if getPlayerStorageValue(s, 1009) > baseNurseryHunger then
                setPlayerStorageValue(s, 1009, baseNurseryHunger)
            end
            PokeBar.create(cid)
            if useKpdoDlls then
                doUpdateMoves(cid)
            end
            return true
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Este pokémon não está desmaiado.")
            return false
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa usar este item em um pokeball.")
        return false
    end
end

 


Deu esse erro:
image.png.47c21e976ec6b6bbb046a29c5fa6d36c.png

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local storage = 121212 --storage da quest

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
	doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar revive com o pokemon para fora.")
		return true
		end

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 0 then
   doPlayerSendCancel(cid, "Você já usou o maximo de revive permitido nessa quest.")
   return true
elseif getPlayerStorageValue(cid, 990) >= 1 then
   doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar revive em batalhas de ginásio.")
   return true
   
   
elseif getPlayerStorageValue(cid, 52481) >= 1 then
   doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar revive em batalhas.") --alterado v1.6
   return true
elseif isPlayer(item2.uid) then
   doPlayerSendCancel(cid, "Por favor, coloque seu pokemon na pokebola.")
   return true
end

for a, b in pairs (pokeballs) do
    if not item2.itemid == b.on or not item2.itemid == b.off then
           doPlayerSendCancel(cid, "O revive se usa nas pokebolas, não diretamente no pokemon.")
           return true
    end
end

local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
for a, b in pairs (pokeballs) do
    if item2.itemid == b.on or item2.itemid == b.off then --edited deixei igual ao do PXG
           doTransformItem(item2.uid, b.on)
           doSetItemAttribute(item2.uid, "hp", 1)
           for c = 1, 15 do
                   local str = "move"..c
                   setCD(item2.uid, str, 0)
           end
           setCD(item2.uid, "control", 0)
           setCD(item2.uid, "blink", 0) --alterado v1.6
           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
           doRemoveItem(item.uid, 1)
           doCureBallStatus(item2.uid, "all")
           doCureStatus(cid, "all", true)
		   doUpdateHealthPokeInfo(true, cid, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid)
           cleanBuffs2(item2.uid) --alterado v1.5
           if useOTClient then
           onPokeHealthChange(cid)   --alterei aki
		   doOTCSendPokemonHealth(cid)
		   doUpdatePokeInfo(cid)
           onPokeBarLife(cid)
           end
           if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
                  setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage)-1)
           end
           return true
    end
end
return true
end

@Angel.php

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