50cent 459 Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro Eae galeris trazendo um script bem simples e rapido para ser implementado para TFS 0x !! Bora la !! em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado -> codigo.lua <- e dentro coloque: Spoiler function onSay(player, words, param) local storage = 10000 -- Escolha um valor de storage que não esteja sendo usado local item = 2160 -- ID do item que você quer dar ao jogador local quantidade = 10 -- Quantidade do item que você quer dar ao jogador if player:getStorageValue(storage) == -1 then player:addItem(item, quantidade) player:setStorageValue(storage, 1) player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você usou o comando e recebeu seus itens!") else player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já usou este comando antes.") end return false end depois em -> talkactions.xml <- coloque: Spoiler <talkaction words="!seucomando" separator=" " script="codigo.lua" /> Emfim, so isso msm flw. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kenymenezes 0 Postado 10 de Fevereiro Compartilhar Postado 10 de Fevereiro Bom dia, desculpa minha ignorância nessa parte mas estou começando agora. O Scrip eu até tinha feito um já bem semelhante a esse mas só funcionou o de bless. Tentei fazer esse ai e não funcionou. Ai vi que você disse que precisa colocar um xml na pasta talk actions mas aqui nos meus arquivos não tem ou não localizei essa pasta. É só eu criar ela ou meu ot não tem essa função? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
50cent 459 Postado 10 de Fevereiro Autor Compartilhar Postado 10 de Fevereiro 2 horas atrás, kenymenezes disse: Bom dia, desculpa minha ignorância nessa parte mas estou começando agora. O Scrip eu até tinha feito um já bem semelhante a esse mas só funcionou o de bless. Tentei fazer esse ai e não funcionou. Ai vi que você disse que precisa colocar um xml na pasta talk actions mas aqui nos meus arquivos não tem ou não localizei essa pasta. É só eu criar ela ou meu ot não tem essa função? o "talkactions.xml" ta ja esta dentro da pasta "talkactions", ai tu adiciona uma nova linha dentro do "talkactions.xml e coloca isso -> <talkaction words="!seucomando" separator=" " script="codigo.lua" /> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kenymenezes 0 Postado 10 de Fevereiro Compartilhar Postado 10 de Fevereiro Cara, preciso de ajuda. Estou começando agora e quero só criar um scrip onde o player digita !food e recebe 100 unidades de uma determinada food. Antes de tentar isso eu fui ao Chatgpt e pedi pra ele fazer um código porém para o player digitar !bless e receber todas as bless e eu só criei um arquivo LUA com o código dentro da pasta Scrips e funcionou perfeitamente. Agora com esse comando !food não funciona. Simplesmente não acontece nada. Além de criar o scrip la na pasta data preciso fazer mais alguma alteração nas pastas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kenymenezes 0 Postado 10 de Fevereiro Compartilhar Postado 10 de Fevereiro O chat GPT me forneceu esse código local foodCommand = TalkAction("!food") function foodCommand.onSay(player, words, param) -- Verifica se o jogador está online e é válido if not player or not player:isPlayer() then return false end -- Verifica se o jogador tem saldo suficiente no banco local bankBalance = player:getBankBalance() if bankBalance < 500 then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don't have enough money in your bank account to buy food.") return false end -- Deduz 500 gps do saldo do banco do jogador player:withdrawBank(500) -- Adiciona 100 unidades do item 3725 (comida) à mochila do jogador player:addItem(3725, 100) -- Envia uma mensagem para o jogador informando que ele comprou a comida player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You bought 100 units of food for 500 gold from your bank account.") return true end foodCommand:register() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
50cent 459 Postado 10 de Fevereiro Autor Compartilhar Postado 10 de Fevereiro 17 minutos atrás, kenymenezes disse: O chat GPT me forneceu esse código local foodCommand = TalkAction("!food") function foodCommand.onSay(player, words, param) -- Verifica se o jogador está online e é válido if not player or not player:isPlayer() then return false end -- Verifica se o jogador tem saldo suficiente no banco local bankBalance = player:getBankBalance() if bankBalance < 500 then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don't have enough money in your bank account to buy food.") return false end -- Deduz 500 gps do saldo do banco do jogador player:withdrawBank(500) -- Adiciona 100 unidades do item 3725 (comida) à mochila do jogador player:addItem(3725, 100) -- Envia uma mensagem para o jogador informando que ele comprou a comida player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You bought 100 units of food for 500 gold from your bank account.") return true end foodCommand:register() mais esse seria de COMIDA no caso precisaria de um sistema de bank mas ok, e acho que na minha visao o meu ali e mais facil de compreeender Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
50cent 459 Postado 10 de Fevereiro Autor Compartilhar Postado 10 de Fevereiro Agora, 50cent disse: mais esse seria de COMIDA no caso precisaria de um sistema de bank mas ok, e acho que na minha visao o meu ali e mais facil de compreeender o script que postei, e para um player usar o codigo uma vez so tendeu? tipo: Tu acaba de lançar um server ai tu coloca pra um youtuber divulgar o codigo ai o X usa, efim.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Sanzenkai 90 Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro Em 09/02/2024 em 19:32, 50cent disse: Eae galeris trazendo um script bem simples e rapido para ser implementado para TFS 0x !! Bora la !! em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado -> codigo.lua <- e dentro coloque: Ocultar conteúdo function onSay(player, words, param) local storage = 10000 -- Escolha um valor de storage que não esteja sendo usado local item = 2160 -- ID do item que você quer dar ao jogador local quantidade = 10 -- Quantidade do item que você quer dar ao jogador if player:getStorageValue(storage) == -1 then player:addItem(item, quantidade) player:setStorageValue(storage, 1) player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você usou o comando e recebeu seus itens!") else player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já usou este comando antes.") end return false end depois em -> talkactions.xml <- coloque: Mostrar conteúdo oculto <talkaction words="!seucomando" separator=" " script="codigo.lua" /> Emfim, so isso msm flw. Acredito que o seu script não va funcionar na maioria dos TFS 0.x.. Esse código sim, funciona para TFS 0.X, além de enviar os itens para todos os jogadores online, ignorando IPs repetidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
50cent 459 Postado 12 de Fevereiro Autor Compartilhar Postado 12 de Fevereiro 18 horas atrás, Sanzenkai disse: Acredito que o seu script não va funcionar na maioria dos TFS 0.x.. Esse código sim, funciona para TFS 0.X, além de enviar os itens para todos os jogadores online, ignorando IPs repetidos. kkk, mas a intuiçao do meu nao é dar item para todo mundo online, e sim um player usar um comando e ganha o item ;- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Sanzenkai 90 Postado 12 de Fevereiro Compartilhar Postado 12 de Fevereiro 7 horas atrás, 50cent disse: kkk, mas a intuiçao do meu nao é dar item para todo mundo online, e sim um player usar um comando e ganha o item ;- Tudo bem, de qualquer forma há essa opção também para os jogador 😄 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GM Vortex 282 Postado 16 de Fevereiro Compartilhar Postado 16 de Fevereiro TFS 0.X APENAS function onSay(cid, words, param, channel) local storage = 10000 -- Escolha um valor de storage que não esteja sendo usado local item = 2160 -- ID do item que você quer dar ao jogador local quantidade = 10 -- Quantidade do item que você quer dar ao jogador if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você usou o comando e recebeu seus itens!") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já usou este comando antes.") end return TRUE end <talkaction words="!seucomando" event="script" value="codigo.lua"/> 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.