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Comando que da items so 1 vez


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Eae galeris trazendo um script bem simples e rapido para ser implementado para TFS 0x !!

Bora la !!

 

em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado -> codigo.lua <- e dentro coloque:

Spoiler

function onSay(player, words, param)
    local storage = 10000 -- Escolha um valor de storage que não esteja sendo usado
    local item = 2160 -- ID do item que você quer dar ao jogador
    local quantidade = 10 -- Quantidade do item que você quer dar ao jogador

    if player:getStorageValue(storage) == -1 then
        player:addItem(item, quantidade)
        player:setStorageValue(storage, 1)
        player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você usou o comando e recebeu seus itens!")
    else
        player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já usou este comando antes.")
    end

    return false
end

depois em -> talkactions.xml <- coloque:

Spoiler

<talkaction words="!seucomando" separator=" " script="codigo.lua" />

Emfim, so isso msm flw.

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Bom dia, desculpa minha ignorância nessa parte mas estou começando agora. O Scrip eu até tinha feito um já bem semelhante a esse mas só funcionou o de bless. Tentei fazer esse ai e não funcionou. Ai vi que você disse que precisa colocar um xml na pasta talk actions mas aqui nos meus arquivos não tem ou não localizei essa pasta. É só eu criar ela ou meu ot não tem essa função?

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2 horas atrás, kenymenezes disse:

Bom dia, desculpa minha ignorância nessa parte mas estou começando agora. O Scrip eu até tinha feito um já bem semelhante a esse mas só funcionou o de bless. Tentei fazer esse ai e não funcionou. Ai vi que você disse que precisa colocar um xml na pasta talk actions mas aqui nos meus arquivos não tem ou não localizei essa pasta. É só eu criar ela ou meu ot não tem essa função?

o "talkactions.xml" ta ja esta dentro da pasta "talkactions", ai tu adiciona uma nova linha dentro do "talkactions.xml e coloca isso -> 

<talkaction words="!seucomando" separator=" " script="codigo.lua" />

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Cara, preciso de ajuda. Estou começando agora e quero só criar um scrip onde o player digita !food e recebe 100 unidades de uma determinada food. Antes de tentar isso eu fui ao Chatgpt e pedi pra ele fazer um código porém para o player digitar !bless e receber todas as bless e eu só criei um arquivo LUA com o código dentro da pasta Scrips e funcionou perfeitamente. Agora com esse comando !food não funciona. Simplesmente não acontece nada. Além de criar o scrip la na pasta data preciso fazer mais alguma alteração nas pastas?

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O chat GPT me forneceu esse código

 

local foodCommand = TalkAction("!food")

function foodCommand.onSay(player, words, param)
    -- Verifica se o jogador está online e é válido
    if not player or not player:isPlayer() then
        return false
    end

    -- Verifica se o jogador tem saldo suficiente no banco
    local bankBalance = player:getBankBalance()
    if bankBalance < 500 then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don't have enough money in your bank account to buy food.")
        return false
    end

    -- Deduz 500 gps do saldo do banco do jogador
    player:withdrawBank(500)

    -- Adiciona 100 unidades do item 3725 (comida) à mochila do jogador
    player:addItem(3725, 100)

    -- Envia uma mensagem para o jogador informando que ele comprou a comida
    player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You bought 100 units of food for 500 gold from your bank account.")

    return true
end

foodCommand:register()
 

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17 minutos atrás, kenymenezes disse:

O chat GPT me forneceu esse código

 

local foodCommand = TalkAction("!food")

function foodCommand.onSay(player, words, param)
    -- Verifica se o jogador está online e é válido
    if not player or not player:isPlayer() then
        return false
    end

    -- Verifica se o jogador tem saldo suficiente no banco
    local bankBalance = player:getBankBalance()
    if bankBalance < 500 then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don't have enough money in your bank account to buy food.")
        return false
    end

    -- Deduz 500 gps do saldo do banco do jogador
    player:withdrawBank(500)

    -- Adiciona 100 unidades do item 3725 (comida) à mochila do jogador
    player:addItem(3725, 100)

    -- Envia uma mensagem para o jogador informando que ele comprou a comida
    player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You bought 100 units of food for 500 gold from your bank account.")

    return true
end

foodCommand:register()
 

mais esse seria de COMIDA no caso precisaria de um sistema de bank mas ok, e acho que na minha visao o meu ali e mais facil de compreeender 

 

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Agora, 50cent disse:

mais esse seria de COMIDA no caso precisaria de um sistema de bank mas ok, e acho que na minha visao o meu ali e mais facil de compreeender 

 

o script que postei, e para um player usar o codigo uma vez so tendeu? tipo: Tu acaba de lançar um server ai tu coloca pra um youtuber divulgar o codigo ai o X usa, efim..

 

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Em 09/02/2024 em 19:32, 50cent disse:

Eae galeris trazendo um script bem simples e rapido para ser implementado para TFS 0x !!

Bora la !!

 

em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado -> codigo.lua <- e dentro coloque:

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function onSay(player, words, param)
    local storage = 10000 -- Escolha um valor de storage que não esteja sendo usado
    local item = 2160 -- ID do item que você quer dar ao jogador
    local quantidade = 10 -- Quantidade do item que você quer dar ao jogador

    if player:getStorageValue(storage) == -1 then
        player:addItem(item, quantidade)
        player:setStorageValue(storage, 1)
        player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você usou o comando e recebeu seus itens!")
    else
        player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já usou este comando antes.")
    end

    return false
end

depois em -> talkactions.xml <- coloque:

  Mostrar conteúdo oculto

<talkaction words="!seucomando" separator=" " script="codigo.lua" />

Emfim, so isso msm flw.

Acredito que o seu script não va funcionar na maioria dos TFS 0.x..

Esse código sim, funciona para TFS 0.X, além de enviar os itens para todos os jogadores online, ignorando IPs repetidos.
 

 

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18 horas atrás, Sanzenkai disse:

Acredito que o seu script não va funcionar na maioria dos TFS 0.x..

Esse código sim, funciona para TFS 0.X, além de enviar os itens para todos os jogadores online, ignorando IPs repetidos.
 

 

kkk, mas a intuiçao do meu nao é dar item para todo mundo online, e sim um player usar um comando e ganha o item ;-

 

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7 horas atrás, 50cent disse:

kkk, mas a intuiçao do meu nao é dar item para todo mundo online, e sim um player usar um comando e ganha o item ;-

 

Tudo bem, de qualquer forma há essa opção também para os jogador 😄

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TFS 0.X APENAS

function onSay(cid, words, param, channel)
    local storage = 10000 -- Escolha um valor de storage que não esteja sendo usado
    local item = 2160 -- ID do item que você quer dar ao jogador
    local quantidade = 10 -- Quantidade do item que você quer dar ao jogador

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then
        doPlayerAddItem(cid, item, quantidade)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você usou o comando e recebeu seus itens!")
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já usou este comando antes.")
    end

    return TRUE
end
<talkaction words="!seucomando" event="script" value="codigo.lua"/>

 

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