Administrador Este é um post popular. TELASKO 2.940 Postado 26 de Julho 2023 Administrador Este é um post popular. Compartilhar Postado 26 de Julho 2023 O que é o blender? O Blender é uma ferramenta que permite a criação de vastos conteúdos de 3D. Oferece funcionalidades completas para modelagem, renderização, animação, pós-produção, criação e visualização de conteúdo 3D interativo, com os benefícios singulares de portabilidade numa aplicação com cerca de 5MB! Como ficariam as sprites convertidas para 2D? Vejam algumas amostras abaixo. Spoiler pOZEy4T.mp4 UlooZRR.mp4 q6wh9n1.mp4 O que é necessário para utilizar o Blender? Primeiramente, você deve fazer o download do Blender no site oficial da aplicação. ( não irei colocar scan, pois é o site oficial do programa ) Link : This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Em segundo lugar, você deve fazer o download do item necessário para converter de 3D para 2D na perspectiva do Tibia, que é a perspectiva 45°. ( não irei colocar scan, pois o GD não deixa upar o arquivo se ele estiver contaminado ) Link: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Onde encontro modelos 3D para download? Aqui estão alguns sites onde você pode encontrar modelos 3D gratuitos. Os formatos de modelos que eu aconselho sempre baixar são .fbx, .dae e .gltf (esses são os que eu prefiro trabalhar, pois acho que são mais versáteis). No entanto, também existem formatos como .xps, .obj, .USDZ, .glb, entre outros, e a escolha fica a critério de cada pessoa. This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Sem mais demoras, vamos ao tutorial. 1 • Baixe e instale o blender normal, ao fazer isso abra o arquivo Pespectiva45 • TibiaDevs no blender. 2• Vá em arquivo (file) -> importar -> selecione a versão do modelo que você baixou, no meu caso eu baixei gltf, e selecione o modelo baixado. Spoiler 3• Logo em seguida, seu modelo 3D será carregado e estará totalmente selecionado. Para desselecioná-lo, clique fora do modelo e, em seguida, selecione um objeto específico dentro dele novamente. Isso permitirá que você acesse as "Modificar Propriedades", representadas pela chavinha que aparece no canto inferior direito quando apenas uma parte do modelo 3D está selecionada. Spoiler 4• Após selecionar "Modificar Propriedades", clique em "Adicionar Modificador" (Add Modifier) e, em seguida, escolha "Lattice". Depois, vá em "Object" e selecione "Lattice" novamente. Spoiler 5• Após selecionar "Lattice" em "Object" para a parte do personagem que você escolheu, ela ficará inclinada (no estado de 45°), mas somente essa parte foi afetada. Agora, para levar o restante do corpo dele para a perspectiva, siga os passos a seguir: Com a parte que foi movida do corpo selecionada, segure a tecla "Shift" e, usando o lado esquerdo do mouse, selecione o restante do corpo do personagem. Depois de ter selecionado tudo, pressione "CTRL + L" e escolha "Copy Modifiers" ou "Copiar Modificações" (caso esteja em Português). Spoiler 6• Após seguir esses passos, seu modelo 3D estará na perspectiva 2D de 45°. agora é só ser feliz e ajustar o tamanho do personagem, Para visualizar o modelo nessa perspectiva, vá em "Render" -> "Render Image". Para salvar a imagem, basta pressionar "Alt + S". Spoiler 7• Para aumentar, diminuir, mover e fazer outras edições na sprite, utilize as ferramentas disponíveis no painel esquerdo do Blender. Spoiler 8• DICA: Melhore sua sprite adicionando nitidez ao exportá-la do Blender (utilize o Photoshop ou outro software de sua preferência). A nitidez dará um aspecto aprimorado à sprite, evitando que ela pareça uma "massinha de modelar". Spoiler ANTES SEM NITIDEZ APLICANDO NITIDEZ DEPOIS COM NITIDEZ ⚠️atenção⚠️ Este tutorial é de autoria exclusiva do TibiaDevs e não autorizo sua publicação em nenhum outro fórum sem minha permissão. Caso desejem um tutorial semelhante em outro fórum, sugiro que o criem vocês mesmos. Respeitem o trabalho e esforço dedicados à criação deste conteúdo exclusivo. Abraçosss Créditos-> 25% OtavioGFL Responsável pelo arquivo de perspectiva. 75% Eu (uzze) 79 25 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Liu 13 Postado 26 de Julho 2023 Compartilhar Postado 26 de Julho 2023 Muito bom Mika BB <3 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador gutinha 1.286 Postado 26 de Julho 2023 Administrador Compartilhar Postado 26 de Julho 2023 Brabo, ótimo conteúdo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Lehnox 51 Postado 26 de Julho 2023 Moderador Compartilhar Postado 26 de Julho 2023 Boa MIKA! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Baia 67 Postado 26 de Julho 2023 Compartilhar Postado 26 de Julho 2023 Braabo demais! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Angelsavio 2 Postado 26 de Julho 2023 Compartilhar Postado 26 de Julho 2023 I N C R I V E L 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Lehnox 51 Postado 26 de Julho 2023 Moderador Compartilhar Postado 26 de Julho 2023 Vou baixar assim que o PC chegar 🙂 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
teksik 1 Postado 3 de Agosto 2023 Compartilhar Postado 3 de Agosto 2023 Nice! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
julyana 0 Postado 24 de Março Compartilhar Postado 24 de Março Olá bom dia, poderia me ajudar a fazer a animação, tô tentando fazer do fearow mas não tá ficando legal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Lampiao Nerdi 0 Postado 6 de Abril Compartilhar Postado 6 de Abril meu amigo vo6 são gênias , muito bom mesmo, agora os links q vc disponibilizou para baixar, não estão funcionando, pode ajudar ? ou repostar ??? vlw gente boa xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador TELASKO 2.940 Postado 6 de Abril Autor Administrador Compartilhar Postado 6 de Abril 2 minutos atrás, Lampiao Nerdi disse: meu amigo vo6 são gênias , muito bom mesmo, agora os links q vc disponibilizou para baixar, não estão funcionando, pode ajudar ? ou repostar ??? vlw gente boa xD Aqui está funcionando normal amigo, é só clicar nos nomes , são pelo Google drive. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Lampiao Nerdi 0 Postado 6 de Abril Compartilhar Postado 6 de Abril blz amigão e que para mim aparece uma janela azul com a seguinte frase " Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content." ata agora intedi , sou novo com essas coisas de fórum rsrs conseguir baixar , vlw me perdoe a vergonha kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador TELASKO 2.940 Postado 6 de Abril Autor Administrador Compartilhar Postado 6 de Abril 26 minutos atrás, Lampiao Nerdi disse: blz amigão e que para mim aparece uma janela azul com a seguinte frase " Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content." ata agora intedi , sou novo com essas coisas de fórum rsrs conseguir baixar , vlw me perdoe a vergonha kkkk Kkk, é pq todo tópico pra você ver links tem que curtir o tópico 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
julyana 0 Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril Olá boa tarde tem alguma forma de redenrizar a imagem na qual fique com uma outiline mais escura não somente ao redor da Sprite mas em cada membro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
lucasls 16 Postado 2 de Maio Compartilhar Postado 2 de Maio vo baxar ve consigo fazer nao consico baxar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador TELASKO 2.940 Postado 2 de Maio Autor Administrador Compartilhar Postado 2 de Maio Em 16/04/2024 em 18:16, julyana disse: Olá boa tarde tem alguma forma de redenrizar a imagem na qual fique com uma outiline mais escura não somente ao redor da Sprite mas em cada membro? Desconheço 21 minutos atrás, lucasls disse: vo baxar ve consigo fazer nao consico baxar O que você não consegue baixar ? Eu baixei aqui normal agorinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
pisca 0 Postado 12 de Junho Compartilhar Postado 12 de Junho quando vou olhar o render ele não mostra como ficou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador TELASKO 2.940 Postado 12 de Junho Autor Administrador Compartilhar Postado 12 de Junho 48 minutos atrás, pisca disse: quando vou olhar o render ele não mostra como ficou possivelmente, deve ter dado algum bug com seu objeto, talvez ele esteja com erro tente baixar outro. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
professorx 1 Postado 21 de Agosto Compartilhar Postado 21 de Agosto Lattice nao esta aparecendo @ TELASKO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador TELASKO 2.940 Postado 21 de Agosto Autor Administrador Compartilhar Postado 21 de Agosto 2 horas atrás, professorx disse: Lattice nao esta aparecendo @ TELASKO Blender atualizou, procure uma versão antiga 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
professorx 1 Postado 26 de Agosto Compartilhar Postado 26 de Agosto funcionou aki 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.