willams2020 11 Postado 14 de Janeiro Compartilhar Postado 14 de Janeiro Olá comunidade. Hoje vim apresentar como mudar a Posição do Nome. Foto de exemplo nome ficando em cima do texto: É necessário editar a Source do Otclient e compila-lo. Vamos lá. Spoiler (1) Abra o thingtype.cpp , Localize esse código. if(node2->tag() == "opacity") m_opacity = node2->value<float>(); (1) Abaixo dele Coloquem isso: else if(node2->tag() == "name-displacement") m_name_displacement = node2->value<Point>(); (2) Localize esse código: float m_opacity; (2) Acima do Código coloquem isso: Point m_name_displacement; (3) Abra o creature.cpp, troque isso: // calculate main rects Rect backgroundRect = Rect(point.x-(13.5), point.y, 27, 4); backgroundRect.bind(parentRect); Size nameSize = m_nameCache.getTextSize(); Rect textRect = Rect(point.x - nameSize.width() / 2.0, point.y-12, nameSize); textRect.bind(parentRect); (3) Por Isso. // calculate main rects const ThingTypePtr& thingType = getThingType(); Rect backgroundRect = Rect(point.x - (13.5) + thingType->getNameDisplacement().x, point.y + thingType->getNameDisplacement().y, 27, 4); backgroundRect.bind(parentRect); Size nameSize = m_nameCache.getTextSize(); Rect textRect = Rect(point.x - (nameSize.width() / 2.0) + thingType->getNameDisplacement().x, point.y - 12 + thingType->getNameDisplacement().y, nameSize); textRect.bind(parentRect); (4) Compile Sua Source do Cliente. (5) Pra configurar e simples, Vá em data/things/854 Abra seu Arquivo .otml Meu Exemplo creatures: 196: name-displacement: -15 -20 opacity:0.7 265: name-displacement: -15 -20 opacity:0.7 No meu exemplo Alterei minha outfit (196) para X -15 / Y -20 VALORES POSITIVOS PRA BAIXO. VALORES NEGATIVOS, PRA CIMA. Y: PRA CIMA E PRA BAIXO X: DIREITA OU ESQUERDA VÁ TESTANDO E VEJA QUAL SE ENQUADRA MELHOR PRA VOCÊ. ------------------------------------------------------------------------------------- OBS: CASO ESTIVER DESABILITADO O SUPORTE OTML DO SEU CLIENTE Vai no arquivo modules/game_things/things.lua e vê se você acha isso lá: LOAD DAT, LOAD SPR E LOAD OTML. SE NÃO TIVER O LoadOtml, Faça isso: (1) EM BAIXO DE: local datPath, sprPath (1) COLOQUE: local otmlPath = "/data/things/854/Tibia" << --- SUA PASTA DE DIRETORIO COLOQUE CONFORME ESTÁ NO SEU --- (NO MEU CASO O NOME DO OTML E Tibia) (2) ABAIXO DE: if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath) end (2) COLOQUE: if not g_things.loadOtml(otmlPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load otml file, please place a valid otml in '%s'", otmlPath) end SE EU TE AJUDEI DEIXA O LIKE ❤️ 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Wang 1.209 Postado 15 de Janeiro Moderador Compartilhar Postado 15 de Janeiro muitos n sabem embora seja fácil pq não compartilha sua solução com publico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
willams2020 11 Postado 16 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 16 de Janeiro PRONTO 🙂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.