Ir para conteúdo
Propaganda

Tibia RPG

Posts Recomendados

A ideia é fazer um server completamente do zero, inspirado em RPG de mesa. A XP não seria aumentada. Seria equivalente a xp do Tibia 7.9, 8.6 etc. Ou seja: bem díficil de upar, de tal forma que level 100 já seja high level.

A jogabilidade seria inspirada em D&D e os jogadores poderiam escolher entre humanos, elfos e anões, além de "corrigir" as classes do Tibia.

Exemplo:

Raças: elfos ganham mais mana, anões ganham mais vida e humanos evoluem skill um pouco mais rápido.

Classes: quatro classes primárias, sendo: warrior, archer, mage e rogue, porém cada uma delas com 2 caminhos de especialidade.

Warrior: tanker (especialidade em blockar) e champion (especialidade de dano físico em área);

Archer: hunter (um arqueiro mais suporte, com habilidade de rastrear inimigos "exiva" e que tem auxílio de um pet) e ranger (um arqueiro especializado em causar dano somente em um alvo por vez);

Mage: sorcerer (mago de ataque) e druid (mago de suporte).

Rogue: assassin (especialidade em dano em 1 alvo porém em ataques de curta distância) e bardo (um ladino com habilidades de suporte).

Os monstros seriam semelhantes aos do Tibia old school: dragons, por exemplo, não seriam monstros para low level, mas sim para high level. Os equipes também seriam parecidos com os do Tibia antigo, sem esses equipes over power pra players level 500, 1.000 (a ideia é deixar esses levels quase impossíveis de serem alcançados).

Tudo isso seria recheado com muitas histórias e RPG por trás. Poderia haver uma ilha inicial, como rookgaard, que através de uma quest permitisse o jogador escolher uma profissão e ir pro outro mundo no level 8.

A ideia de quest que eu pensei, foi: um capitão está construido um navio para viajar para o continente (mundo level 8+) e, para isso, ele precisa de uma tripulação. Você deve escolher qual a sua função na tripulação, ou seja: a sua profissão. Porém, o návio é atacado por um serpent sea no meio da viagem e naufraga. Você consegue naufragar vivo no continente. Mas não há mais maneira de voltar, pois não existem viagens do continente para a ilha. A única maneira, em teoria, seria construir um novo barco para voltar. Mas não vai existir essa quest, para deixar a ilha totalmente apartada do continente.

Encheriamos a história de quest com histórias bem amarradas. Na ilha inicial, por exemplo, poderiámos criar uma espada inspirada na Sword of Fury e criar uma quest bem difícil de finalizar, de tal forma que apenas quem optou continuar na ilha após o level 8 tenha força suficiente pra fazer ela (tipo level 20 etc).

Criariamos também um sistema onde seja possível as guilds comprarem terrenos com castelos, como se fosse um feudo, e as outras guilds podem tentar invadir o castelo: exemplo, toda semana, haveria um horário específico onde os castelos das guilds ficariam abertos para outras pessoas entrarem. Então a guild teria que, toda semana, ficar online neste horário para não deixar que outras guilds roubem os seus itens que estão lá dentro. Os castelos podem ter benefícios como forjas, por exemplo, onde é possível forjar equipamentos com aço coletado e vender para outros jogadores.

Dá para criar muita coisa legal. Mas para isso, acredito que seria necessário um bom time. Eu não tenho experiência com OT servers, mas já comecei a aprender a criar mapas e já estou criando um possível mapa para a ilha inicial deste OT. Haveriam outras pessoas que, assim como eu, gostariam de criar essa versão mais RPG do Tíbia? Uma alternativa para os amantes do Tibia antigo e RPG de mesa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, venho desenvolvendo um projeto bastante parecido com o que você narrou aí acima. Me manda um oi no discord para batermos um papo: oserc_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...