assinho 11 Postado 15 de Dezembro 2023 Compartilhar Postado 15 de Dezembro 2023 estou com esse problema faz tempo e ninguem me ajudou nas outras plataformas, acho q e pq nao tinha ninguem q saiba, bom, o erro se consiste quando eu coloco o ditto para fora, e dou do m1 ao m12 ele fica dando o erro citado na imagem abaixo, sendo q ditto so era para ter transform. vou deixar o print e tbm o arquivo move1 arquivo move1 : move1.lua Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/ Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Suporte Hirxzsx 369 Postado 15 de Dezembro 2023 Suporte Compartilhar Postado 15 de Dezembro 2023 1 hora atrás, assinho disse: estou com esse problema faz tempo e ninguem me ajudou nas outras plataformas, acho q e pq nao tinha ninguem q saiba, bom, o erro se consiste quando eu coloco o ditto para fora, e dou do m1 ao m12 ele fica dando o erro citado na imagem abaixo, sendo q ditto so era para ter transform. vou deixar o print e tbm o arquivo move1 arquivo move1 : move1.lua olá, possivelmente pode estar faltando algum arquivo ou configuração do ditto, se poder disponibilizar o script do ditto. Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1213 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
assinho 11 Postado 15 de Dezembro 2023 Autor Compartilhar Postado 15 de Dezembro 2023 10 horas atrás, Hirxzsx disse: olá, possivelmente pode estar faltando algum arquivo ou configuração do ditto, se poder disponibilizar o script do ditto. Eu peguei esse sistema no site vizinho, vou deixar ele aqui pra vc ver, eu fiz os passos tudo certinho, This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se 3 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1214 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
SiNister 0 Postado 15 de Dezembro 2023 Compartilhar Postado 15 de Dezembro 2023 esse erro ocorre provavelmente quando um pokémon não tem moves configurados na tabela, coloque o move headbutt no ditto é veja se o erro para Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1215 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
assinho 11 Postado 15 de Dezembro 2023 Autor Compartilhar Postado 15 de Dezembro 2023 48 minutos atrás, SiNister disse: esse erro ocorre provavelmente quando um pokémon não tem moves configurados na tabela, coloque o move headbutt no ditto é veja se o erro para fiz e continua dando erro Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1216 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Jynko 72 Postado 15 de Dezembro 2023 Compartilhar Postado 15 de Dezembro 2023 O mais importante, que é a verificação do atributo, não tem! Você precisa colocar para verificar se é um ditto ou shiny ditto, verificar se ele esta transformado provavelmente pelo atributo getItemAttribute(item, "ehshinyditto") e getItemAttribute(item, "ehditto"), isso no arquivo dos moves. Porque o PDA em si não usa o ehditto e ehshinyditto, ele usa storage. Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1217 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Niron 53 Postado 16 de Dezembro 2023 Compartilhar Postado 16 de Dezembro 2023 Spoiler local msgs = {"use ", ""} function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd) if not isCreature(cid) then return true end local myball = getPlayerSlotItem(cid, 😎 if myball.itemid > 0 and getItemAttribute(myball.uid, cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(myball.uid).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end local p = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) if not p or #p <= 0 then return true end for a = 1, #p do if getItemAttribute(p[a], cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(p[a]).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end end end function onSay(cid, words, param, channel) if param ~= "" then return true end if string.len(words) > 3 then return true end if #getCreatureSummons(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need a pokemon to use moves.") return 0 end --alterado v1.5 local mypoke = getCreatureSummons(cid)[1] if getCreatureCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) then return true end if getCreatureName(mypoke) == "Evolution" then return true end if getCreatureName(mypoke) == "Ditto" or getCreatureName(mypoke) == "Shiny Ditto" then name = getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) --edited else name = getCreatureName(mypoke) end local name = getCreatureName(mypoke) == "Ditto" and getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) or getCreatureName(mypoke) local it = string.sub(words, 2, 3) local move = movestable[name].move1 if getPlayerStorageValue(mypoke, 212123) >= 1 then cdzin = "cm_move"..it.."" else cdzin = "move"..it.."" --alterado v1.5 end if it == "2" then move = movestable[name].move2 elseif it == "3" then move = movestable[name].move3 elseif it == "4" then move = movestable[name].move4 elseif it == "5" then move = movestable[name].move5 elseif it == "6" then move = movestable[name].move6 elseif it == "7" then move = movestable[name].move7 elseif it == "8" then move = movestable[name].move8 elseif it == "9" then move = movestable[name].move9 elseif it == "10" then move = movestable[name].move10 elseif it == "11" then move = movestable[name].move11 elseif it == "12" then move = movestable[name].move12 elseif it == "13" then move = movestable[name].move13 end if not move then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.") return true end if getPlayerLevel(cid) < move.level then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need be atleast level "..move.level.." to use this move.") return true end if getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) > 0 and getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) < (move.cd + 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to wait "..getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin).." seconds to use "..move.name.." again.") return true end if getTileInfo(getThingPos(mypoke)).protection then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon cannot use moves while in protection zone.") return true end if getPlayerStorageValue(mypoke, 3894) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack because you is with fear") --alterado v1.3 end --alterado v1.6 if (move.name == "Team Slice" or move.name == "Team Claw") and #getCreatureSummons(cid) < 2 then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon need be in a team for use this move!") return true end --alterado v1.7 \/\/\/ if isCreature(getCreatureTarget(cid)) and isInArray(specialabilities["evasion"], getCreatureName(getCreatureTarget(cid))) then local target = getCreatureTarget(cid) if math.random(1, 100) <= passivesChances["Evasion"][getCreatureName(target)] then if isCreature(getMasterTarget(target)) then --alterado v1.6 doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211) doSendAnimatedText(getThingPos(target), "TOO BAD", 215) doTeleportThing(target, getClosestFreeTile(target, getThingPos(mypoke)), false) doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211) doFaceCreature(target, getThingPos(mypoke)) return true --alterado v1.6 end end end if move.target == 1 then if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don\'t have any targets.") return 0 end if getCreatureCondition(getCreatureTarget(cid), CONDITION_INVISIBLE) then return 0 end if getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid)) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your have already defeated your target.") return 0 end if not isCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) then return true end if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid))) > move.dist then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Get closer to the target to use this move.") return 0 end if not isSightClear(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), false) then return 0 end end local newid = 0 -- Cooldown -- local Tiers = { [113] = {bonus = Cdown1}, } local Tier = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "heldx") local cdzao = {} if Tier and Tier > 112 and Tier < 116 then cdzao = math.ceil(move.cd - (move.cd * Tiers[Tier].bonus)) else cdzao = move.cd end -- Cooldown -- if isSleeping(mypoke) or isSilence(mypoke) then --alterado v1.5 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry you can't do that right now.") return 0 else newid = setCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin, cdzao) end doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(mypoke)..", "..msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!", TALKTYPE_SAY) local summons = getCreatureSummons(cid) --alterado v1.6 addEvent(doAlertReady, move.cd * 1000, cid, newid, move.name, it, cdzin) for i = 2, #summons do if isCreature(summons[i]) and getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then docastspell(summons[i], move.name) --alterado v1.6 end end docastspell(mypoke, move.name) doCreatureAddCondition(cid, playerexhaust) if useKpdoDlls then doUpdateCooldowns(cid) end return 0 end Testa o move1.lua e me fala se resolveu, se caso não resolver é erro no configuration Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1218 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
assinho 11 Postado 16 de Dezembro 2023 Autor Compartilhar Postado 16 de Dezembro 2023 58 minutos atrás, Niron disse: Mostrar conteúdo oculto local msgs = {"use ", ""} function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd) if not isCreature(cid) then return true end local myball = getPlayerSlotItem(cid, 😎 if myball.itemid > 0 and getItemAttribute(myball.uid, cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(myball.uid).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end local p = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) if not p or #p <= 0 then return true end for a = 1, #p do if getItemAttribute(p[a], cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(p[a]).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end end end function onSay(cid, words, param, channel) if param ~= "" then return true end if string.len(words) > 3 then return true end if #getCreatureSummons(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need a pokemon to use moves.") return 0 end --alterado v1.5 local mypoke = getCreatureSummons(cid)[1] if getCreatureCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) then return true end if getCreatureName(mypoke) == "Evolution" then return true end if getCreatureName(mypoke) == "Ditto" or getCreatureName(mypoke) == "Shiny Ditto" then name = getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) --edited else name = getCreatureName(mypoke) end local name = getCreatureName(mypoke) == "Ditto" and getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) or getCreatureName(mypoke) local it = string.sub(words, 2, 3) local move = movestable[name].move1 if getPlayerStorageValue(mypoke, 212123) >= 1 then cdzin = "cm_move"..it.."" else cdzin = "move"..it.."" --alterado v1.5 end if it == "2" then move = movestable[name].move2 elseif it == "3" then move = movestable[name].move3 elseif it == "4" then move = movestable[name].move4 elseif it == "5" then move = movestable[name].move5 elseif it == "6" then move = movestable[name].move6 elseif it == "7" then move = movestable[name].move7 elseif it == "8" then move = movestable[name].move8 elseif it == "9" then move = movestable[name].move9 elseif it == "10" then move = movestable[name].move10 elseif it == "11" then move = movestable[name].move11 elseif it == "12" then move = movestable[name].move12 elseif it == "13" then move = movestable[name].move13 end if not move then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.") return true end if getPlayerLevel(cid) < move.level then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need be atleast level "..move.level.." to use this move.") return true end if getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) > 0 and getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) < (move.cd + 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to wait "..getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin).." seconds to use "..move.name.." again.") return true end if getTileInfo(getThingPos(mypoke)).protection then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon cannot use moves while in protection zone.") return true end if getPlayerStorageValue(mypoke, 3894) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack because you is with fear") --alterado v1.3 end --alterado v1.6 if (move.name == "Team Slice" or move.name == "Team Claw") and #getCreatureSummons(cid) < 2 then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon need be in a team for use this move!") return true end --alterado v1.7 \/\/\/ if isCreature(getCreatureTarget(cid)) and isInArray(specialabilities["evasion"], getCreatureName(getCreatureTarget(cid))) then local target = getCreatureTarget(cid) if math.random(1, 100) <= passivesChances["Evasion"][getCreatureName(target)] then if isCreature(getMasterTarget(target)) then --alterado v1.6 doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211) doSendAnimatedText(getThingPos(target), "TOO BAD", 215) doTeleportThing(target, getClosestFreeTile(target, getThingPos(mypoke)), false) doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211) doFaceCreature(target, getThingPos(mypoke)) return true --alterado v1.6 end end end if move.target == 1 then if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don\'t have any targets.") return 0 end if getCreatureCondition(getCreatureTarget(cid), CONDITION_INVISIBLE) then return 0 end if getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid)) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your have already defeated your target.") return 0 end if not isCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) then return true end if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid))) > move.dist then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Get closer to the target to use this move.") return 0 end if not isSightClear(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), false) then return 0 end end local newid = 0 -- Cooldown -- local Tiers = { [113] = {bonus = Cdown1}, } local Tier = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "heldx") local cdzao = {} if Tier and Tier > 112 and Tier < 116 then cdzao = math.ceil(move.cd - (move.cd * Tiers[Tier].bonus)) else cdzao = move.cd end -- Cooldown -- if isSleeping(mypoke) or isSilence(mypoke) then --alterado v1.5 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry you can't do that right now.") return 0 else newid = setCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin, cdzao) end doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(mypoke)..", "..msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!", TALKTYPE_SAY) local summons = getCreatureSummons(cid) --alterado v1.6 addEvent(doAlertReady, move.cd * 1000, cid, newid, move.name, it, cdzin) for i = 2, #summons do if isCreature(summons[i]) and getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then docastspell(summons[i], move.name) --alterado v1.6 end end docastspell(mypoke, move.name) doCreatureAddCondition(cid, playerexhaust) if useKpdoDlls then doUpdateCooldowns(cid) end return 0 end Testa o move1.lua e me fala se resolveu, se caso não resolver é erro no configuration nao funcionou da mais erros como vc pode ver abaixo Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1219 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
assinho 11 Postado 16 de Dezembro 2023 Autor Compartilhar Postado 16 de Dezembro 2023 3 horas atrás, Lightwood disse: O mais importante, que é a verificação do atributo, não tem! Você precisa colocar para verificar se é um ditto ou shiny ditto, verificar se ele esta transformado provavelmente pelo atributo getItemAttribute(item, "ehshinyditto") e getItemAttribute(item, "ehditto"), isso no arquivo dos moves. Porque o PDA em si não usa o ehditto e ehshinyditto, ele usa storage. o meu tinha isso so que mesmo assim dava erro Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1220 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Niron 53 Postado 16 de Dezembro 2023 Compartilhar Postado 16 de Dezembro 2023 14 horas atrás, assinho disse: nao funcionou da mais erros como vc pode ver abaixo É o emoji, pega ai: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se 2 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1222 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Niron 53 Postado 16 de Dezembro 2023 Compartilhar Postado 16 de Dezembro 2023 Ou então vc vai na linha 5 e troca o emoji por 8 ) < sem espaço Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1223 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
SiNister 0 Postado 16 de Dezembro 2023 Compartilhar Postado 16 de Dezembro 2023 Caso não tenha achado uma solução faça o seguinte. Vá em move1.lua na pasta talkactions adicione em baixo de: local mypoke = getCreatureSummons(cid)[1] Isto: local poke = getCreatureName(mypoke) Logo em seguida embaixo adicione: if isArray{("Ditto"}, poke) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "MSG de cancelamento") return true end Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1225 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
assinho 11 Postado 17 de Dezembro 2023 Autor Compartilhar Postado 17 de Dezembro 2023 9 horas atrás, Niron disse: Ou então vc vai na linha 5 e troca o emoji por 8 ) < sem espaço continua o mesmo erro kk Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1226 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
assinho 11 Postado 17 de Dezembro 2023 Autor Compartilhar Postado 17 de Dezembro 2023 5 horas atrás, SiNister disse: Caso não tenha achado uma solução faça o seguinte. Vá em move1.lua na pasta talkactions adicione em baixo de: local mypoke = getCreatureSummons(cid)[1] Isto: local poke = getCreatureName(mypoke) Logo em seguida embaixo adicione: if isArray{("Ditto"}, poke) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "MSG de cancelamento") return true end tbm nao funciona, mano to pensando em deixar para la e apagar o ditto kkkkkkkkkk Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1227 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
SiNister 0 Postado 17 de Dezembro 2023 Compartilhar Postado 17 de Dezembro 2023 11 horas atrás, assinho disse: tbm nao funciona, mano to pensando em deixar para la e apagar o ditto kkkkkkkkkk ue, apareceu algum erro na distro? testei aqui em um pda é funcionou. Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1228 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Niron 53 Postado 17 de Dezembro 2023 Compartilhar Postado 17 de Dezembro 2023 21 horas atrás, assinho disse: continua o mesmo erro kk Da o mesmo erro? Vc precisa mandar o erro que aparece, assim n tem com ajudar. Qual erro que aparece? vc configurou ele la no conffiguration.lua da lib? Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1229 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
assinho 11 Postado 18 de Dezembro 2023 Autor Compartilhar Postado 18 de Dezembro 2023 3 horas atrás, Niron disse: Da o mesmo erro? Vc precisa mandar o erro que aparece, assim n tem com ajudar. Qual erro que aparece? vc configurou ele la no conffiguration.lua da lib? deu o mesmo erro q aquele q mandei para vc Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1233 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
assinho 11 Postado 18 de Dezembro 2023 Autor Compartilhar Postado 18 de Dezembro 2023 13 horas atrás, SiNister disse: ue, apareceu algum erro na distro? testei aqui em um pda é funcionou. nenhum erro de distro so que apareceu o mesmo erro q eu citei ao cara ai em cima Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/259-erro-ditto-move1/#findComment-1234 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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