Ir para conteúdo
Propaganda

Começando com Sprites

kingleme

Posts Recomendados

Boa tarde a todos,

Caros amigos, criativos desenvolvedores, quero e estou começando a trabalhar com sprites.

Gostaria de saber para começar nos editores graficos para pixel art qual a resolução a ser trabalhada para tibia e para fazer pokes ou addons para poketibia ?

Preciso muito de um norte.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador
25 minutos atrás, kingleme disse:

Boa tarde a todos,

Caros amigos, criativos desenvolvedores, quero e estou começando a trabalhar com sprites.

Gostaria de saber para começar nos editores graficos para pixel art qual a resolução a ser trabalhada para tibia e para fazer pokes ou addons para poketibia ?

Preciso muito de um norte.

Obrigado!

bom, o programa que eu aconselho a usar é o aseprite ( está disponível no nosso discord, gratuitamente ), e não tem como te dar uma resolução na qual as sprites são trabalhadas, porque isso vária do tamanho da sprite mas geralmente e o mais utilizado atualmente é o tamanho 32x32, mas tem maiores, você deve pesquisar sobre a pespectiva 45, para aprender mais.

• Like 1
Link para o comentário

Boa tarde Kingleme, tudo certo?

Vamos lá...

Melhor editor?

Aseprite! É bem baratinho, papo de 30-40 reais. Tem na Steam para baixar. Recomendo, pois é o que uso aqui.

Quanto ao tamanho, muito se ouve por ai sobre o tamanho de 32x32 pixels, mas é regra apenas na importação da sprite para o tibia.spr e tibia.dat quando você está editando ele.

Veja aqui dois exemplos de pokémon em perspectiva que fiz (logo vou postar no Show-OFF umas sprites assim free-for-use para o pessoal).

Ambos estão em um quadrado de 32x32 pixels, mas a diferença está no tamanho deles. O Bulbasaur está em quase 16x16, pois quis fazer ele em uma escala menor para que quando o player esteja perto dele, note-se que ele é pequeno mesmo.

image.png.b7022d7f666746194f6192cf94354c4d.png