Administrador gutinha 1.286 Postado 13 de Novembro 2023 Administrador Compartilhar Postado 13 de Novembro 2023 Eu sei que isso pode parecer muito antigo, mas é algo que eu gostaria de compartilhar porque demorei muito para resolver alguns detalhes, então vamos lá. Bem, antes que você diga 'Meeh, isso é muito antigo, ninguém liga', eu comecei meu servidor OT há alguns anos para o Tibia 8.60, e naquela época eu só tinha as sources para o TSF 0.3.6. Então, vamos começar com o tutorial Primeiramente, você deve baixar o Dev C++ no seguinte link: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Instale-o e, quando terminar, vá para a configuração do sistema (não sei exatamente o nome, mas é onde você altera as configurações do computador) e depois vá para 'Sistema' > 'Parâmetros avançados do sistema' > 'Variáveis de ambiente'. Desculpe se escrevi algo diferente, mas acho que você vai entender. Neste local adicione na variável 'PATH' a pasta onde seu Dev C++ está instalado, será algo como C:\Arquivos de Programas (x86)\Dev-Cpp ok? Por precaução, faça isso para as variáveis utilizadas pelo usuário e pelo sistema. Não esqueça de clicar em OK. Aí começa a diversão, você não usará o Dev C++ instalado antes! O que você vai fazer é baixar outro Dev C++, que tenha tudo que você precisa, tem alguns links onde você pode encontrar. Stian's Dev-cpp: Aqui > StiansRepackDev-Cpp_v2.zip Certo, você precisará da source do seu servidor, caso não tenha porque está aqui nesse tutorial? kkkk Bem, com tudo em mãos, agora vamos abrir o Dev C++ do Dev-cpp do Stian! Basta clicar no arquivo 'devcpp.exe'! Então, vamos verificar algumas coisas. Primeiro você vai em Arquivo> Abrir Projeto, e depois procura onde você salvou o The Forgotten Server, e será algum diretório como C:\Users\Your_user\Desktop\cryingdamson 0.3.6 (8.60) V8.2 Source\dev -cpp, e neste arquivo você procura TheForgottenServer-console.dev para finalmente abri-lo em Dev C++. Em Project > Project Options > Parameters: O compilador C++ deve ser: -D__USE_MYSQL__ -D__USE_SQLITE__ -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -D__CONSOLE__ E o Linker deve ser: -O1 -lboost_system -lgmp -llua5.1 -lmysql -lboost_regex -lsqlite3 -lwsock32 -lxml2 -lmysql -lws2_32 -s -lboost_filesystem -lboost_thread Ok, ainda em Project > Project Options > (mas) Diretórios/Arquivos: Em Library Directories você deve adicionar o diretório onde você salvou o Dev-cpp do Stian, algo como C:\Users\Seu_usuário\Desktop\Stian's Dev-cpp\lib e incluir diretórios devem adicionar C:\Users\Your_user\Desktop\Stian's Dev-cpp\include Obs: Esse é o caso do diretório estar na sua área de trabalho, ok? Tenha certeza de onde estará Quase terminando, acredite! Então, o próximo passo é em Tools > Compiler Options > Directories Para binaries, adicione: C:\Users\Your_user\Desktop\Stian's Dev-cpp\bin Para libraries, adicione: C:\Users\Your_user\Desktop\Stian's Dev-cpp\lib Para C includes adicione: C:\Users\Your_user\Desktop\Stian's Dev-cpp\include Para C++ Inclui adição: C:\Users\Your_user\Desktop\Stian's Dev-cpp\include\c++ Feito isso! Certifique-se de que não haja um diretório chamado MinGW em sua pasta C, como C:\MinGW, porque você não conseguirá terminar a compilação, acredite. Bem, acho que é isso, tente compilar e fique feliz com seu próprio servidor OT! 39 4 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/222-compilando-tsf-036-com-dev-c-para-windows/ Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
shoorkill 1 Postado 15 de Novembro 2023 Compartilhar Postado 15 de Novembro 2023 Parabéns pela contribuição. Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/222-compilando-tsf-036-com-dev-c-para-windows/#findComment-990 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
ehoNelson 0 Postado 29 de Abril Compartilhar Postado 29 de Abril Caro @ gutinha , primeiramente obrigado pela sua contribuição para a comunidade. Em um mundo onde tudo é pago informações gratuitas e de qualidade como a sua valem mais que ouro. Depois de alguns anos pesquisando, estudando e tentando aprender mais sobre tibia ot, finalmente consegui compilar sem erros e sem problemas. Parabéns pela caminhada e pelo post e mais uma vez, muito obrigado! Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/222-compilando-tsf-036-com-dev-c-para-windows/#findComment-2140 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora