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Aura New System


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Galera, tava fazendo esse sistema, mais depois desanimei dele... segue abaixo.

 

local itemAura = 4853

local auraEffects = {
    44,   -- Efeito visual 1 (substitua pelo efeito real)
}

local auraDuration = 10 -- 10 segundos
local auraInterval = 1000 -- 1000 milissegundos (1 segundo)

function displayAuraByDuration(cid, effect, duration, interval)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect)
    duration = duration - interval/1000
    if duration > 0 then
        addEvent(function(cid)
            if isCreature(cid) then
                displayAuraByDuration(cid, effect, duration, interval)
            end
        end, interval, cid)
    end
end

-- Função para pegar um conteúdo aleatório de uma tabela
function getRandomAuraEffect()
    local randomIndex = math.random(1, #auraEffects)
    return auraEffects[randomIndex]
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if item.itemid == itemAura then
        if not isCreature(itemEx.uid) or isPlayer(itemEx.uid) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar este item aqui.")
            return true
        end

        local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
        
        if not summon or not isCreature(summon) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem um Pokémon invocado.")
            return true
        end

        local auraEffect = getRandomAuraEffect()

        displayAuraByDuration(summon, auraEffect, auraDuration, auraInterval)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você adicionou uma aura ao seu Pokémon!")

        -- Agende a remoção da aura após a duração especificada
        addEvent(function()
            if isCreature(summon) then
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(summon), CONST_ME_POFF)
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "A aura em seu Pokémon se dissipou.")
            end
        end, auraDuration * 1000)
        
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        return true
    end

    return false
end

Minha ideia era: Colocar pra que quando o player caisse a conexao, ou voltasse pra ball ou morresse, ele nao perdesse a aura, também ele puxaria atributos de ganho de vida, defesa, speed etc, e criar um aviso de que o poke ja esta com aura, e evitar ao dar reload a aura sumir. Essas eram minhas ideias. porem nao consegui por elas em pratica, e também tinha uma que nao levei a fundo, que seria cada aura removesse uma condition, tipo a desse script, ela removeria condition de agua, e ganharia defesa de atributo e speed tudo configurado no script. Enfim venho aqui disponibilizar a voces, caso alguem se voluntarie em fazer essas melhorias a vontade, vamos manter o topico atualizado, obg a todos.

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