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local Texto = {
  [1] = {
    desc = {
      "Se você aceita a derrota é só isso que vai conseguir.", -- duracao: 3
      "Depois de lutar, tudo na sua vida tem menor importância", -- duracao: 3
      "Valentão é igual a cachorro bravo: só corre atrás de você quando você foge." -- duracao: 5
    }, --- Texto Aleatorio que vai aparecer
    img = "raposa", -- Imagem que o cliente vai receber e procurar la nas imagens dele
    cor = "#FF4500", -- Cor do Texto
    duracao = {3, 3, 5} -- Duração de cada Texto
  },
}

-- Se não souber oque ta fazendo nem mexa ---
function criarNotificacaoFade(cid, desc, img, cor, duracao)
  local protocol = Protocol_create("fade")
  local mensagemAleatoria = desc[math.random(1, #desc)]

  local fade = {{desc = mensagemAleatoria, img = img, cor = cor}}
  Protocol_add(protocol, fade)
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 189, table.tostring(protocol))

  local mensagemIndex = table.find(desc, mensagemAleatoria)
  local duracaoMensagem = duracao[mensagemIndex] or 0

  addEvent(function()
    ocultarNotificacaoFade(cid)
  end, duracaoMensagem * 1000)
end

function ocultarNotificacaoFade(cid)
  local protocol = Protocol_create("hideFade")
  local fade = {}
  Protocol_add(protocol, fade)
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 189, table.tostring(protocol))
end
-- Se não souber oque ta fazendo nem mexa ---

-- Codigo que chama toda essa função ai de cima ---
for id, info in pairs(Texto) do
  criarNotificacaoFade(cid, info.desc, info.img, info.cor, info.duracao)
end
----- FIM ----

 

 

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Forma que usei para chamar o no Tile do PvP como visto no video

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Fix: para quem tiver com erro de protocol_create Jogar na Pasta | lib | do servidor

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  • Administrador
2 horas atrás, JulianoZN disse:
  Mostrar conteúdo oculto
local Texto = {
  [1] = {
    desc = {
      "Se você aceita a derrota é só isso que vai conseguir.", -- duracao: 3
      "Depois de lutar, tudo na sua vida tem menor importância", -- duracao: 3
      "Valentão é igual a cachorro bravo: só corre atrás de você quando você foge." -- duracao: 5
    }, --- Texto Aleatorio que vai aparecer
    img = "raposa", -- Imagem que o cliente vai receber e procurar la nas imagens dele
    cor = "#FF4500", -- Cor do Texto
    duracao = {3, 3, 5} -- Duração de cada Texto
  },
}

-- Se não souber oque ta fazendo nem mexa ---
function criarNotificacaoFade(cid, desc, img, cor, duracao)
  local protocol = Protocol_create("fade")
  local mensagemAleatoria = desc[math.random(1, #desc)]

  local fade = {{desc = mensagemAleatoria, img = img, cor = cor}}
  Protocol_add(protocol, fade)
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 189, table.tostring(protocol))

  local mensagemIndex = table.find(desc, mensagemAleatoria)
  local duracaoMensagem = duracao[mensagemIndex] or 0

  addEvent(function()
    ocultarNotificacaoFade(cid)
  end, duracaoMensagem * 1000)
end

function ocultarNotificacaoFade(cid)
  local protocol = Protocol_create("hideFade")
  local fade = {}
  Protocol_add(protocol, fade)
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 189, table.tostring(protocol))
end
-- Se não souber oque ta fazendo nem mexa ---

-- Codigo que chama toda essa função ai de cima ---
for id, info in pairs(Texto) do
  criarNotificacaoFade(cid, info.desc, info.img, info.cor, info.duracao)
end
----- FIM ----

 

 

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  • 2 meses depois...
Em 05/10/2023 em 16:45, JulianoZN disse:
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local Texto = {
  [1] = {
    desc = {
      "Se você aceita a derrota é só isso que vai conseguir.", -- duracao: 3
      "Depois de lutar, tudo na sua vida tem menor importância", -- duracao: 3
      "Valentão é igual a cachorro bravo: só corre atrás de você quando você foge." -- duracao: 5
    }, --- Texto Aleatorio que vai aparecer
    img = "raposa", -- Imagem que o cliente vai receber e procurar la nas imagens dele
    cor = "#FF4500", -- Cor do Texto
    duracao = {3, 3, 5} -- Duração de cada Texto
  },
}

-- Se não souber oque ta fazendo nem mexa ---
function criarNotificacaoFade(cid, desc, img, cor, duracao)
  local protocol = Protocol_create("fade")
  local mensagemAleatoria = desc[math.random(1, #desc)]

  local fade = {{desc = mensagemAleatoria, img = img, cor = cor}}
  Protocol_add(protocol, fade)
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 189, table.tostring(protocol))

  local mensagemIndex = table.find(desc, mensagemAleatoria)
  local duracaoMensagem = duracao[mensagemIndex] or 0

  addEvent(function()
    ocultarNotificacaoFade(cid)
  end, duracaoMensagem * 1000)
end

function ocultarNotificacaoFade(cid)
  local protocol = Protocol_create("hideFade")
  local fade = {}
  Protocol_add(protocol, fade)
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 189, table.tostring(protocol))
end
-- Se não souber oque ta fazendo nem mexa ---

-- Codigo que chama toda essa função ai de cima ---
for id, info in pairs(Texto) do
  criarNotificacaoFade(cid, info.desc, info.img, info.cor, info.duracao)
end
----- FIM ----

 

 

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lindo poderia explica como intalar ele, e como coloca mais de 1 local diferente para ativa pf

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  • 1 ano atrás...
  • Suporte
1 hora atrás, teste010 disse:

mt legal! onde que eu coloco os arquivos?

so criar um arquivo na lib ou usar qualquer um la e por
000-protocol.lua tbm na pasta lib

function criarNotificacaoFade(cid, desc, img, cor, duracao)
  local protocol = Protocol_create("fade")
  local mensagemAleatoria = desc[math.random(1, #desc)]

  local fade = {{desc = mensagemAleatoria, img = img, cor = cor}}
  Protocol_add(protocol, fade)
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 189, table.tostring(protocol))

  local mensagemIndex = table.find(desc, mensagemAleatoria)
  local duracaoMensagem = duracao[mensagemIndex] or 0

  addEvent(function()
    ocultarNotificacaoFade(cid)
  end, duracaoMensagem * 1000)
end

function ocultarNotificacaoFade(cid)
  local protocol = Protocol_create("hideFade")
  local fade = {}
  Protocol_add(protocol, fade)
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 189, table.tostring(protocol))
end

 

Depois onde tu quiser chamar essa notificação
 

local Texto = {
  [1] = {
    desc = {
      "Se você aceita a derrota é só isso que vai conseguir.", -- duracao: 3
      "Depois de lutar, tudo na sua vida tem menor importância", -- duracao: 3
      "Valentão é igual a cachorro bravo: só corre atrás de você quando você foge." -- duracao: 5
    },
    img = "raposa", -- Imagem que o cliente vai receber e procurar la nas imagens dele
    cor = "#FF4500", -- Cor do Texto
    duracao = {3, 3, 5} -- Duração de cada Texto
  },
}

for id, info in pairs(Texto) do
  criarNotificacaoFade(cid, info.desc, info.img, info.cor, info.duracao)
end


se quiser menos texto e so remover tipo
 

local Texto = {
  [1] = {
    desc = {
      "Se você aceita a derrota é só isso que vai conseguir." -- duracao: 3
    },
    img = "raposa", -- Imagem que o cliente vai receber e procurar la nas imagens dele
    cor = "#FF4500", -- Cor do Texto
    duracao = {3} -- Duração de cada Texto
  },
}

 

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tentei fazer parecido com oque voce fez no video e me retornou isso aqui de errro
[Error - MoveEvents Interface]
datapack/movements/scripts/PVP/Trade_Go.lua
Description:
datapack/lib/uai.lua:7: attempt to call field 'tostring' (a nil value)
[Warning - Event::loadScript] Cannot load script (datapack/movements/scripts/PVP/Trade_Go.lua)

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https://tibiadevs.com/forums/topic/173-cutscreen-com-mensagens-aleatoria-e-img/#findComment-5800
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2 minutos atrás, teste010 disse:

alguem conseguiu resolver?

precisa ter uma função no 011-table.lua/006-table.lua
Pior que no notebook que estou nao tem a pasta que ainda tem isso ai, ai so sabado para eu ver qual a função

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