willamsxp 11 Postado 19 de Setembro 2023 Compartilhar Postado 19 de Setembro 2023 Spoiler function onMoveItem(cid, item, fromPosition, toPosition, fromItem, toItem, fromGround, toGround, status) local fromContainer = fromItem local toContainer = toItem if not isCreature(cid) then return false end if item.itemid == 16180 or item.actionid == 12500 or item.actionid == 2309 then return false end if isWatchingTv(cid) then return false end if isInArray(itemsUnmoveable, item.itemid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode mover este item.") return false end if item.itemid == 19275 and isBiking(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode mover este item.") return false end local name = getCreatureName(cid) local transform = false if fromPosition.x ~= 0 and toContainer.uid == 0 and fromContainer.uid == 0 and toPosition.x == 65535 and getPlayerSlotItem(cid, 8).uid ~= 0 then doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL) return false end local itemID = item.itemid if itemID >= 14795 and itemID <= 14879 or (pokeballs[getPokeballType(itemID)] and (itemID == pokeballs[getPokeballType(itemID)].use and (#getCreatureSummons(cid) > 0 or isRiderOrFlyOrSurf(cid)))) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode mover este item.") return false end if isInArray({460, 12171, 12172}, toItem.itemid) or (toContainer.uid == 0 and getThingPos(cid).z ~= toPosition.z) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_CANNOTTHROW) return false end if getItemNameById(item.itemid):find("portrait") then return false end if isInArray({2589, 15446, 15447, 15448, 15449, 12355}, toContainer.itemid) then -- nao fazer nada no cp return true end local lixeira = {15416, 15415} local liixeira = false local pos = toPosition local items = getItemsfromPos(pos) for i = 1, #items do local name = getItemInfo(items[i].itemid).name if string.find(name, "fainted") or string.find(name, "defeated") then doSendMsg(cid, "Não pode jogar lá.") return false elseif getItemInfo(items[i].itemid).blockSolid then if isInArray(lixeira, items[i].itemid) then liixeira = true end end end local isToTile = (toGround.uid == getTileInfo(toPosition).uid) or fromGround.itemid == 0 and toGround.itemid ~= 0--fromGround.itemid == 0 and toGround.itemid ~= 0 local isFromTile = not isToTile local isToSlot = not isToTile and not isContainer(toItem.uid) local isFromSlot = not isFromTile and not isContainer(fromItem.uid) --if not (fromItem.uid == toItem.uid or (isContainer(fromContainer.uid) and doComparePosition(getThingPos(fromContainer.uid), toPosition)) or (status.inInv == 0 and status.inInvBag == 1)) then local isGoingToPlayer = isFromTile and toGround.itemid == 0 local maxItem = 800 if isGoingToPlayer and not isPokeball(item.itemid) then if isContainer(item.uid)then if (getPlayerTotalItem(cid) + #getAllItemsFromContainer(item)) > maxItem then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode carregar mais itens pois já lotou a quantidade de slot's disponíveis") return false end else if getPlayerTotalItem(cid) + 1 > maxItem then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode carregar mais itens pois já lotou a quantidade de slot's disponíveis") return false end end end if getPlayerSlotItem(cid, 10).uid and item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, 10).uid then if isGoingToPlayer and not isFromSlot then if isPokeball(item.itemid) then if not (fromItem.uid == toItem.uid or (isContainer(fromContainer.uid) and doComparePositions(getThingPos(fromContainer.uid), toPosition)) or (status.inInv == 0 and status.inInvBag == 1)) then local totalball = #getPlayerPokeballs(cid) if totalball >= 6 then doPlayerSendCancel(cid, "Você já está carregando 6 pokémons!") return false end end elseif isContainer(item.uid) then if #getPlayerPokeballs(item.uid) > 0 then local totalBag = #getPlayerPokeballs(item.uid) local totalPlayer = #getPlayerPokeballs(cid) local s = ""..(totalBag > 1 and "s" or "").."" if (totalBag + totalPlayer) >= 6 then doPlayerSendCancel(cid, "Está mochila está com "..totalBag.." pokémon"..s.." e você "..(totalPlayer == 6 and "não" or "só").." pode carregar mais "..(totalPlayer == 6 and "nenhum pokémon" or (6 - totalPlayer).." pokémon"..((6 - totalPlayer) > 1 and "s" or ""))..".") return false end end end end end if isToTile then if isInArray(uniqueItems, item.itemid) then doPlayerSendCancel(cid, "Isso é um item exclusivo, você não pode joga-lo fora!") return false end if getItemAttribute(item.uid, "unique") or isPokeball(item.itemid) or isContainer(item.uid) or isInArray(uniqueItems, item.itemid) then if hasSqm(toPosition) and (toGround.itemid ~= 0) then -- Indo para o chão. if isContainer(item.uid) then local itens = getItensUniquesInContainer(item.uid) local sendMsg = false if #itens >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, #itens.." ite"..(#itens < 2 and "m" or "ns").." neste recipiente "..(#itens < 2 and "é exclusivo" or "são exclusivos")..". Você não pode jogá-lo"..(#itens < 2 and "" or "s").." fora!") return false end if isInArray(uniqueItems, item.itemid) then doPlayerSendCancel(cid, "Isso é um item exclusivo, você não pode joga-lo fora!") return false end else if getItemAttribute(item.uid, "unique") or getItemAttribute(item.uid, "torneio") or isInArray(uniqueItems, item.itemid) then doPlayerSendCancel(cid, "Isso é um item exclusivo, você não pode joga-lo fora!") return false end end else -- Indo para qual quer outro lugar. if fromItem.uid == toItem.uid then -- nao fazer nada na poke bag principal return true end if not isPosEqual(fromPosition, toPosition) or not isGoingToPlayer then if isContainer(item.uid) then local itens = getItensUniquesInContainer(item.uid) local sendMsg = false if #itens >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, #itens.." ite"..(#itens < 2 and "m" or "ns").." neste recipiente "..(#itens < 2 and "é exclusivo" or "são exclusivos")..". Você não pode jogá-lo"..(#itens < 2 and "" or "s").." fora!") return false end else if getItemAttribute(item.uid, "unique") or getItemAttribute(item.uid, "torneio") or isInArray(uniqueItems, item.itemid) then doPlayerSendCancel(cid, "Isso é um item exclusivo, você não pode joga-lo fora!") return false end end end end end end local isGoingToGround = (hasSqm(toPosition) and toGround.itemid ~= 0) if isPokeball(item.itemid) and toPosition.x == 65535 then if not getItemAttribute(item.uid, "unique") and #getPlayerPokeballs(cid) < 6 then doTransformPokeballIcon(cid, item, isGoingToGround) end else if not getItemAttribute(item.uid, "unique") and not getItemAttribute(item.uid, "torneio") then doTransformPokeballIcon(cid, item, isGoingToGround) end end if liixeira then doRemoveItem(item.uid) return false end return true end function getItemsfromPos(position, fromStackpos) local toret = { } -- table to return items position.stackpos = fromStackpos if position.stackpos == nil then position.stackpos = 1 -- default end while true do -- loop to catch the items and insert them in toret table local thing = getThingfromPos(position) if thing.itemid == 0 then -- thing doesn't exist, break the loop... break end if getWholeThing ~= nil and getWholeThing ~= 0 then -- if getWholeThing isn't nil and isn't 0 table.insert(toret,thing) else -- else, insert only item uid in toret table table.insert(toret,thing) end position.stackpos = position.stackpos + 1 -- get next item end return toret end moveItem.lua Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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