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  • Moderador

É bem simples este NPC ele pode se passar por um Player fantasma ou seja o que é um Player fantasma é a impressão que tem mais jogadores dentro do Servidor aleatoriamente ele pode surgir em qualquer rota do game e ao mesmo tempo ele pode desaparecer da tela de outros jogadores ou seja o NPC fantasma é muito utilizado em diversos tíbia para dar impressão que tem mais jogadores no servidor ou seja o conteúdo super útil.

Spoiler

-- Crie um novo arquivo lua para o seu NPC, por exemplo, ghost_npc.lua

local ghostNpcConfig = {
    startPos = {x = 100, y = 200, z = 7}, -- A posição inicial do NPC
    waypoints = {
        {x = 110, y = 200, z = 7},
        {x = 120, y = 200, z = 7},
        {x = 120, y = 210, z = 7},
        {x = 110, y = 210, z = 7},
    }, -- As coordenadas pelas quais o NPC vai se mover
    moveInterval = 5000, -- O intervalo em milissegundos entre os movimentos
}

function onThink(cid)
    if not isCreature(cid) then
        return true
    end
    
    local currentPos = getCreaturePosition(cid)
    
    -- Verifique se o NPC está na posição inicial
    if currentPos.x == ghostNpcConfig.startPos.x and currentPos.y == ghostNpcConfig.startPos.y then
        moveGhostNpc(cid, ghostNpcConfig.waypoints[1])
    else
        for i, waypoint in ipairs(ghostNpcConfig.waypoints) do
            if currentPos.x == waypoint.x and currentPos.y == waypoint.y then
                local nextWaypoint = ghostNpcConfig.waypoints[i + 1]
                if nextWaypoint then
                    moveGhostNpc(cid, nextWaypoint)
                else
                    moveGhostNpc(cid, ghostNpcConfig.startPos) -- Volte ao início se atingir o último ponto
                end
                break
            end
        end
    end
    
    return true
end

function moveGhostNpc(cid, targetPos)
    doCreatureAddMove(cid, targetPos, ghostNpcConfig.moveInterval)
end

-- No seu arquivo de config.lua, adicione o seguinte:
-- Configuração para o seu NPC fantasma
-- Config.npcGhostName = "GhostNPC"
-- Config.npcGhostScript = "data/scripts/ghost_npc.lua"

-- No seu arquivo monsters.xml, adicione o seguinte:
--[[
<monster name="GhostNPC" file="data/npc/GhostNPC.xml" script="data/scripts/ghost_npc.lua"/>
]]

-- Crie o arquivo GhostNPC.xml na pasta data/npc/ com informações básicas do NPC

--[[
<npc name="GhostNPC">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="1" head="1" body="1" legs="1" feet="1" addons="0"/>
</npc>
]]

-- Certifique-se de configurar as coordenadas iniciais corretas do NPC no ghost_npc.lua

-- Depois de configurar tudo, reinicie o servidor.
 

 

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https://tibiadevs.com/forums/topic/147-exclusivo-tibia-devs-npc-fantasma-tfs-1x/
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  • Wang mudou o título para [EXCLUSIVO TIBIA DEVS] Npc fantasma TFS 1x
  • Administrador

Tópico Aprovado!
Somos gratos por sua contribuição, com certeza será útil para toda a comunidade! ❤️  REP+

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https://tibiadevs.com/forums/topic/147-exclusivo-tibia-devs-npc-fantasma-tfs-1x/#findComment-625
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