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[RESET] SYSTEM TFS 1.2 Basic Script


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  • Moderador

1: Crie um arquivo Lua para o sistema de reset 1.1. Crie um novo arquivo Lua, por exemplo, "reset_system.lua", na pasta data/scripts/custom do seu servidor TFS 1.2. Abra o arquivo e insira o seguinte código

Spoiler

local resetConfig = {
    maxResets = 5,        -- Limite de resets
    minLevelForReset = 50, -- Nível mínimo para reset
    diamondReward = 5,    -- Quantidade de Diamonds como recompensa por reset
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local playerLevel = getPlayerLevel(cid)
    local playerResets = getPlayerStorageValue(cid, 12345) -- Substitua pelo ID de storage correto.

    if playerResets >= resetConfig.maxResets then
        return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você atingiu o limite de resets.")
    end

    if playerLevel < resetConfig.minLevelForReset then
        return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa estar pelo menos no nível " .. resetConfig.minLevelForReset .. " para resetar.")
    end

    doPlayerSetStorageValue(cid, 12345, playerResets + 1) -- Substitua pelo ID de storage correto.
    doPlayerAddItem(cid, 2148, resetConfig.diamondReward) -- Substitua pelo ID do Diamond.
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você resetou e recebeu " .. resetConfig.diamondReward .. " Diamonds como recompensa.")
    doPlayerSetLevel(cid, 1) -- Define o nível do jogador para 1 após o reset.
    return TRUE
end
 

 

Aqui, definimos um limite de 5 resets, um nível mínimo de 50 e uma recompensa de 5 Diamonds após cada reset. Certifique-se de ajustar esses valores conforme necessário.

Passo 2: Registre o script no actions.xml 2.1. Abra o arquivo actions.xml localizado na pasta data/XML do seu servidor TFS 1.2. Adicione a seguinte entrada dentro da seção <items>:

 

Spoiler

<item id="ID_DO_ITEM_DE_RESET" name="Reset Stone" actionid="5000" script="custom/reset_system.lua"/>
 

 

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Peguei este script e adaptei para o RevScripts, para quem quiser usar à vontade. xD

 

local resetConfig = {
    maxResets = 5,        -- Limite de resets
    minLevelForReset = 50, -- Nível mínimo para reset
    diamondReward = 5,    -- Quantidade de Diamonds como recompensa por reset
}

local ResetAction = Action()

function ResetAction.onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local playerLevel = player:getLevel()
    local playerResets = player:getStorageValue(12345) -- Substitua pelo ID de storage correto.

    if playerResets >= resetConfig.maxResets then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você atingiu o limite de resets.")
        return true
    end

    if playerLevel < resetConfig.minLevelForReset then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa estar pelo menos no nível " .. resetConfig.minLevelForReset .. " para resetar.")
        return true
    end

    player:setStorageValue(12345, playerResets + 1) -- Substitua pelo ID de storage correto.
    player:addItem(2148, resetConfig.diamondReward) -- Substitua pelo ID do Diamond.
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você resetou e recebeu " .. resetConfig.diamondReward .. " Diamonds como recompensa.")
    player:setLevel(1) -- Define o nível do jogador para 1 após o reset.
    return true
end

ResetAction:id(2550) -- id do item
ResetAction:register()

 

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