Moderador Wang 1.338 Postado 18 de Setembro 2023 Moderador Compartilhar Postado 18 de Setembro 2023 1: Crie um arquivo Lua para o sistema de reset 1.1. Crie um novo arquivo Lua, por exemplo, "reset_system.lua", na pasta data/scripts/custom do seu servidor TFS 1.2. Abra o arquivo e insira o seguinte código Spoiler local resetConfig = { maxResets = 5, -- Limite de resets minLevelForReset = 50, -- Nível mínimo para reset diamondReward = 5, -- Quantidade de Diamonds como recompensa por reset } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local playerLevel = getPlayerLevel(cid) local playerResets = getPlayerStorageValue(cid, 12345) -- Substitua pelo ID de storage correto. if playerResets >= resetConfig.maxResets then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você atingiu o limite de resets.") end if playerLevel < resetConfig.minLevelForReset then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa estar pelo menos no nível " .. resetConfig.minLevelForReset .. " para resetar.") end doPlayerSetStorageValue(cid, 12345, playerResets + 1) -- Substitua pelo ID de storage correto. doPlayerAddItem(cid, 2148, resetConfig.diamondReward) -- Substitua pelo ID do Diamond. doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você resetou e recebeu " .. resetConfig.diamondReward .. " Diamonds como recompensa.") doPlayerSetLevel(cid, 1) -- Define o nível do jogador para 1 após o reset. return TRUE end Aqui, definimos um limite de 5 resets, um nível mínimo de 50 e uma recompensa de 5 Diamonds após cada reset. Certifique-se de ajustar esses valores conforme necessário. Passo 2: Registre o script no actions.xml 2.1. Abra o arquivo actions.xml localizado na pasta data/XML do seu servidor TFS 1.2. Adicione a seguinte entrada dentro da seção <items>: Spoiler <item id="ID_DO_ITEM_DE_RESET" name="Reset Stone" actionid="5000" script="custom/reset_system.lua"/> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Lehnox 51 Postado 18 de Setembro 2023 Moderador Compartilhar Postado 18 de Setembro 2023 Tópico aprovado! Ótimo conteúdo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GM Vortex 282 Postado 22 de Setembro 2023 Compartilhar Postado 22 de Setembro 2023 Peguei este script e adaptei para o RevScripts, para quem quiser usar à vontade. xD local resetConfig = { maxResets = 5, -- Limite de resets minLevelForReset = 50, -- Nível mínimo para reset diamondReward = 5, -- Quantidade de Diamonds como recompensa por reset } local ResetAction = Action() function ResetAction.onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local playerLevel = player:getLevel() local playerResets = player:getStorageValue(12345) -- Substitua pelo ID de storage correto. if playerResets >= resetConfig.maxResets then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você atingiu o limite de resets.") return true end if playerLevel < resetConfig.minLevelForReset then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa estar pelo menos no nível " .. resetConfig.minLevelForReset .. " para resetar.") return true end player:setStorageValue(12345, playerResets + 1) -- Substitua pelo ID de storage correto. player:addItem(2148, resetConfig.diamondReward) -- Substitua pelo ID do Diamond. player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você resetou e recebeu " .. resetConfig.diamondReward .. " Diamonds como recompensa.") player:setLevel(1) -- Define o nível do jogador para 1 após o reset. return true end ResetAction:id(2550) -- id do item ResetAction:register() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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