Moderador Este é um post popular. Wang 1.343 Postado 27 de Julho 2023 Moderador Este é um post popular. Compartilhar Postado 27 de Julho 2023 [OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon vi em outro forum achei útil vou compartilhar aqui com vocês porém todos créditos vão para o gengo Venho através desse tópico contribuir para a comunidade, um simples modulo de dialogo no estilo do Otpokemon, não é um sistema de dialogo avançado é algo simples que deixa seu servidor intuitivo. 1) Faça o download do modulo no qual se encontra no final do tópico e abrindo a pasta do seu client, extraia e coloque o modulo na pasta modules. 2) O módulo utiliza uma função chamada switch que não é comum ter no otclient, porem podemos colocar sem muito esforço, na pasta do otclient abra o arquivo util.lua que se encontra em modules/corelib/ e no final do arquivo coloque o seguinte código function switch(indice) return function(codetable) local case = codetable[indice] or codetable.default if ( case ) then if ( type(case) == "function" ) then return case(indice) else error("action "..tostring(indice).." not a function") end end end end Feito o passo 1 e 2, vamos para a parte do servidor. 1) Crie um arquivo na pasta data/lib/ podendo ter o nome de npcdialog_lib.lua e coloque o seguinte código: local OpcodeDialog = 80 local Actions = { open = 1, closed = 2 } function doSendDialogNpc(cid, npc, msg, opc) if ( not opc ) then opc = '' end doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.open, data = { npcId = npc, message = msg, options = opc } })) end function doSendDialogNpcClose(cid) doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.closed })) end 2) O arquivo que acabamos de criar utiliza uma função chamada table.serialize que não é comum ter nos servidores, para que funcione sem erros vamos adicionar, abra o arquivo 012-table.lua que fica na pasta do seu servidor em data/lib/ ou você pode criar o arquivo e adicionar o seguinte código: table.find = function (table, value) for i, v in pairs(table) do if(v == value) then return i end end return nil end table.serialize = function(x, recur) local t = type(x) recur = recur or {} if t == nil then return "nil" elseif t == "string" then return string.format("%q", x) elseif t == "number" then return tostring(x) elseif t == "boolean" then return t and "true" or "false" elseif getmetatable(x) then error("Can not serialize a table that has a metatable associated with it.") elseif t == "table" then if(table.find(recur, x)) then error("Can not serialize recursive tables.") end table.insert(recur, x) local s = "{" for k, v in pairs(x) do s = s .. "[" .. table.serialize(k, recur) .. "]" s = s .. " = " .. table.serialize(v, recur) .. "," end s = s .. "}" return s else error("Can not serialize value of type '" .. t .. "'.") end end Feito todo esse procedimento, estarei disponibilizando um npc para que vocês possam ter uma noção de como utilizar esse sistema de dialogo. 1) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/ chamado Gengo.xml e adicione o seguinte código: 2) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/lib/ com o nome gengo.lua e adicione o seguinte código: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function greetCallback(cid) doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), "Olá jovem, vejo que você conseguiu chegar até aqui!\nClique em Recompensa e fique feliz pela conquista!", "Fechar&Recompensa") return true end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end if msgcontains(msg:lower(), "recompensa") then local message = "" if getPlayerStorageValue(cid, 7000) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 7000, 1) doPlayerAddItem(cid, 2160, 1) message = "Você acaba de ganhar uns trocado por chegar até aqui.\nVolte sempre!" else message = "Você ja pegou sua recompensa, obrigado e volte sempre!" end doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), message, "Fechar") elseif msgcontains(msg:lower(), "fechar") then doSendDialogNpcClose(cid) npcHandler:unGreet(cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) O npc é algo simples, porem serve para que você possa ter uma noção de como utilizar as funções do npc. Link module Module: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Scan: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Demostrativo dentro do game: 58 8 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/14-otclient-di%C3%A1logo-system-tfs-036/ Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador TELASKO 2.943 Postado 27 de Julho 2023 Administrador Compartilhar Postado 27 de Julho 2023 8 minutos atrás, Wang disse: [OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon vi em outro forum achei útil vou compartilhar aqui com vocês porém todos créditos vão para o gengo Venho através desse tópico contribuir para a comunidade, um simples modulo de dialogo no estilo do Otpokemon, não é um sistema de dialogo avançado é algo simples que deixa seu servidor intuitivo. 1) Faça o download do modulo no qual se encontra no final do tópico e abrindo a pasta do seu client, extraia e coloque o modulo na pasta modules. 2) O módulo utiliza uma função chamada switch que não é comum ter no otclient, porem podemos colocar sem muito esforço, na pasta do otclient abra o arquivo util.lua que se encontra em modules/corelib/ e no final do arquivo coloque o seguinte código Mostrar conteúdo oculto function switch(indice) return function(codetable) local case = codetable[indice] or codetable.default if ( case ) then if ( type(case) == "function" ) then return case(indice) else error("action "..tostring(indice).." not a function") end end end end Feito o passo 1 e 2, vamos para a parte do servidor. 1) Crie um arquivo na pasta data/lib/ podendo ter o nome de npcdialog_lib.lua e coloque o seguinte código: Mostrar conteúdo oculto local OpcodeDialog = 80 local Actions = { open = 1, closed = 2 } function doSendDialogNpc(cid, npc, msg, opc) if ( not opc ) then opc = '' end doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.open, data = { npcId = npc, message = msg, options = opc } })) end function doSendDialogNpcClose(cid) doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.closed })) end 2) O arquivo que acabamos de criar utiliza uma função chamada table.serialize que não é comum ter nos servidores, para que funcione sem erros vamos adicionar, abra o arquivo 012-table.lua que fica na pasta do seu servidor em data/lib/ ou você pode criar o arquivo e adicionar o seguinte código: Mostrar conteúdo oculto table.find = function (table, value) for i, v in pairs(table) do if(v == value) then return i end end return nil end table.serialize = function(x, recur) local t = type(x) recur = recur or {} if t == nil then return "nil" elseif t == "string" then return string.format("%q", x) elseif t == "number" then return tostring(x) elseif t == "boolean" then return t and "true" or "false" elseif getmetatable(x) then error("Can not serialize a table that has a metatable associated with it.") elseif t == "table" then if(table.find(recur, x)) then error("Can not serialize recursive tables.") end table.insert(recur, x) local s = "{" for k, v in pairs(x) do s = s .. "[" .. table.serialize(k, recur) .. "]" s = s .. " = " .. table.serialize(v, recur) .. "," end s = s .. "}" return s else error("Can not serialize value of type '" .. t .. "'.") end end Feito todo esse procedimento, estarei disponibilizando um npc para que vocês possam ter uma noção de como utilizar esse sistema de dialogo. 1) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/ chamado Gengo.xml e adicione o seguinte código: Mostrar conteúdo oculto 2) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/lib/ com o nome gengo.lua e adicione o seguinte código: Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function greetCallback(cid) doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), "Olá jovem, vejo que você conseguiu chegar até aqui!\nClique em Recompensa e fique feliz pela conquista!", "Fechar&Recompensa") return true end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end if msgcontains(msg:lower(), "recompensa") then local message = "" if getPlayerStorageValue(cid, 7000) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 7000, 1) doPlayerAddItem(cid, 2160, 1) message = "Você acaba de ganhar uns trocado por chegar até aqui.\nVolte sempre!" else message = "Você ja pegou sua recompensa, obrigado e volte sempre!" end doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), message, "Fechar") elseif msgcontains(msg:lower(), "fechar") then doSendDialogNpcClose(cid) npcHandler:unGreet(cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) O npc é algo simples, porem serve para que você possa ter uma noção de como utilizar as funções do npc. Link module Module: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Scan: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Demostrativo dentro do game: Tópico aprovado, obrigado pela contribuição. 2 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/14-otclient-di%C3%A1logo-system-tfs-036/#findComment-55 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Lehnox 51 Postado 27 de Julho 2023 Moderador Compartilhar Postado 27 de Julho 2023 Ótimo conteúdo, mas está faltando conteúdo nos Spoilers. Assim que possível adicione os códigos faltantes. 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/14-otclient-di%C3%A1logo-system-tfs-036/#findComment-56 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Lehnox 51 Postado 27 de Julho 2023 Moderador Compartilhar Postado 27 de Julho 2023 2 horas atrás, Wang disse: Ocultar conteúdo @Wang 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/14-otclient-di%C3%A1logo-system-tfs-036/#findComment-57 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
gubailovo 6 Postado 15 de Janeiro Compartilhar Postado 15 de Janeiro isso funciona com 1.4? Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/14-otclient-di%C3%A1logo-system-tfs-036/#findComment-1455 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
willams2020 12 Postado 23 de Janeiro Compartilhar Postado 23 de Janeiro Em 27/07/2023 em 12:55, Wang disse: [OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon vi em outro forum achei útil vou compartilhar aqui com vocês porém todos créditos vão para o gengo Venho através desse tópico contribuir para a comunidade, um simples modulo de dialogo no estilo do Otpokemon, não é um sistema de dialogo avançado é algo simples que deixa seu servidor intuitivo. 1) Faça o download do modulo no qual se encontra no final do tópico e abrindo a pasta do seu client, extraia e coloque o modulo na pasta modules. 2) O módulo utiliza uma função chamada switch que não é comum ter no otclient, porem podemos colocar sem muito esforço, na pasta do otclient abra o arquivo util.lua que se encontra em modules/corelib/ e no final do arquivo coloque o seguinte código Mostrar conteúdo oculto function switch(indice) return function(codetable) local case = codetable[indice] or codetable.default if ( case ) then if ( type(case) == "function" ) then return case(indice) else error("action "..tostring(indice).." not a function") end end end end Feito o passo 1 e 2, vamos para a parte do servidor. 1) Crie um arquivo na pasta data/lib/ podendo ter o nome de npcdialog_lib.lua e coloque o seguinte código: Mostrar conteúdo oculto local OpcodeDialog = 80 local Actions = { open = 1, closed = 2 } function doSendDialogNpc(cid, npc, msg, opc) if ( not opc ) then opc = '' end doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.open, data = { npcId = npc, message = msg, options = opc } })) end function doSendDialogNpcClose(cid) doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.closed })) end 2) O arquivo que acabamos de criar utiliza uma função chamada table.serialize que não é comum ter nos servidores, para que funcione sem erros vamos adicionar, abra o arquivo 012-table.lua que fica na pasta do seu servidor em data/lib/ ou você pode criar o arquivo e adicionar o seguinte código: Mostrar conteúdo oculto table.find = function (table, value) for i, v in pairs(table) do if(v == value) then return i end end return nil end table.serialize = function(x, recur) local t = type(x) recur = recur or {} if t == nil then return "nil" elseif t == "string" then return string.format("%q", x) elseif t == "number" then return tostring(x) elseif t == "boolean" then return t and "true" or "false" elseif getmetatable(x) then error("Can not serialize a table that has a metatable associated with it.") elseif t == "table" then if(table.find(recur, x)) then error("Can not serialize recursive tables.") end table.insert(recur, x) local s = "{" for k, v in pairs(x) do s = s .. "[" .. table.serialize(k, recur) .. "]" s = s .. " = " .. table.serialize(v, recur) .. "," end s = s .. "}" return s else error("Can not serialize value of type '" .. t .. "'.") end end Feito todo esse procedimento, estarei disponibilizando um npc para que vocês possam ter uma noção de como utilizar esse sistema de dialogo. 1) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/ chamado Gengo.xml e adicione o seguinte código: Mostrar conteúdo oculto 2) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/lib/ com o nome gengo.lua e adicione o seguinte código: Ocultar conteúdo local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function greetCallback(cid) doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), "Olá jovem, vejo que você conseguiu chegar até aqui!\nClique em Recompensa e fique feliz pela conquista!", "Fechar&Recompensa") return true end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end if msgcontains(msg:lower(), "recompensa") then local message = "" if getPlayerStorageValue(cid, 7000) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 7000, 1) doPlayerAddItem(cid, 2160, 1) message = "Você acaba de ganhar uns trocado por chegar até aqui.\nVolte sempre!" else message = "Você ja pegou sua recompensa, obrigado e volte sempre!" end doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), message, "Fechar") elseif msgcontains(msg:lower(), "fechar") then doSendDialogNpcClose(cid) npcHandler:unGreet(cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) O npc é algo simples, porem serve para que você possa ter uma noção de como utilizar as funções do npc. Link module Module: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Scan: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Demostrativo dentro do game: Olá, como eu coloco pra ser desse estilo um npc de teleport? por level 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/14-otclient-di%C3%A1logo-system-tfs-036/#findComment-1486 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
plucky 0 Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril link quebrado Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/14-otclient-di%C3%A1logo-system-tfs-036/#findComment-1955 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
xkodyx 2 Postado 29 de Abril Compartilhar Postado 29 de Abril Em 27/07/2023 em 12:55, Wang disse: [OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon vi em outro forum achei útil vou compartilhar aqui com vocês porém todos créditos vão para o gengo Venho através desse tópico contribuir para a comunidade, um simples modulo de dialogo no estilo do Otpokemon, não é um sistema de dialogo avançado é algo simples que deixa seu servidor intuitivo. 1) Faça o download do modulo no qual se encontra no final do tópico e abrindo a pasta do seu client, extraia e coloque o modulo na pasta modules. 2) O módulo utiliza uma função chamada switch que não é comum ter no otclient, porem podemos colocar sem muito esforço, na pasta do otclient abra o arquivo util.lua que se encontra em modules/corelib/ e no final do arquivo coloque o seguinte código Ocultar conteúdo function switch(indice) return function(codetable) local case = codetable[indice] or codetable.default if ( case ) then if ( type(case) == "function" ) then return case(indice) else error("action "..tostring(indice).." not a function") end end end end Feito o passo 1 e 2, vamos para a parte do servidor. 1) Crie um arquivo na pasta data/lib/ podendo ter o nome de npcdialog_lib.lua e coloque o seguinte código: Mostrar conteúdo oculto local OpcodeDialog = 80 local Actions = { open = 1, closed = 2 } function doSendDialogNpc(cid, npc, msg, opc) if ( not opc ) then opc = '' end doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.open, data = { npcId = npc, message = msg, options = opc } })) end function doSendDialogNpcClose(cid) doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.closed })) end 2) O arquivo que acabamos de criar utiliza uma função chamada table.serialize que não é comum ter nos servidores, para que funcione sem erros vamos adicionar, abra o arquivo 012-table.lua que fica na pasta do seu servidor em data/lib/ ou você pode criar o arquivo e adicionar o seguinte código: Mostrar conteúdo oculto table.find = function (table, value) for i, v in pairs(table) do if(v == value) then return i end end return nil end table.serialize = function(x, recur) local t = type(x) recur = recur or {} if t == nil then return "nil" elseif t == "string" then return string.format("%q", x) elseif t == "number" then return tostring(x) elseif t == "boolean" then return t and "true" or "false" elseif getmetatable(x) then error("Can not serialize a table that has a metatable associated with it.") elseif t == "table" then if(table.find(recur, x)) then error("Can not serialize recursive tables.") end table.insert(recur, x) local s = "{" for k, v in pairs(x) do s = s .. "[" .. table.serialize(k, recur) .. "]" s = s .. " = " .. table.serialize(v, recur) .. "," end s = s .. "}" return s else error("Can not serialize value of type '" .. t .. "'.") end end Feito todo esse procedimento, estarei disponibilizando um npc para que vocês possam ter uma noção de como utilizar esse sistema de dialogo. 1) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/ chamado Gengo.xml e adicione o seguinte código: Mostrar conteúdo oculto 2) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/lib/ com o nome gengo.lua e adicione o seguinte código: Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function greetCallback(cid) doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), "Olá jovem, vejo que você conseguiu chegar até aqui!\nClique em Recompensa e fique feliz pela conquista!", "Fechar&Recompensa") return true end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end if msgcontains(msg:lower(), "recompensa") then local message = "" if getPlayerStorageValue(cid, 7000) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 7000, 1) doPlayerAddItem(cid, 2160, 1) message = "Você acaba de ganhar uns trocado por chegar até aqui.\nVolte sempre!" else message = "Você ja pegou sua recompensa, obrigado e volte sempre!" end doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), message, "Fechar") elseif msgcontains(msg:lower(), "fechar") then doSendDialogNpcClose(cid) npcHandler:unGreet(cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) O npc é algo simples, porem serve para que você possa ter uma noção de como utilizar as funções do npc. Link module Module: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Scan: This is the hidden content, please Entre ou Cadastre-se Demostrativo dentro do game: o link do dowload esta quebrado 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/14-otclient-di%C3%A1logo-system-tfs-036/#findComment-2142 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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