Ir para conteúdo
Propaganda

Posts Recomendados

  • Moderador

 

 spawn.lua

local shinysSpawn = {
"Dodrio", "Rhydon", "Ariados", "Politoed", "Espeon", "Umbreon",  "Stantler", "Mr. Mime", "Crobat", "Magmar", "Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Butterfree", "Beedrill", "Pidgeot", "Rattata", "Raticate"
}

local function doShiny(cid)
if not isCreature(cid) then return true end
      local name2, pos2 = "Shiny ".. getCreatureName(cid), getThingPos(cid)
      doRemoveCreature(cid)
      doSendMagicEffect(pos2, 18)
      local shi = doCreateMonster(name2, pos2, false, true)
      setSto(shi, 74469, 1)      
end

function onSpawn(cid)
local name = getCreatureName(cid)
if not isSummon(cid) and pokes[name] then
if isInArray(shinysSpawn, name) then 
if getSto(cid, 74469)<=0 and getSto(cid, 22546)<=0 and getSto(cid, 637500)<=0 and getSto(cid,"golden")<=0 then
if math.random(1, 120) == 1 then               
local list = getSpectators(getThingPos(cid), 20, 20, false)
  for i = 1, #list do
   if isPlayer(list[i]) and (getSto(list[i],13081)>=1 or getSto(list[i],13082)>=1) then	
	 sendMsg(list[i],27,"[Shiny Charm] Acaba de nacer un Shiny "..name.."! No fue por causa de Shiny Charm!")
	end
   end
doShiny(cid)
return true

else
--check for Charms
local ch=1
local list = getSpectators(getThingPos(cid), 20, 20, false)
  for i = 1, #list do
   if isPlayer(list[i]) and (getSto(list[i],13081)>=1 or getSto(list[i],13082)>=1) then	
	 ch = ch + 1
	 if getSto(list[i],13082)>=1 then ch = ch+1 end--2x super
    if math.random(1, 120) <=ch then  
     doShiny(cid)
	 sendMsg(list[i],27,"[Shiny Charm] Felicidades grande aventurero! Nacio un Shiny "..name.." cerca tuyo por causa de tu Shiny Charm!")
	return true
	end
   end
  end
------

end
end
end

Explicação: Basicamente, esta edição é o que está perguntando se há jogadores ao redor do Pokemon selvagem no nascimento. Se houver algum, peça para cada um deles se eles tiverem um feitiço brilhante Normal ou Especial. Se houver algum, então existe a possibilidade de que, se falhar na primeira vez que fique brilhante, ele pede novamente para cada jogador que encontrar.
O encanto brilhante dos jogadores pode ser acumulado, se houver 3 jogadores ao redor de um Charizard (exemplo), haverá mais chances de ele se tornar Brilhante (já que ele passa pelo ciclo 3 vezes).
Eu espero que você entenda.

 

Edits: voce pode mudar aki no siguiente texto, 20, 20 e a distancia em SQM que o pokemon vai procurar jogadores (no mesmo andar na uma hunt).

13081 e 13082 sao storages do shiny charm e shiny charm Especial (doble chance do normal)

(1, 120) o rate do aparicao do Shiny selvagem. local ch = 1 e rate extra do shiny charm normal, e ch=ch+1 sumaria o doble do normal (2). Se o random do 1,120 e menor o iguai que ch, entao shiny selvagen aparece.

local ch=1
local list = getSpectators(getThingPos(cid), 20, 20, false)
  for i = 1, #list do
   if isPlayer(list[i]) and (getSto(list[i],13081)>=1 or getSto(list[i],13082)>=1) then	
	 ch = ch + 1
	 if getSto(list[i],13082)>=1 then ch = ch+1 end--2x super
    if math.random(1, 120) <=ch then 

 créditos chavos

  • Like 2
Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/139-shiny-charm-tfs-04-old-scripts-basico/
Compartilhar em outros sites

  • Wang mudou o título para [SHINY CHARM TFS 0.4] Old Scripts Basico
  • Administrador

Tópico Aprovado!
Somos gratos por sua contribuição, com certeza será útil para toda a comunidade! ❤️  REP+

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/139-shiny-charm-tfs-04-old-scripts-basico/#findComment-592
Compartilhar em outros sites

Você faz ideia de como colocar na Pota? Lá o OnSpawn é meio diferente, não puxa nada do player

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/139-shiny-charm-tfs-04-old-scripts-basico/#findComment-593
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, vitor disse:

Você faz ideia de como colocar na Pota? Lá o OnSpawn é meio diferente, não puxa nada do player

recomendo  tudo por lib

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/139-shiny-charm-tfs-04-old-scripts-basico/#findComment-594
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
  • Criar Novo...