Moderador Wang 1.359 Postado 14 de Setembro 2023 Moderador Compartilhar Postado 14 de Setembro 2023 spawn.lua local shinysSpawn = { "Dodrio", "Rhydon", "Ariados", "Politoed", "Espeon", "Umbreon", "Stantler", "Mr. Mime", "Crobat", "Magmar", "Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Butterfree", "Beedrill", "Pidgeot", "Rattata", "Raticate" } local function doShiny(cid) if not isCreature(cid) then return true end local name2, pos2 = "Shiny ".. getCreatureName(cid), getThingPos(cid) doRemoveCreature(cid) doSendMagicEffect(pos2, 18) local shi = doCreateMonster(name2, pos2, false, true) setSto(shi, 74469, 1) end function onSpawn(cid) local name = getCreatureName(cid) if not isSummon(cid) and pokes[name] then if isInArray(shinysSpawn, name) then if getSto(cid, 74469)<=0 and getSto(cid, 22546)<=0 and getSto(cid, 637500)<=0 and getSto(cid,"golden")<=0 then if math.random(1, 120) == 1 then local list = getSpectators(getThingPos(cid), 20, 20, false) for i = 1, #list do if isPlayer(list[i]) and (getSto(list[i],13081)>=1 or getSto(list[i],13082)>=1) then sendMsg(list[i],27,"[Shiny Charm] Acaba de nacer un Shiny "..name.."! No fue por causa de Shiny Charm!") end end doShiny(cid) return true else --check for Charms local ch=1 local list = getSpectators(getThingPos(cid), 20, 20, false) for i = 1, #list do if isPlayer(list[i]) and (getSto(list[i],13081)>=1 or getSto(list[i],13082)>=1) then ch = ch + 1 if getSto(list[i],13082)>=1 then ch = ch+1 end--2x super if math.random(1, 120) <=ch then doShiny(cid) sendMsg(list[i],27,"[Shiny Charm] Felicidades grande aventurero! Nacio un Shiny "..name.." cerca tuyo por causa de tu Shiny Charm!") return true end end end ------ end end end Explicação: Basicamente, esta edição é o que está perguntando se há jogadores ao redor do Pokemon selvagem no nascimento. Se houver algum, peça para cada um deles se eles tiverem um feitiço brilhante Normal ou Especial. Se houver algum, então existe a possibilidade de que, se falhar na primeira vez que fique brilhante, ele pede novamente para cada jogador que encontrar. O encanto brilhante dos jogadores pode ser acumulado, se houver 3 jogadores ao redor de um Charizard (exemplo), haverá mais chances de ele se tornar Brilhante (já que ele passa pelo ciclo 3 vezes). Eu espero que você entenda. Edits: voce pode mudar aki no siguiente texto, 20, 20 e a distancia em SQM que o pokemon vai procurar jogadores (no mesmo andar na uma hunt). 13081 e 13082 sao storages do shiny charm e shiny charm Especial (doble chance do normal) (1, 120) o rate do aparicao do Shiny selvagem. local ch = 1 e rate extra do shiny charm normal, e ch=ch+1 sumaria o doble do normal (2). Se o random do 1,120 e menor o iguai que ch, entao shiny selvagen aparece. local ch=1 local list = getSpectators(getThingPos(cid), 20, 20, false) for i = 1, #list do if isPlayer(list[i]) and (getSto(list[i],13081)>=1 or getSto(list[i],13082)>=1) then ch = ch + 1 if getSto(list[i],13082)>=1 then ch = ch+1 end--2x super if math.random(1, 120) <=ch then créditos chavos 2 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/139-shiny-charm-tfs-04-old-scripts-basico/ Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador gutinha 1.303 Postado 14 de Setembro 2023 Administrador Compartilhar Postado 14 de Setembro 2023 Tópico Aprovado! Somos gratos por sua contribuição, com certeza será útil para toda a comunidade! ❤️ REP+ Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/139-shiny-charm-tfs-04-old-scripts-basico/#findComment-592 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vitor 1 Postado 14 de Setembro 2023 Compartilhar Postado 14 de Setembro 2023 Você faz ideia de como colocar na Pota? Lá o OnSpawn é meio diferente, não puxa nada do player Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/139-shiny-charm-tfs-04-old-scripts-basico/#findComment-593 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Wang 1.359 Postado 15 de Setembro 2023 Autor Moderador Compartilhar Postado 15 de Setembro 2023 3 horas atrás, vitor disse: Você faz ideia de como colocar na Pota? Lá o OnSpawn é meio diferente, não puxa nada do player recomendo tudo por lib Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/139-shiny-charm-tfs-04-old-scripts-basico/#findComment-594 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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