Moderador Wang 1.340 Postado 13 de Setembro 2023 Moderador Compartilhar Postado 13 de Setembro 2023 Hoje vim trazer um NPC de evento , onde o player precisa trazer um pokemon(configuravel) por outro pokemon entao vamos la Em NPC crie um NPC.xml e cole isso Ocultar conteúdo <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NPC NAME" script="EventoNPC.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="2144" head="90" body="97" legs="114" feet="94"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. estou aqui para lhe dar uma missao, eu erei precisar pikachu para completar minha colecao, voce tem esses items? diga {missao}."/> <!-- <parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Safari ainda nao esta aberta"/> --> </parameters> </npc> npc/script e crie um arquivo.lua e cole isso local cfg = { btype = "Great Ball", --Type Da ball pokemonida = "Pikachu", -- Pokemon que o NPc vai pedir a troca pokemonVolta = "Pikachu Fly", -- Pokemon que o player vai ganhar palavra = "missao", -- Palavra para completar mensagem = "Preciso que me traga um pikachu.", -- msg quando n tiver o pokemon concluir = "Parabéns você cosegui completar minha missão, receba seus premios.", -- msg quando completar a quest completa = "você ja completou essa missão", -- msg quanto tentar fazer novamente sto = 9876574 , -- STORAGE -- OBS: Voce precisa ta com pokemon fora da ball para fazer a troca } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function playerHaveItems(cid, itemid) local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid} for i = 1, #items do if getPlayerItemCount(cid, items) <= 0 then return false end end return true end function doPlayerRemoveItems(cid, itemid, count) local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid} for i = 1, #items do doPlayerRemoveItem(cid, items, count ~= nil and count or 1) end return nil end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, cfg.palavra) then if getPlayerStorageValue(cid,cfg.sto) == -1 then if getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]) == cfg.pokemonida then setPlayerStorageValue(cid, cfg.sto, 1) doRemoveItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 1) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) addPokeToPlayer(cid, cfg.pokemonVolta, 0, nil, cfg.btype) selfSay(cfg.concluir) else selfSay(cfg.mensagem) end else selfSay(cfg.completa) end return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Administrador gutinha 1.281 Postado 13 de Setembro 2023 Administrador Compartilhar Postado 13 de Setembro 2023 Tópico Aprovado! Somos gratos por sua contribuição, com certeza será útil para toda a comunidade! ❤️ REP+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Crazzy Dreans 2 Postado 29 de Setembro 2023 Compartilhar Postado 29 de Setembro 2023 muitto boom ,ja coloquei no servidor e deu tudo certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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