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boa tarde pessoal do tibiadevs.

Meu primeiro post aqui no fórum. Comecei a aprender e estudar tibia recentemente e estou com dificuldades em criar uma mecanica.

minha ideia seria:  Quando o player entre em uma determinada area do jogo, a outfit dele troque para um id que eu desejar. Ao sair dessa area, a outfit dele volta a que estava antes da transformação.

 

Poderfiam me ajudar? obrigado!

Link para o comentário
https://tibiadevs.com/forums/topic/1129-pedido-trocar-outfit-automaticamente-ao-entrar-em-alguma-ar%C3%A9a/
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Ja tem na base recover de narutibia,aquelas piscinas de stamina,so pegar de lá rei.

  • Like 1
14 minutos atrás, Suporte Derivados Tibia disse:

Tópico aprovado.

Para que possamos te ajudar você precisa do dizer qual versão  do teu jogo 0x 1x ou algo superior.

Arquivos externos para algumas versões supostamente mais usada 

 

Versão 1: TFS 1.x (1.2, 1.3, etc.)

 Crie um arquivo em movements/scripts chamado outfit_zone.lua

  Mostrar conteúdo oculto

local config = {

    outfit = {lookType = 128}, -- ID da outfit temporária

}

 

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)

    if not creature:isPlayer() then

        return true

    end

 

    local player = creature:getPlayer()

    player:setStorageValue(12345, player:getOutfit().lookType) -- salva outfit atual

    player:setOutfit(config.outfit)

    return true

end

 

function onStepOut(creature, item, position, fromPosition)

    if not creature:isPlayer() then

        return true

    end

 

    local player = creature:getPlayer()

    local originalOutfit = player:getStorageValue(12345)

    if originalOutfit > 0 then

        player:setOutfit({lookType = originalOutfit})

   

end

    return true

end

Em movements.xml, adicione:

  Mostrar conteúdo oculto

<movement type="stepin" actionid="45000" event="script" value="outfit_zone.lua"/>
<movement type="stepout" actionid="45000" event="script" value="outfit_zone.lua"/>
 

Versão 2: OTServ 0.x (ex: 0.3.6, 0.4)

Em data/movements/scripts/, crie o arquivo outfit_zone.lua:

  Mostrar conteúdo oculto

function onStepIn(cid, item, pos)

    if not isPlayer(cid) then

        return true

    end

 

    local currentOutfit = getCreatureOutfit(cid)

    setPlayerStorageValue(cid, 12345, currentOutfit.lookType)

    doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 128}, -1)

    return true

end

 

function onStepOut(cid, item, pos)

    if not isPlayer(cid) then

        return true

    end

 

    local originalLookType = getPlayerStorageValue(cid, 12345)

    if originalLookType > 0 then

        doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = originalLookType}, -1)

    end

 

    return true

end

Em movements.xml:

  Mostrar conteúdo oculto

<movevent type="StepIn" actionid="45000" event="script" value="outfit_zone.lua"/>

<movevent type="StepOut" actionid="45000" event="script" value="outfit_zone.lua"/

>

No editor de mapa, selecione a área e defina o actionid como 45000.

 

 

muito obrigado amigo irei testar, gratidao!
(tfs 0.x)

  • Moderador
Agora, teste010 disse:

muito obrigado amigo irei testar, gratidao!
(tfs 0.x)

Dinada, espero que tenha ajudado 

meu amigo o codigo funcionou quase perfeitamente, vê se voce pode me auxiliar:

a outfit não trocou normalmente, verifiquei no OBD o ID certinho, e ela ficou invisivel. Porém, a coloração da outfit resetou para branco quando ela alterou no primeiro contato. Poderia me ajudar?

28 minutos atrás, bankaidai disse:

Ja tem na base recover de narutibia,aquelas piscinas de stamina,so pegar de lá rei.

maneiro amigo, nunca joguei narutibia irei procurar!

4 horas atrás, bankaidai disse:

Ja tem na base recover de narutibia,aquelas piscinas de stamina,so pegar de lá rei.

amigo, tentei achar essa base e nao achei. Tem aqui no tibiadevs?

  • Administrador
Em 30/05/2025 em 18:27, teste010 disse:

amigo, tentei achar essa base e nao achei. Tem aqui no tibiadevs?

Não lembro, mas acredito que um desses dois servidores tem essa piscina que faz a troca de outfit. Dê uma olhada sobre isso.

 

Spoiler

 

Spoiler

 

 

  • Like 1

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