isaias 1 Postado 29 de Maio Compartilhar Postado 29 de Maio Estou com um servidor de poketibia funcionando normalmente e queria adicionar mais funções na minha src do otcliente, daí fui tentar recompilar, e recompilar normal sem erros, porém quando eu logo no personagem ele da erro de protocolo no cliente ele não consegue decifrar todos os bytes algum pode me ajudar? Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/1128-estou-com-um-problema-ao-recompilar-meu-otc/ Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Suporte Gristony 230 Postado 30 de Maio Suporte Compartilhar Postado 30 de Maio Seu cliente deve ter alterações, provavelmente a src que você compilou não é a original do seu cliente. Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/1128-estou-com-um-problema-ao-recompilar-meu-otc/#findComment-5814 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Suporte Derivados Tibia 2277 Postado 30 de Maio Moderador Compartilhar Postado 30 de Maio ✅ 1. Verifique a versão do protocolo usada pelo servidor O seu servidor Poketibia provavelmente usa um protocolo modificado (customizado) — diferente dos protocolos padrão do TFS. Você precisa garantir que o otclient que você está recompilando esteja usando o mesmo protocolo que o servidor. 🔍 Onde verificar: No servidor, veja em const.h ou em protocolgame.cpp (TFS ou base poketibia modificada). O número do protocolo geralmente está em uma constante como: Spoiler #define CLIENT_PROTOCOL_VERSION 1098 ✅ 2. Verifique se você alterou algum arquivo no otclient/src/protocolgame.cpp ou protocolgame.h Se você adicionou ou removeu pacotes customizados no servidor (ex: efeitos visuais, dados de Pokémon, sistemas de aura), o otclient também precisa ser atualizado para entender os mesmos pacotes. Exemplo comum: Se o servidor envia um packet opcode customizado, e o otclient não reconhece esse opcode, ele quebra a leitura de pacotes seguintes, resultando em erro de decodificação. ✅ 3. Como corrigir Você precisa comparar os pacotes usados pelo servidor e pelo cliente: 💡 Ferramenta útil: Use um diff tool (ex: Meld ou GitHub diff) para comparar: protocolgame.cpp do seu servidor protocolgame.cpp do otclient Busque por funções como: Spoiler parsePacket() parseLogin() parseMapDescription () ✅ 4. Erros comuns que causam “protocolo inválido” Usar a versão errada do protocolo (ex: servidor envia como 1098 e o cliente espera 1050). Falta de pacotes customizados no cliente. Mismatch em comprimentos de pacotes (read<uint16_t>() diferente do que o servidor envia). Charset ou compressão ativada em um lado e não no outro (ex: Zlib, RSA, XTEA). 5. Sugestão para testar rapidamente Se você recompilou o otclient sem nenhuma modificação e ele falha, tente: Baixar o otclient modificado que o servidor original usava (provavelmente o otclientv8 ou um fork do edubart/otclient já adaptado pro poketibia). Testar com esse cliente. Se funcionar, o problema está mesmo nas modificações do cliente que você fez. Se você quiser, posso olhar o trecho de código do seu protocolgame.cpp ou do erro completo que o cliente te dá. Se puder compartilhar qual base de servidor você está usando (PokeDash, PokeZot, DxP, PokeLife, etc.) e qual commit do otclient, consigo te ajudar com algo mais específico. 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/1128-estou-com-um-problema-ao-recompilar-meu-otc/#findComment-5821 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
isaias 1 Postado 11 de Junho Autor Compartilhar Postado 11 de Junho Em 30/05/2025 em 13:50, Suporte Derivados Tibia disse: ✅ 1. Verifique a versão do protocolo usada pelo servidor O seu servidor Poketibia provavelmente usa um protocolo modificado (customizado) — diferente dos protocolos padrão do TFS. Você precisa garantir que o otclient que você está recompilando esteja usando o mesmo protocolo que o servidor. 🔍 Onde verificar: No servidor, veja em const.h ou em protocolgame.cpp (TFS ou base poketibia modificada). O número do protocolo geralmente está em uma constante como: Mostrar conteúdo oculto #define CLIENT_PROTOCOL_VERSION 1098 ✅ 2. Verifique se você alterou algum arquivo no otclient/src/protocolgame.cpp ou protocolgame.h Se você adicionou ou removeu pacotes customizados no servidor (ex: efeitos visuais, dados de Pokémon, sistemas de aura), o otclient também precisa ser atualizado para entender os mesmos pacotes. Exemplo comum: Se o servidor envia um packet opcode customizado, e o otclient não reconhece esse opcode, ele quebra a leitura de pacotes seguintes, resultando em erro de decodificação. ✅ 3. Como corrigir Você precisa comparar os pacotes usados pelo servidor e pelo cliente: 💡 Ferramenta útil: Use um diff tool (ex: Meld ou GitHub diff) para comparar: protocolgame.cpp do seu servidor protocolgame.cpp do otclient Busque por funções como: Mostrar conteúdo oculto parsePacket() parseLogin() parseMapDescription () ✅ 4. Erros comuns que causam “protocolo inválido” Usar a versão errada do protocolo (ex: servidor envia como 1098 e o cliente espera 1050). Falta de pacotes customizados no cliente. Mismatch em comprimentos de pacotes (read<uint16_t>() diferente do que o servidor envia). Charset ou compressão ativada em um lado e não no outro (ex: Zlib, RSA, XTEA). 5. Sugestão para testar rapidamente Se você recompilou o otclient sem nenhuma modificação e ele falha, tente: Baixar o otclient modificado que o servidor original usava (provavelmente o otclientv8 ou um fork do edubart/otclient já adaptado pro poketibia). Testar com esse cliente. Se funcionar, o problema está mesmo nas modificações do cliente que você fez. Se você quiser, posso olhar o trecho de código do seu protocolgame.cpp ou do erro completo que o cliente te dá. Se puder compartilhar qual base de servidor você está usando (PokeDash, PokeZot, DxP, PokeLife, etc.) e qual commit do otclient, consigo te ajudar com algo mais específico. É a primeira vez eu compilando o otcliente, posso ter feito algo errado tambem, ou instalado uma dependencia muito atualizada para aque o otcliente espera não? tem algo haver? se puder me ajudar me passa seu discord to usando a base pokenumb, acho que é 8.54. e peguei a src tudo atualizado bonitinho era pra funcionar... acho que fiz algo errado mesmo Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/1128-estou-com-um-problema-ao-recompilar-meu-otc/#findComment-5911 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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