Ticogumelo 0 Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril E aí, pessoal! Tenho um grande interesse em desenvolver um ot de TibiaME, mas minha maior dúvida atualmente é sobre a engine usada no jogo original da CipSoft. Sei que a engine deles é proprietária e não foi divulgada oficialmente, mas gostaria de entender melhor como posso estudar algo semelhante ou até reproduzir algumas funcionalidades com base em ferramentas da comunidade. Pesquisei um pouco e encontrei algumas referências que talvez possam ajudar: 🔹 Lan Engine – ferramenta parecida com o Ninja Ripper, usada pra extrair gráficos e dados de jogos em OpenGL. Dá pra usar no cliente do jogo e pegar sprites, mapas etc. 🔹 DLLs de Extração – mencionadas em fóruns como o TibiaDevs, que servem pra extrair dados de versões mais protegidas ou recentes dos jogos. 🔹 Senja Engine – projeto open source para servidores similares ao Tibia, não é o TibiaME, mas talvez ajude a entender a estrutura. 🔹 MBot (C#) – projeto de bot que usa bibliotecas como TibiaApi, bom pra entender como interagir com o cliente. Não estou procurando montar equipe nem nada agora — só entender como posso chegar mais perto da estrutura usada no TibiaME, para criar algo meu no futuro. Se alguém aí tiver mais referências, dicas, ferramentas ou ideias... toda ajuda é bem-vinda! atualmente existe 2 ot de tibiame na comunidade. más os demais não libera o projeto inicial. queria saber se alguém sabe uma maneira para criar um ot de tibiame. Valeu! Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/1040-como-criar-um-ot-de-tibiame/ Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Nemysis 10 Postado 12 de Abril Compartilhar Postado 12 de Abril Olha é Interessante creio que dar pra usar Engine TFS 1.4.2 ou OTX2 para criar algo semiliar a isso ou ate melhor, eu recomendaria TFS 1.4.2 por sua estrutura mais robusta, nela voce consegue criar o jogo que quiser até algo igual a isso que voce postou na imagem de tibiame, normalmente o TFS encontra-se para PC e mobile, tem um tutorial completo de como compilar o projeto para usa-lo essa imagem e um pequeno espoiler do que pode ser feito com essa engine que lhe informei no meu caso as sprites dos itens do cenario estao na pespectiva 45 porem e so voce trocar as sprites do cenario para igual desse tibiame que voce deseja para ficar topdown da para fazer bastante coisa aqui é bem completo com suporte para monstros criar NPCS com vendas e compras, marketing entre os players , ja vem magias como base para voce entender como funcionar, voce pode ver meus slot de itens ali do lado onde voce coloca os itens do personagem o deixando mais forte etc, vem com tudo isso e mais um pouco skill de level, sword, exe, pescas, magic level, defesa etc 1 Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/1040-como-criar-um-ot-de-tibiame/#findComment-5456 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
bankaidai 3 Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril Caraca o povo ta fazeendo mt narutibia e ndbo em cima da hellgrave kk Link para o comentário https://tibiadevs.com/forums/topic/1040-como-criar-um-ot-de-tibiame/#findComment-5473 Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora