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function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    if not target or not target:isItem() then
        return false
    end
    local targetName = target:getName()
    local itemName = item:getName()
    -- Espera-se que o Mikael da o Rabo
    local expectedName = string.match(itemName, "Card (.+)")
    if not expectedName then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Este item não é um card válido.")
        return false
    end
    -- Compara o nome do cadáver com o nome esperado no card
    if targetName ~= expectedName then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Este card não corresponde ao corpo.")
        return false
    end
    -- Cria o nome do monstro Shiny (ex: "Shiny Charmander")
    local shinyName = "Shiny " .. expectedName
    -- Cria o monstro na posição do target
    local summonPos = toPosition
    summonPos:getNextPosition(1) -- Opcional: move 1 SQM ao lado
    Game.createMonster(shinyName, summonPos)
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, shinyName .. " foi invocado com sucesso!")
    -- Remove o item usado e o corpo
    item:remove(1)
    target:remove()
    return true
end

O script permite usar um card (ex: "Card Charmander") no corpo de um Pokémon correspondente (ex: Charmander) para invocar sua versão Shiny (ex: Shiny Charmander). Se os nomes não baterem, a ação é cancelada com uma mensagem de erro.

 

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https://tibiadevs.com/forums/topic/1036-card-pok%C3%A9mon-otimizado/
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Os itens lá no XML tem que ter o nome Card, pra ele puxar direto do xml.

 

Actions vc registra no XML o id de cada card...foi pra isso que foi otimizado pra não fica colocando vários id no código, apenas no XML...feito isso já era tá funcional.

  • Like 2
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https://tibiadevs.com/forums/topic/1036-card-pok%C3%A9mon-otimizado/#findComment-5428
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  • 6 meses depois...

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